LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até o fim do ano, Windows 10 Mobile ganhará suporte a leitores de impressão digital

12 de maio de 2016 30

Os leitores biométricos vieram pra ficar! Desde o lançamento do iPhone 5s, diversas fabricantes tem aprimorado suas tecnologias de leitura de impressão digital.

Com alguns sistemas operacionais como, por exemplo, o Android Marshmallow, trazendo recursos nativos para suportar esse tipo de funcionalidade, já temos inúmeras ofertas no mercado compatíveis com o recurso, com os mais variados preços e tamanhos.

Desde 2012, a Microsoft já investia na biometria em seus sistemas operacionais de Desktop, e com o lançamento do Windows 10, que trouxe de brinde o Windows Hello, a empresa reiterou seu interesse em permanecer oferecendo soluções para tornar a experiência de uso de seus aparelhos ainda mais dinâmica.

Requisitos para implementação de leitores de impressão digital no W10 Mobile

Com o HP Elite X3 sendo possivelmente o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile a trazer um leitor de impressão digital e tendo seu lançamento corroborado para junho, a empresa viu-se obrigada a começar a oferecer suporte à esse tipo de funcionalidade também em seu sistema operacional móvel; algo que ficou explícito durante a última conferência WinHEC, quando a firma confirmou que até o final do ano, usuários finalmente poderão utilizar suas impressões digitais em aparelhos rodando sua plataforma móvel.

Mas avisamos de antemão que esperem nada para daqui a algumas semanas, pois de acordo com os planos, os recursos só estarão disponíveis no Windows 10 Mobile em meados de setembro.

Aparelhos deverão receber suporte em meados de setembro

Resta saber se a implementação desse novo recurso fará alguma diferença para o mercado de dispositivo rodando plataformas móveis do Windows, vendo que no começo desse ano a Microsoft anunciou uma queda de 57% nas vendas de seus dispositivos portáteis, fazendo até com que diversos desenvolvedores começassem a desistir de publicar apps na Windows Store.

  • O HP Elite x3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Até o fim do ano, Windows 10 Mobile ganhará suporte a leitores de impressão digital

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar