LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já?! Microsoft libera build 14367 do Windows 10 para PC e Mobile; veja lista de mudanças

17 de junho de 2016 107

A Microsoft disponibilizou no início desta semana um novo update cumulativo para os usuários convencionais que levava o Windows 10 em PCs e dispositivos móveis para a build 10586.420, publicando ainda no mesmo dia uma atualização para os membros do programa Insiders inscritos no ciclo rápido de desenvolvimento que levou os PCs para a versão 14366 e o Windows 10 Mobile para a 14364. Como informado na época, o fato de ambas as vertentes do sistema estarem em compilações diferentes não era o desejado, e por isso um novo update seria liberado o quanto antes, mas provavelmente ninguém achava que "o quanto antes" seria realmente tão cedo.

Dona Sarkar publicou nesta madrugada a build 14367 do Windows 10 tanto para desktops quanto para dispositivos móveis, possibilitando então que todos os usuários inscritos no programa de testes através do ciclo rápido possam usufruir das novidades. Vale notar que esta é a primeira etapa do chamado "bug bash de junho", onde a plataforma será preparada para sua liberação oficial que ocorrerá ao final do próximo mês. e por isso teremos um grande foco na eliminação dos problemas ainda presentes.

O que há de novo

  • Novo atalho de teclado para Feedback Hub no PC: Nós amamos obter o seu feedback, e queremos tornar ainda mais fácil para você entrar no Feedback Hub em builds para PC. Para capturar uma tela e iniciar o Feedback Hub utilize as teclas de atalho Windows + F. Isso abre o Feedback Hub e anexa uma imagem do seu PC (você pode revisar e remover a imagem antes de enviar). O atalho de teclado PC antigo com as teclas Windows + SHIFT + ? vai parar de funcionar por causa dessa mudança. Além disso, como um lembrete, em Mobile você pode usar VOL BAIXO + POWER para iniciar o Feedback Hub.
  • Suporte ao Reconhecimento do Idioma de Caligrafia : Estamos muito animados para anunciar 23 novos idiomas para reconhecimento de escrita como uma tecnologia prévia. Isso inclui indonésio e malaio, e é a primeira vez que incluímos suporte a idiomas africanos, como o Swahili, Xhosa e Zulu. Você pode instalá-los a partir das configurações de idioma e usá-los no teclado de escrita. Se você é um desenvolvedor, você também pode aproveitar-los em seus aplicativos seguindo o guia para reconhecer tinta como texto. Por favor, verifique a lista de idiomas suportados, teste-os, e envie-nos o seu feedback.
  • Uma nova ferramenta para dar ao seu PC um novo começo: Ouvimos de muitos de vocês que estão tentando executar uma instalação limpa do Windows que às vezes isto pode ser difícil. Para ajudar, estamos oferecendo uma nova ferramenta que permite uma maneira fácil e simples de começar com uma instalação completamente nova e limpa do Windows. Esta ferramenta está agora disponível a partir do menu de configurações > Windows insiders usando as últimas versões do sistema, e instala uma cópia limpa da compilação mais recente do Windows 10, removendo aplicativos que foram instalados em seu PC.

Melhorias e correções para PC

  • Notificações entre dispositivos diferentes de seu telefone para o seu PC através de Cortana estão agora mais confiável e mais rápidas. Você também pode usar respostas rápidas a partir do seu PC para as notificações que suportam esse recurso (há um problema conhecido em que isto só irá funcionar se a tela do seu telefone estiver ligada - nós já estamos trabalhando para corrigir isso). Além disso, as notificações do seu telefone para o seu PC irão aparecer sob o seu próprio grupo do Windows Phone na Central de Ações - com um novo e chique logotipo!
  • Corrigimos um problema onde o emoji em notificações entre dispositivos diferentes apareciam como caixas vazias. Também corrigimos um problema onde certos emojis iriam aparecer como caixas quadradas em alguns aplicativos como o Bloco de Notas.
  • Nós corrigimos o problema com o Desktop App Converter Preview (Projeto Centennial), contudo, você precisará baixar a versão atualizada aqui http://aka.ms/converter.
  • Corrigido um problema que fazia a caixa de diálogo exibida ao aderir seu PC a um anúncio Azure ser inesperadamente grande em determinados dispositivos.
  • Ações rápidas na Central de Ações que ligam e desligam funcionalidades diferentes em seu dispositivo, como Bluetooth em seu telefone ou modo Tablet no seu PC, agora possuem uma animação com uma indicação em texto On/Off para que você possa ver claramente a mudança de estado deles. Corrigimos um problema em que o atalho Windows + A para lançar a Central de Ações não iria funcionar se o ícone da central tivesse sido desligado. Também corrigimos um problema em que determinadas notificações poderiam resultar na Central de Ações não ser aberta até que a notificação toast tivesse sido apagada.
  • Corrigimos um problema em que Cortana não estava mostrando resultados de configurações de sistema relevantes para determinados termos, em particular "typo" ou "connect".
  • Corrigimos um problema em que o texto no menu desdobrável de rede poderia mudar de cor do branco ao preto ao entrar credenciais se o seu PC estivesse usando o modo escuro.
  • Corrigimos um problema onde atalhos PowerShell fixados à barra de tarefas só poderiam criar uma janela funcional - janelas subsequentes gerados a partir do ícone fixado não iriam aceitar a entrada.
  • Corrigimos um problema em que notas recém-criadas em Sticky Notes seriam exibidas em branco e preto depois que um certo número de notas já tivessem sido criadas.
  • Nós adicionamos um novo atalho para ligar/desligar o modo privado ao usar o Input Method Editor japonês. Este novo atalho de teclado é Ctrl + Shift + P. Também aumentamos a largura do teclado japonês 12 para dispositivos pequenos, quando na vertical, de modo a melhorar a facilidade de utilização e corrigir um problema onde nenhum caractere seria inserido ao usar este teclado em um campo onde Input Method Editors estão desativados.
  • Atualizamos os ícones para Atualização & Segurança, Windows Update e Recuperação no menu de configurações, para ser mais compatível com suas ações.
  • Corrigimos um problema em que os aplicativos do Office poderiam não aparecer na lista "Mais usados" no menu Iniciar.
  • Corrigimos um problema em que dizer "Hey Cortana" iria lançar a Cortana por trás do Windows Ink Workspace.
  • Corrigimos um problema que fazia o explorer.exe falhar se você selecionasse "Abrir janela de comando aqui" no menu de contexto de arquivo do Explorer.

Melhorias e correções para Mobile

  • Para todos os meus colegas devs: agora você deve ser capaz de implantar um aplicativo via Visual Studio 2015 Update 2 para um telefone executando esta compilação. Obrigado por ser paciente!
  • Corrigimos o problema onde as ações rápidas no aplicativo Ajustes eram invertidas da ordem que você via no Centro de Ações.
  • Corrigimos um problema que fazia lembretes existentes não serem exibidos na seção de lembretes da Cortana, e um erro ao tentar salvar um novo lembrete.
  • Corrigimos um problema em que as pinças de seleção de texto pareciam muito pequena em determinados lugares em telefones de alta DPI, tais como quando selecionando o texto na caixa de resposta de uma notificação interativa.
  • Nós reduzimos o uso da bateria quando o Microsoft Edge estiver sendo executado em segundo plano.
  • Polimentos para o Centro de Ações para que o tamanho da fonte dos menus suspensos em notificações interativas agora seja consistente com o texto circundante.
  • Corrigimos um problema em que a Economia de Bateria não era ativada depois de tocar na notificação solicitando que você a ativasse quando a bateria estivesse em 20%.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar em combinações de teclas incorretas quando digitado no Outlook Mail ou Word Mobile.
  • Corrigimos um problema em que, para telefones que suportam tal função, as opções "Apenas 3G" e "Somente 3G ou 4G" não estavam funcionando corretamente para alguns Insiders, resultando em redes 2G sendo selecionadas.
  • Corrigimos um problema que resultava no Input Method Editor japonês não funcionar corretamente na caixa de busca em "Todos os apps".
  • Atualizamos os ícones de Atualizações & Segurança e Atualizações de Telefone no menu de configurações para torná-los mais reflexivos da ação.
  • Ações rápidas na Central de Ações que ligam e desligam funcionalidades diferentes em seu dispositivo, como Bluetooth em seu telefone ou modo Tablet no seu PC, agora possuem uma animação com uma indicação em texto On/Off para que você possa ver claramente a mudança de estado deles. Corrigimos um problema em que se deslizar para cima em uma notificação VOIP em tela cheia, a tela esmaecida por trás dele seria fechada. Também corrigimos um problema em que você não poderia receber notificações toast até a próxima vez que o Centro de Ações fosse aberto se tivesse tocado em uma notificação na tela de bloqueio, mas depois abortado o pedido para introduzir o seu PIN.
  • Corrigimos um problema em que a página da tela de bloqueio nas definições poderiam mostrar dados incorretos, enquanto a página estivesse carregando.
  • Corrigimos um problema em que Quiet Hours era desativada inesperadamente depois de ter sido ativada manualmente por meio da ação rápida.
  • Corrigimos um problema em que certas imagens da amostra eram visualizadas em orientação retrato em vez de paisagem quando usado como um fundo de tela de bloqueio e o telefone estivesse conectado a um monitor externo. Corrigindo isso, esses exemplos de imagens tornaram-se agora disponíveis para selecionar como um fundo para seu segundo monitor usando Continuum.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar em pressionamentos das teclas, por vezes, ser introduzidos várias vezes ao utilizar Miracast.
  • Corrigimos um problema em que o erro "O acessório que você está se conectando não está funcionando" aparecia cortado na página de configurações Conectar.
  • Corrigimos um problema onde o ícone do Windows Hello poderia ficar preso na tela após o login.
  • Corrigimos um problema em que a seleção de uma letra da lista "Todos os aplicativos", às vezes, percorria essa letra para a parte inferior da tela, ao invés de topo.

Problemas conhecidos para PC

  • Narrador não será iniciado quando você mudar sua chave para "Ligado" no menu de configurações.

Problemas conhecidos para Mobile

  • Estamos investigando problemas de dados com alguns dispositivos dual-SIM, onde os dados móveis não funcionam corretamente com um segundo SIM. Várias questões relativas aos dados com dispositivos dual-SIM têm sido relatados por Insiders com as duas últimas compilações e estamos investigando esses relatórios.
  • Existe um problema onde determinados aplicativos não serão capazes de configurar uma imagem para a tela de bloqueio ou plano de fundo.

Outras mudanças

Após notarmos o uso geral do Espaço da Criança, vimos que não faz sentido continuar provendo suporte para esta função, e decidimos retirá-la a partir da atualização de aniversário do Windows 10. A porcentagem de uso da funcionalidade era baixa demais para justificar a continuidade de seu desenvolvimento. Enquanto não disponibilizamos um substituto com as mesmas funcionalidades, você pode utilizar o Espaço de Aplicativos que possui muitas de suas características.

Como visto, a lista de novidades da nova compilação é realmente impressionante, principalmente se lembrarmos que sua versão anterior foi disponibilizada há apenas três dias. Com isso, podemos acreditar que a Microsoft está no caminho certo para tornar o Windows 10 Redstone estável o suficiente para sua liberação pública ao final de julho, agraciando os usuários de desktops e smartphones em todo o mundo.

E você, está utilizando a nova build? O que está achando dela até o momento? Deixe-nos seu comentário abaixo!


107

Comentários

Mas já?! Microsoft libera build 14367 do Windows 10 para PC e Mobile; veja lista de mudanças
  • Aqui no Lumia 930 descobri outro bug, aqueles vídeos que grava direto da câmera do Instagram estão saindo sem áudio, mudo, tem como resolver em configurações ou é bug mesmo ?

      • Ok que toda semana tem compilação nova mas toda semana um problema novo ou um problema não resolvido, assim não adianta nada....

          • (Sei que é aleatório mas Só eu que gosto de defender o time que está perdendo?

            • Toda vez que atualizo o meu 640XL, o WhatsApp não entra, permanecendo no "carregando" até a tela sumir!!! Acho que fica um pessoal brincando de atualizações só para manter o emprego:
              - Pessoal, lá vem o Terry Myerson para demitir alguém... Mãos á obra e deixem de jogar a porra do Candy Crush!
              - Bom dia, equipe!
              - BOM DIA, CHEFE!
              - Bem, infelizmente...
              - Um minuto, chefe, que estamos finalizando mais uma atualização sensacional, que vai deixar os insiders babando!
              - Dessa vez vocês incluíram o quê?
              - Uma penca de correções dos erros que nós mesmos cometemos.
              - E quanto a novidades no design da interface?
              (...)
              - Pessoal?
              (...)
              - Pessoal, você não alterou nada de legal? A merda do discador ainda tem apenas uma foto circular num fundo preto? Efeitos de transição? Vocês incluíram algum maldito efeito novo? Barra de notificação translúcida? Cores novas? Deixem! Vou voltar para o meu escritório e instalar o meu iOS 10!

                • Aqui no L930 o gravador de voz ainda sem som, alguém mais ? Hoje teve uma atualização mas não resolveu desta vez.

                  • Mas o sistema não estava morto? Vocês são uma comédias mesmo.

                    • Ha um problema com a resolução da tile interativa do facebook beta, e nao gostei do fundo da tela de configurações ter voltado a ficar cinza ao invés do preto que tava bem elegante...

                        • Lumia 930, Nao e possível instalar o skype de jeito nenhum... Resolução da tela do Messenger apresenta o msm problema da tile do facebook... No geral a bateria se comporta bem ... Mais nao e o ideal! Fora que nao ha nada de novo em si.. Problemas com audio do microfone continuam e nada de firmwares, começo achar que e problema de software msm.. Se bem que as primeiras levas do 930 vieram com esse defeito.. E perdi a chance de ma dar pra autorizada... E telefone ainda esquenta fora do comum, mesmo esquentando menos... Acho que algumas pessoas ja se acostumaram tanto com os bugs que acham "normal"... Aguardando anciosamente o elite x3 da HP.. Lançando por aqui ou nao

                          • Meu L930 amanheceu já com a atualização e até agora sem muitas novidades, mas me parece que o bug dados do celular parou, ficava sem sinal de internet ou do nada na fazia e nem recebia ligação, graças a Deus me parece que o superaquecimento da bateria navegando na Web melhorou, a tela não está esquentando tanto. Ainda continua sem a opção de Radio nativa que foi excluída nas ultimas builds.

                              • Já está estável para usar no dia a dia?

                                  • No L535, até agora está muito boa, está bem fluida. Até o momento o único bug que aconteceu foi o do dual sim, onde alguns apps como o WhatsApp e o hub de feedback ficam carregando eternamente... Mas so retirar um dos chips que resolve.

                                      • Zumbi hein KKK

                                        • Pessoal, terminei as instalações, tanto no PC quanto no L930. Até agora tá tudo muito bom, muito redondo e fluindo bem.
                                          Como eu venho dizendo, as coisas estão chegando mesmo a um patamar que podemos chamar de ESTÁVEL. E vamos ver o que ainda vai melhorar mais até a chegada da versão de aniversário.

                                            • Ta sim, reparou a central de notificaçães ? Agora quando aparece on e off quando vc toca, o espaço da criança foi removido entras correções bacana... Vc conseguiu atualizar o equalizer ? É o único que não atualiza aqui...

                                                • Magotron, a Central de Notificações ficou bacana mesmo, com o ON/OFF. Ainda nao tentei mexer no equalizer nao. Depois olho isso e te aviso se consegui atualizar, ta?
                                                  No mais, ta tudo bacana no L930 e no PC tambem. Estou trabalhando nele agora e nas folguinhas, vou vendo as novidades. Abração pra voce.

                                                    • Vou te contar uma deu zika nervosa aqui, minha tela inicial tava dando boot em cima de boot, codedoido amigo, solução ? Formatei o bicho agora ta lizo demais...

                                                        • Eita! queria ter essa disposição que voce tem pra ficar formatando o celular!!! Tenho um monte de coisas instaladas, fotos e mais fotos... e ter que recolocar tudo me dá uma preguiça enorme. E as fotos estão firmes lá no tile Pessoas!!

                                                            • Mas é só fazer um backup completo na nuvem, dá permissão ao OneDrive de fazer os backups das fotos o dos vídeos, depois é só resetar e colocar para baixar os backups. Ele faz tudo sozinho. Só demora um pouco. Vale a pena fazer pelo menos uma vez isso. Já que nunca fizesse isso antes.

                                                                • rsrsrs é bom que o sistema fica lizo,mais no seu caso complica mesmo

                                                          • Galera, a Dona chegou chegando... Várias instabilidades da 14364 reparadas rapidinho na 14367... Rodando lisinha no meu 640XL... Recomendo...

                                                              • Povo faz confusão por build do insider . Eita falta do que produzir ...

                                                                • Prazo ta acabando e o sistema ainda esta bugado,entao ta certo de ficar liberando constantimente

                                                                  • ANTES DE FALAREM MERDA QUE O SISTEMA NÃO PRESTA, O MESMO CHORORO DE SEMPRE LEIAM ISSO >>> Vale notar que esta é a primeira etapa do chamado "bug bash de junho", onde a plataforma será preparada para sua liberação oficial que ocorrerá ao final do próximo mês. e por isso teremos um grande foco na eliminação dos problemas ainda presentes.

                                                                    • Ms Lumia tem bugs né, mas confesso que ontem um amigo foi me mostrar um vídeo em um android não me lembro o aparelho mas me parece ser um aparelho atualizado bem bacana dos mais novos e o próprio vídeo que ele gravou de um evento não rodava travava toda hora kkkkkk...... não consigo entender por que Android é tão melhor que windows Mobile kkkkk..... Assim como as figuras vem aqui no site ficar falando bla bla bla e besteirinhas ai ai ai .... kkkk.....

                                                                        • Vou nem dizer mais nada, se a opinião é contrária neguin diz que é alienação, ou piada de mal gosto...


                                                                          Respeito mora bem ao lado

                                                                          Abraços!!
                                                                          (Indignação com essa Windows Merda Phone continua!!)

                                                                          Esclarecendo de novo: uso um lindo Lumia 930 e antes um 920, nunca usei Android ou IOS..
                                                                          passar bem!

                                                                          • Caramba estarmos no meio do ano e nada da versão oficial (firmware) acho que esse sistema vai morrer no beta

                                                                              • Acredito eu quem a coisa já está pronta microsoft fica fazendo esse tipo de coisa só para estratégia pessoal falando bem o mal dela mas falando nela todos os santos dias isso é pura estratégia de empresa grande e pica como a MS.

                                                                                • Isso aqui ta parecendo as nightly da cyanogem, só que pra versão oficial do sistema kkkkkkkkk

                                                                                    • Já instalei, ficou muito ruim pro 640xl, não funciona dados de celular, quando clico nos dados na central de ações o cel congela, tenho de dar soft reset, WhatsApp não abre e tenho dificuldades pra acessar o wifi! Já fiz uma instalação limpa, voltei pro 8.1 e sem recupera backup instalei essa 14367 e não adiantou continuam os problemas

                                                                                        • Contínua na mesmice a única coisa de novidade são os bugs

                                                                                            • Olha o sistema morto recebendo melhorias hein....

                                                                                                • Se a Dilma começar a falar que é golpe de tanto ela falar o povo acaba acreditando mas quem é fiel e sabe da verdade não cai em ladainhas meu amigo, assim como este site fala muita coisa sem saber, vc acredita que praticamente a maior empresa de todos os tempos como MS vai largar o osso facilmente eles tem dinheiro para queimar dia e noite, aqueles que sabem o que estão usando e se tiver paciência as coisa irma mudar daí mais um tempinho pois nada é da noite para o dia, aguardem e confiem MS vai deixar vocês de boca aberta ou melhor vai calar aboca de muitos, nada pessoal somente estou respondendo sua piada, um abraço. Tudo celular vai ser o primeiro site a calar a boca quando redstone sair definitiva ai depois vai ficar lambendo o saco da MS. rs...

                                                                                                    • Só esclarecendo as coisas antes da chuva de julgamentos: Uso atualmente um Lumia 930, inscrito no programa Insiders e recebo todas as buils lançadas, antes dele usava um Lumia 920, nunca usei um Android nem IOS, apenas Nokia... Então não preciso de comentários alheios pra formar opinião sobre WP.. Experiência já conta muito no meu caso..

                                                                                                    • Cadê as melhorias ?? que são melhorias para WP10 ???

                                                                                                        • Eu que uso to vendo cada uma delas.

                                                                                                            • Infelizmente eu tbm uso num lindo e caro Lumia 930 e até agora só vejo regresso em cada atualização, nada de melhorias pq os bugos são apenas trocados.. Lançar uma atualização atrás da outra somente pra ver uma animação ON/OFF na barra de notificação e deixar passar bugs horríveis não é trabalho bem feito!!

                                                                                                        • Alguém tem 640 xl e já baixou ?

                                                                                                          • Baixando aqui pra ver se melhora, essas builds são muito instáveis...

                                                                                                              • E aí pessoal alguém já testou a build está boa ?

                                                                                                                  • So esperando o zenfone 3 lançar,

                                                                                                                      • Cada build pior que a outra..
                                                                                                                        Arruma um pouquinho, aparece novos e piores bugs !!!
                                                                                                                        Um horror isso.. Nunca define nada, trabalho mal feito..!!

                                                                                                                        • Cadê o MAGOTRON ??? rsrsrs!!!

                                                                                                                            • Fala meu amigo, tudo bem, estou na rua, parei agora para dar uma olha no TC, instalei essa build ontem ou hoje rsrs meia noite, aqui no 830 perfect, como está aí ?

                                                                                                                                • Amigo, aqui já está no jeito para instalar. Só falta reiniciar pra ele começar o processo. Vou fazer agora na hora do almoço, pois nao tinha jeito de eu ficar sem o celular durante a parte da manha. O bicho tava pegando aqui no trabalho. Mas dou noticias mais tarde. Só espero que as fotos dos meus contatos nao desapareçam da Tile Pessoas...rsrsr

                                                                                                                                • Caramba...a bonitinha Dona Sankar tá botando pra quebrar mesmo....rsrs!! Boa menina!!Vamos lá, baixar mais uma!!

                                                                                                                                  • Eu confiei nas postagens aqui do site onde dizia que o sistema estava morto.

                                                                                                                                      • Acho que novas melhorias na central de ação e apps interativos só depois da redstone de aniversário,que pena.

                                                                                                                                          • Ai minha franquia...
                                                                                                                                            Ops! Ainda tenho ilimitada, mas notei que a internet fica muito lenta quando estou atualizando essas builds sem fim.
                                                                                                                                            A MS deve estar voando para deixar a Redstone redondinha no aniversário.
                                                                                                                                            Acho que vou pular algumas builds...

                                                                                                                                            • Achei um 640 XL à venda numa C&A daqui do RJ. Se esse aparelho fosse 4G e 16 GB de armazenamento confesso que pegaria ele e instalaria o W10M Redstone. Deve ficar bonito nessas telas 5,5" +.

                                                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar