LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazam novos detalhes sobre atualizações Redstone 2 e 3 do Windows 10

06 de julho de 2016 2

A Microsoft iniciará a atualização do Windows 10 à geração Redstone 1 no próximo dia 2 de agosto, disponibilizando o update para desktops, tablets, smartphones, consoles de jogos e até HoloLens na mesma data sob a alcunha da "Atualização de Aniversário". Com isso, não é de se estranhar que comecemos a ver cada vez mais informações com relação às próximas etapas de desenvolvimento do sistema, onde teremos a chegada de uma série de funcionalidades pedidas pelos usuários há algum tempo.

Em uma publicação do portal Windows Central, foram liberados mais alguns detalhes sobre o que podemos esperar dos updates Redstone 2 e Redstone 3, sendo o primeiro especulado para chegar aos usuários convencionais no primeiro trimestre de 2017 enquanto o segundo viria apenas no segundo semestre do mesmo ano. Segundo comentado, a ideia inicial da Microsoft era disponibilizar a atualização para a Redstone 2 ainda em 2016, porém devido ao atraso em seu desenvolvimento e também na fabricação dos chips Kaby Lake da Intel a companhia decidiu postergá-la junto à nova geração de seus produtos Surface para o início do próximo ano.

Além disso, é dito que os membros do programa Insiders começarão a receber compilações prévias desta versão do sistema em breve, sendo encontradas builds com numeração partindo de 148XX já em fase interna de testes na casa de Redmond. Não foram dados detalhes mais aprofundados sobre as mudanças que veremos nestas primeiras compilações enviadas ao grupo de testes, porém é bastante provável que tenhamos apenas uma preparação para todas as novidades que estão por vir, assim como aconteceu ao início deste ano quando as primeiras builds da Redstone 1 foram liberadas no Fast Ring.

Com isso, os rumores de que a tão comentada linha Surface Phone será lançada já com o update Redstone 2 rodando de fábrica se tornam ainda mais fortes, já que faria sentido a Microsoft anunciar a nova geração de seu sistema operacional com ao menos um hardware próprio para demonstrá-lo além dos inúmeros produtos de suas parceiras. Dentre as principais mudanças desta versão teríamos a chegada das tiles interativas, tela inicial em modo paisagem e novas opções de personalização, além de suporte a hardware mais potente.

Microsoft pode já ter iniciado testes com a geração Redstone 2 do Windows 10

Vale notar que tanto a Redstone 2 quanto a Redstone 3 teriam um foco muito maior em dispositivos móveis do que vimos até o momento, buscando assim colocar os smartphones e tablets pequenos com o Windows 10 Mobile em um mesmo patamar do sistema para desktops em termos de funcionalidades, desempenho e design, fazendo assim com que seja criada "uma nova categoria de produtos" onde teremos verdadeiros PCs de bolso. Infelizmente, tudo isto só deve ser finalizado no terceiro trimestre de 2017, quando a atualização Redstone 3 seria disponibilizada em conjunto com a nova geração do Surface Book e Surface Pro.

Ainda não há informações oficiais com relação aos próximos passos que serão dados com o Windows 10, sendo necessário aguardarmos que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto para que possamos ter uma ideia melhor sobre os planos da companhia para seu sistema em todas as vertentes disponíveis atualmente.


2

Comentários

Vazam novos detalhes sobre atualizações Redstone 2 e 3 do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar