
29 Julho 2016
06 de julho de 2016 24
A Microsoft liberará no próximo dia 2 de agosto a Atualização de Aniversário do Windows 10, fazendo com que usuários em PCs, tablets, smartphones, Xbox One e até HoloLens recebam a geração Redstone 1 da plataforma. Com isso, começaram a surgir rumores sobre como será a continuidade do programa Windows Insiders, que visa disponibilizar compilações prévias do sistema para entusiastas e desenvolvedores que desejam ajudar no desenvolvimento da plataforma, reportando assim os bugs encontrados por meio dos canais de feedback.
Buscando evitar qualquer tipo de boato, Dona Sarkar foi ao Twitter afirmar aos seus seguidores que o programa Windows Insiders continuará funcionando plenamente após a liberação da Atualização de Aniversário, o que indica que as compilações da Redstone 1 receberão "updates cumulativos" como temos visto na atual Threshold 2 por meio do ciclo Release Preview enquanto as builds do branch Redstone 2 começarão a ser entregues através do Fast Ring. Isto dá a entender que aparelhos não-elegíveis ao Windows 10 Mobile deixarão de participar do grupo de testes, já que não devem ser liberadas novas atualizações para a geração Threshold 2 a partir do dia 2 de agosto.
@Yogesh_Rya we will definitely keep pushing builds post-anniversary update. This system seems to work pretty well.
— Dona Sarkar (@donasarkar) 5 de julho de 2016
Ainda que não tenham sido dados detalhes sobre o funcionamento do programa Insiders após a publicação oficial da Atualização de Aniversário do Windows 10, tivemos vários indícios de uns tempos pra cá de que dispositivos que não puderam atualizar oficialmente ao Windows 10 Mobile seriam deixados de lado, como a migração das configurações relacionadas ao programa para o próprio menu de ajustes do sistema, tornando assim desnecessário o uso de um aplicativo específico para isso.
Com tudo isto, a única certeza que temos é que o programa Insiders continuará funcionando sem qualquer tipo de problema após o dia 2 de agosto, já que "em time que está ganhando não se mexe". Resta descobrirmos, entretanto, quais dispositivos poderão continuar usufruindo das compilações prévias após esta data, algo que pode fazer com que o número de smartphones com Windows 10 Mobile caia consideravelmente caso seja confirmado o abandono "oficial" por parte da Microsoft para modelos que não chegaram à versão final da plataforma.
Comentários