LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Orgulhoso, CEO da Microsoft diz que não consegue imaginar um mundo sem Excel

06 de julho de 2016 46

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, se mostrou muito orgulhoso com uma das ferramentas mais antigas desenvolvidas pela companhia. "Pense num mundo sem Excel. Isso é absolutamente impossível para mim", disse durante participação no evento Aspen Ideas Festival, finalizado no começo de julho nos Estados Unidos.

Voltado para empresas e integrante do pacote Office, o Excel foi engenhado originalmente em 1985 para rodar no sistema Mac e desde então recebe novas atualizações. Antes, outros programas semelhantes faziam relativo sucesso nos escritórios de todo o mundo, como o Lotus 1-2-3 e o Multiplan, comercializado em 1982 e popular nos extintos sistemas CP/M.

As pessoas não poderiam ter noção dos números antes (do programa), mas agora todos podem.

Disse orgulhoso o executivo da companhia, que comprou o LinkedIn recentemente por US$ 26,2 bilhões, e associada a outros produtos, sobretudo o Windows e Xbox.

O Excel, que permite a criação de planilhas comparativas e gráficos, é indiscutivelmente a principal ferramenta do tipo. Há outras opções no mercado, mas nenhuma tão relevante, como o Office Calc, desenvolvido pelo LibreOffice.

Os principais programas do pacote Office, o Microsoft Word, Excel e PowerPoint ganharam versões oficiais para Android em junho de 2015. Na ocasião, alguns benefícios foram destacados pela empresa norte-americana, como revisões feitas diretamente no aparelho móvel, apresentações direto do smartphone sem precisar usar um computador, rápido acesso e sincronização com serviços de nuvem, além da pré-instalação em celulares da LG, Samsung e Sony.


46

Comentários

Orgulhoso, CEO da Microsoft diz que não consegue imaginar um mundo sem Excel
  • Nunca usei excel. E o mundo não começou em 1987.

      • " As pessoas não poderiam ter noção dos numeros antes (do programa), mas agora todos podem." Vish a Matemática já existia antes da Microbosta então menos filhão, bem menos.

          • Google Docs, IWork, Open Office, Zoho Work e Libre Office mandam lembraças seu Satya bostella. Ah e antes que eu me esqueça linux, android, IOS e MacOS também manda lembranças principalmente se vocês fecharem a plataforma Windows, então vocês não são a única opção no mundo da informática.

              • Que bosta de comentário amigo. Aceite que é o que empresas exigem hoje em dia. Já trabalhei no RH da Samsung aqui da minha cidade, e garanto que o que nós pedíamos dentre outras coisas para se trabalhar na área administrativa era EXCEL AVANÇADO e não Google Docs, IWork e etc... SE ATUALIZE FILHO !

                  • Mas você a de convir comigo que a M$ não é a única empresa do mundo em Informática e está longe de ser a melhor, no caso do Excel foi feito para Mac por exemplo e só é mais usado não porque as pessoas pedem ou as empresas exigem como você disse RH é área administrativa cálculos de cabeça são possíveis nesta área, ninguém pediu nada para a M$ ela que jogou o seu sistema no mundo e as pessoas se acostumaram com ele, não que seja o melhor, o imbatível, tudo neste mundo tem falhas nada é perfeito e funcionário bom faz cálculos mesmo que avançado de cabeça não fica dependendo de calculadora da M$ ou de qualquer que seja a companhia, se atualize você pare depender de maquina e faça cálculos de cabeça, seja mais humilde e aceite a opinião dos outros a sua não é soberana. Fica a dica !!
                    No caso do Nadella esse orgulho não é só de sucesso da M$, mas também de desprezo com a concorrência, claro ele quer vender o peixe dele mas como eu já disse não que seja 100% seguro ou o melhor o Office da M$.

                      • Se não fosse pelas patentes que possui, a Microsoft ja teria sido exterminda da face da terra.

                          • Sim é verdade, mas exterminada talvez não a M$ é criativa dentro das suas limitações como qualquer outra companhia do setor. Mas o Office todo foi feito para Mac e eles praticamente roubaram ele da Apple e da IBM na época, mas não é esta a questão que eu quis comentar e sim fato de que "não é possível um mundo sem Excel" como disse o Nadella, quantas pessoas de quantas eras no passado antes até mesmo da escrita onde contavam seus rebanhos usando pedrinhas e o cara vem dizer um absurdo desse; lastimável esse comentário dele, não o do amigo aí em cima é a opinião dele, mas um absurdo do que disse o Nadella, esta é a minha opinião.

                    • alguem despede esse ceo por favor ele so eh um merda

                      • Uso wps office.

                          • Claro. Só existe o programa da Microsoft para planilhas. Se a Microsoft anunciar o fim do suporte o mundo vai acabar! ¬¬

                            • acho que vou começar a usar pra ser mas feliz

                                • Pode ser. Mas o mundo sem o Windows é possível.

                                    • Sabia que lá em marte ninguém usa windows ?

                                        • Correção: o mundo sem você é possível!

                                          • sem vc também, o mundo pode ficar, e ficaria bem melhor por sinal.

                                              • Porque? Só disse o que eu uso, como sei todas as fórmulas que preciso, usar um ou outro não faz diferença, e como o libre e o wps é grátis, fico com um deles. eu escolher um ou outro, nada tem a ver com a Microsoft ou você.

                                                • Mas sem o Windows o mundo acaba!

                                                    • Também não. Alguma grande, IBM ou Google provavelmente, bancaria o Ubuntu ou faria um sistema próprio. Seria interessante todos os computadores do mundo com acesso ao Watson da IBM! *-*

                                                        • Ainda acreditam no Ubuntu? Depois falam do Windows Mobile! kkkkkk

                                                            • Pois é né?! Hahahaha

                                                                • Diferente da Microsoft, a Canonical não tem tanto dinheiro para fazer lobby. Para o Ubuntu "dar certo" não precisa vender celular como no caso do Windows Mobile.

                                                                    • E você acha que a Canonical Ltd. não faz lobby também?! Tu fala como se a MS fosse a única que fizesse lobby. Tu é muito chato, mds. E só uma coisa: Windows 10 Mobile faz parte do ecossistema do Windows 10, ou seja, ele faz parte de um serviço que depende apenas de venda de licenças de uso e não venda de produtos. A venda dos produtos com o sistema é uma consequência da qualidade do sistema. Se hoje temos uma baixa nos Lumias, não é por conta do sistema, mas sim, da nova abordagem que a MS está dando a sua divisão Mobile e ela mesma está ciente dos prejuízos que está tomando com ela. Então, não fala besteira não amigão, fica quieto na próxima!

                                                                        • Olha a besteira que você falou! Como o Windows Mobile vai ir para frente sem ninguém vendendo um aparelho com o sistema?

                                                                            • Serviço é diferente de produto. O serviço depende de quem o contrate para gerar lucro; já um produto depende da sua compra para gerar lucro. A diferença é que com o serviço você lucra mais por sempre ter que pagar uma licença, seja ela mensal ou anual (por exemplo); já o produto você não tem que pagá-lo outras vezes, comprou, já é seu. Para a empresa lucrar mais, ela tem que vender mais do produto, do contrário, não terá o lucro esperado. A MS ela vende o serviço e o produto ao mesmo tempo. Se ela não ganhar com o serviço, ela ganha com o produto, e se não ganhar com o produto, ela ganha no serviço. O serviço não depende, necessariamente, de um produto para vingar, assim como um produto. Você ter ambos é uma vantagem enorme que você tem frente aquele que só vende um único deles. Além do que, um produto às vezes depende de um serviço para coexistir, já o serviço não necessariamente, como eu disse!

                                                                                • Certo, isso é básico. O que estou perguntando é como o usuário vai desfrutar do sistema, que é um serviço, se depende da compra de um produto que não há para venda?

                                                                                    • Nesse ponto é correto sua colocação, mas não tem produto aqui no Brasil, porque lá fora temos inúmeros aparelhos equipados com o Windows 10 Mobile. O problema de não termos é nossa crise econômica que está afugentando as empresas daqui, cortando seus investimentos ou retirando suas operações por completo. A culpa não é da MS sozinha, mas de um contexto geral. Óbvio que ela não trazer os aparelhos novos dela aqui acaba sendo uma pena, mas pra trazer e vender com prejuízo, é melhor não trazer!

                                                                              • Não uso Ubuntu, uso windows, mas no meu trabalho é mint, a licença é cara e resolveram cortar custos, então uso aplicativos do crhome.

                                                                                  • Mais fácil a empresa que você trabalha adorar um Windows 10 Enterprise conciliado ao Office 365 Enterprise. Os custos serão reduzidos e a produtividade aumentada!

                                                                                  • O mundo não viveu sem Windows até hoje e não será IBM ou Google que será capaz de investir no Ubuntu e torná-lo uma potência igual o Windows!

                                                                                      • ubunto e Linux em geral é caso perdido já tem mais de 20 anos e ninguém e nem uma empresa grande da moral.

                                                                                          • Na verdade, você teria um potencial maior ainda. Imagina todos os computadores do mundo sem o preço de uma licença absurda? Sistemas se desenvolvendo independentemente compartilhando a mesma base de programas? Rumores sobre um Windows de código aberto e gratuito não são mero capricho jornalístico.

                                                                                              • E você acha mesmo que existe uma empresa capitslista nesse mundo que faça algo de graça e aberto a todos? Acorda amigão, você não vivi num mundo comuna não!

                                                                                                  • A empresa que faz o Ubuntu faz a maior parte do seu trabalho para distribuir de graça. Vive em maioria de doações e propagandas. Acorda você! Dormiu nos anos 90 e acordou só agora!

                                                                                                      • E você acha que empresa que vivi dessa maneira vai longe? Uma hora ela fecha as portas. Acorda você, porque o capitalismo tá aí há mais tempo que sua inútil existência. Vai lá pra década de 90 e vivi ela, de preferência, na ex-URSS pra voce aprender a viver amigão!

                                                                                                          • Só ela, Canonical, já tem mais de uma década de atividade. Até a própria Microsoft já fez parceria com ela para incluir comandos do Linux no Windows...

                                                                                                              • Ter tempo de fundação não é sinônimo nem de qualidade e nem de sucesso. MS tem anos de mercado, mas não tem tanto sucesso assim no setor Mobile ainda, como ela tem no setor de desktop, o qual ela tem qualidade e sucesso. No Mobile ela tem qualidade, mas ainda não tanto sucesso como o esperado. A MS incluiu os comandos do Linux no Windows 10 porque ela quer atrair os usuários do Linux também, não porque ela aposta no Linux, mas porque ela quer mais usuários para o Windows 10, mostrando a eles que o mesmo pode ser tão superior quanto o Linux!

                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar