LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera build 14388 do Windows 10 Mobile e PC no ciclo rápido; lista de mudanças

12 de julho de 2016 50

Dona Sarkar, substituta de Gabriel Aul na liderança do Insider, está realmente disposta a agradar os usuários da plataforma e principalmente os participantes do programa de testes. As liberações de novas compilações do Windows 10 estão sendo realizadas em intervalos cada vez menores. Apenas dois dias após termos recebido a versão 14385, agora é a vez da build 14388 desembarcar em smartphones e computadores.

Como vemos na publicação via Twitter e cumprindo as previsões publicadas mais cedo, foi a própria Sarkar que “pressionou o botão vermelho”, alardeando o feito para que todos os participantes do Insider no ciclo rápido realizem o download e instalação da atualização com diversas e importantes correções.

Mais abaixo você confere todas as melhorias e correções que chegam aos computadores, tablets e smartphones.

Melhorias e correções para Smartphones

  • Atualização da loja de apps para a versão 11606.1001.39 com correções de bugs.
  • Corrigido o problema que afetava o aparecimento correto do teclado no modo InPrivate do Microsoft Edge.
  • Solucionado o problema que poderia causar travamento de um app deixado em segundo plano, obrigando a reinicialização do dispositivo para poder voltar a abrir.

Melhorias e correções para PC

  • Correção de bugs na atualização da loja de apps para a versão 11606.1001.39.
  • Solucionado o problema onde os atalhos de teclado do Narrador não funcionavam depois de bloquear o PC, volta a entrar e ir para o desktop.
  • Corrigido problema onde o Narrador não lia a data e hora em Configurações > Hora e idioma > Data e hora.
  • Corrigida a falha no controlador TPM que poderia resultar em travamento com tela azul e reinicialização do PC.

Problemas conhecidos para celular

  • Gravador de voz não está estável para gravação de chamada. Deve ser lançada uma atualização para o app gravador de voz via Store, assim que a correção para o problema seja encontrada.
  • Os usuários do Wallet verão a solicitação do PIN duas vezes quando for realizar um pagamento com o smartphone bloqueado.
  • LEMBRETE: Nós mudamos o formato de backup para dispositivos Windows 10 Mobile buscando reduzir o tamanho do arquivo de armazenado no OneDrive. Como resultado, se você fizer um backup em um dispositivo usando a build atual (14388), voltar para a versão lançada oficialmente (Windows 10 Mobile build 10586) e restaurar o backup – seu layout de tela inicial não será restaurado e será apresentado o layout de início padrão. Seu backup anterior também será substituído. Se você precisa voltar para a build 10586 temporariamente, deve desabilitar o backup para que ele não substitua o arquivo de backup do Windows 10 Mobile Insider Preview.

Problemas conhecidos para PC

  • Uma solução foi adicionada ao firmware do Hyper-V, mas impede a inicialização de VMs do Windows Server 2016 Tech Preview 5 com Secure Boot habilitado. Já existe uma correção, mas devido ao calendário de liberação no Insider não foi possível publicar ainda, será feito assim que possível. Enquanto isso, se recomenda desativar o Secure Boot.
  • Depois de instalar esta compilação em um PC, usando um idioma diferente do EN-US, poderá ser apresentado o código de erro 0x80004005 ao habilitar o modo de desenvolvedor na página de Configurações na opção “Para desenvolvedores”. Mesmo com a mensagem de erro o PC está no modo de desenvolvedor e você deve ser capaz de usar o Visual Studio para desenvolver apps universais para o Windows. Na maioria dos casos, este erro indica que componentes extras exigidos pelo sistema operacional para habilitar recursos adicionais de depuração no Visual Studio ou Windows Device Portal Could não podem ser instalados automaticamente.

Para corrigir isso:

  1. Acesse “Configurações > Sistema”
  2. Clique em “Apps & características”
  3. Selecione “Gerenciar recursos opcionais”
  4. Pressione o botão “Adicionar um recurso”
  5. Selecione o pacote para o modo de desenvolvedor Windows
  6. Clique em “Instalar”
  7. Reinicie o seu PC
  8. Inicie o Prompt de comando como administrador
  9. Execute o comando: “sc config debugregsvc start=auto”

Após finalizado esse processo, volte para a página de configurações “Para desenvolvedores”. Você ainda verá o código de erro 0x80004005, mas agora poderá ativar o Windows Device Portal e os recursos de detecção de dispositivos.

Vale recordar que o pacote de atualização de “Aniversario” do Windows 10 estará pronto para lançamento ao público no dia 2 de agosto, com a Microsoft querendo uma compilação final ainda esta semana. Se tudo correr bem, os insiders devem ter acesso a esse pacote especial já na próxima semana.


50

Comentários

Microsoft libera build 14388 do Windows 10 Mobile e PC no ciclo rápido; lista de mudanças
  • Aqui mais bugs no L930, notificação do Zap e outros apps pararam de funcionar

      • UFA! Até que enfim conseguir resolver o problema do som na conexão traseira. Só conseguia ouvir via fone de ouvido na conexão de áudio na parte frontal.
        Tive que desinstalar os drivers, o configurador de áudio, e depois atualizar os drivers e configurar pelo programa padrão do sistema.

        • Meu 1520, estava uma maravilha, exceto pela bateria que havia piorado um pouco, com essa build não estou conseguindo abrir vídeos no face nem no edge.

            • Me esqueci, no L930 o Outlook não esta notificando nesta build e nem atualizando e mails, só se abrir o app.

              • Faltam 20 dias...
                Será que vai dar tempo de lançar a versão final Redstone 1 sem grandes problemas?
                Pois resolve alguns e aparecem outros.
                Se bem que já está bem de boa.

                  • To com dois aplicativos como "pendente" desde a build passada, haja bug...

                    • Aqui, L930 continua na mesma, bateria, superaquecimento de tela, teclado em Whats fechando durante a teclagem, no PC o Edge tá travando ou demorando abrir página, não consigo fechar todas as abas do Edge de uma vez, só uma por uma. Enquanto eu teclava esta postagem o L930 estava ficando quentinho, quentinho.

                        • vale a pena fazer o upgrade do W8.1 para o W10? tava usando o insider deu problemas no meu PC , Tive que formara-lo e resolvi reinstalar o 8.1 novamente que por sinal esta perfeito ,agora to com receio de ir para o W10 oficial e ter problemas novamente.

                            • Pessoal, melhorou o consumo da bateria? Outra, vai ter build sexta? Mais uma, alguém sabe que wallpaper é aquele no PC e no Lumia ali no banner dessa matéria? Procuro aquela imagem da montanha, mas não acho em nenhum lugar.

                                • E vamos testar depressa, porque na sexta feira vai ter outra!!! Essa Dona é uma gracinha mesmo. E pensar que gostavamos daquele careca feioso (Aul) !!!

                                    • martifer, lamento ver-te escrever isto sobre Aul. Voce nao prestou atenção que vais sacrificando seu pc instalando build atraz de build sem a microsoft dar um tem-pinho pra voces analisar com cuidado cada build? a versão rtm de redstone ja existe. a microsoft so esta ocupando os desocupados com estes builds seguidos e fazer gastar dinheiro por internete aquem nao tem como gastar. alem disso deixar que a microsoft formate meu pc 2 ou 3 vezes por semana estraga o meu HD para alem de criar erros...

                                      veja o que ela escreveu:"Uma solução foi adicionada ao firmware do Hyper-V, mas impede a inicialização de VMs do Windows Server 2016 Tech Preview 5 com Secure Boot habilitado. Já existe uma correção, mas devido ao calendário de liberação no Insider não foi possível publicar ainda, será feito assim que possível. Enquanto isso, se recomenda desativar o Secure Boot." e terão que baixar mais uma build que tem uma solução que ja devia ser liberada nesta.no final das contas a versão RTM não sera nada diferente daquela que vocês já tiveram.windows 10 é um serviço.

                                        • Jeremias, acho que voce não me entendeu... Quando me referi ao Gabriel Aul, não quis desmerece-lo, bem como ao trabalho dele frente ao Programa Insider... Fiz apenas uma brincadeira de comparar a "feiura" dele ...rsrs.... à beleza da Dona Sankar.
                                          Tambem entendo que estamos desgastando nossas máquinas e gastando nossa internet com tantas builds consecutivas... mas desde o início concordamos em fazer isso para participar do programa e para termos as novidades em primeira mão. Sinceramente acho que valeu a pena...a gente se divertiu bastante!!!

                                        • Nao e legível para resdtone

                                            • O meu L820 baixou a build 10586.494 agora.. mas essas que aparecem aqui, nada.. O que faço de errado? Help!

                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar