LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo comercial do Lenovo Yoga 900S recupera a velha batalha entre PCs e Macs [vídeo]

12 de julho de 2016 3

A Lenovo lançou um comercial do seu novo 2-em-1 Yoga 900S e tem uma arma secreta para atrair a atenção de possíveis compradores: a Apple. O anúncio de TV remonta a velha briga pública entre PCs e Macs dos anos 1980, que foi recuperada recentemente com o Surface, e compara o laptop ultrafino da marca chinesa com o MacBook de 12 polegadas.

No vídeo, um superfã da marca da maçã - daqueles que ficam horas na fila para comprar um novo iPhone - elogia cada aspecto do MacBook e compara com o Yoga só para ver que o modelo da Lenovo é supostamente melhor. A "comparação" leva em conta quatro aspectos em que o notebook da Apple seria pior.


O primeiro deles é a conversibilidade. O Yoga traz uma dobradiça que permite girar a tela para trás do teclado e transformar o laptop em um tablet - daí o título 2-em-1. O segundo é o recurso touchscreen, ausente no MacBook. Em seguida, o personagem destaca a resolução do display do Yoga 900S, com 2560 x 1440 pixels, mais do que o modelo da maçã.

Por último, o vídeo dá destaque à quantidade maior de portas que o laptop da Lenovo tem em comparação ao MacBook. Essa chega a ser covardia, já que o Mac ultraportátil tem somente uma única entrada USB-C, contra três portas no Yoga: uma USB-C 3.0, uma USB comum 3.0 e uma terceira também no formato padrão do USB, mas 2.0.


O comercial deixou de destacar demais especificações técnicas porque acabam sendo bastante parecidas entre os dois modelos. O Yoga 900S tem no coração um chip Inte Core M Skylake, o mesmo da versão atualizada do MacBook, além de bateria com mais de 10 horas de duração e tela de 12,5 polegadas. As dimensões também são parecidas: o notebook compacto concorrente do Mac mede 12,8 mm de espessura e pesa somente 997 g.

Confira o vídeo na íntegra (em inglês):


3

Comentários

Novo comercial do Lenovo Yoga 900S recupera a velha batalha entre PCs e Macs [vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar