LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft testa novas builds Threshold 2, Redstone 1 e Redstone 2 do Windows 10

05 de agosto de 2016 24

Já faz algum tempo desde que a Microsoft liberou uma atualização aos membros do programa Windows Insiders em dispositivos móveis, estando atualmente disponível em todos os ciclos a versão 14393.5 enquanto em PCs é encontrada uma build ligeiramente mais atual, identificada pela numeração 14393.10. De acordo com informações coletadas pelo portal BuildFeed, contudo, isto poderá mudar em breve. Isto é dito pois uma série de compilações voltadas a diversas gerações do sistema passam por testes internos, supostamente programadas para chegar aos membros do grupo de testes na próxima terça-feira, 09 de agosto.

Vamos a elas:

Windows 10 Threshold 2


A primeira delas é voltada para usuários vindos do Windows Phone 8.1 que não contam com suporte oficial ao Windows 10 Mobile, estando assim "presos" na branch 10586.XXX do sistema. Graças a ela, estes dispositivos poderão contar com algumas correções para bugs ainda encontrados, ganhando assim uma sobrevida até que o usuário decida realizar o upgrade para um aparelho mais recente, seja da própria plataforma ou não.

Infelizmente, não foram dados detalhes sobre as mudanças incluídas nesta versão 10586.545, sendo dito apenas que seus testes iniciaram no dia 02 de agosto.

Windows 10 Redstone 1


A geração Redstone 1 foi liberada recentemente para os usuários convencionais em desktops, porém ainda não seguiu seu caminho para os dispositivos móveis. Considerando a grande diferença na numeração entre as versões atuais e a 14393.51, podemos ter um aumento considerável em termos de estabilidade e fluidez, solucionando assim todos os principais problemas ainda relatados por diversos usuários e permitindo que o update chegue também aos smartphones.

Assim como no caso anterior, não há como sabermos quais as alterações feitas pela Microsoft, havendo apenas a informação de que seus testes internos começaram em 01 de agosto.

Windows 10 Redstone 2


Esta provavelmente é a versão mais interessante para quem está em busca de novidades. Recentemente vimos que os testes com compilações Redstone 2 por meio do programa Insiders seriam iniciados ainda em agosto com versões 148XX, o que significa que esta numeração 14899.1000 que passa por ciclos internos da Microsoft deste o dia 03 de agosto é a última a atingir tal requisito. Caso esta seja realmente a primeira build da nova geração a chegar no ciclo rápido do programa Insiders, é muito provável que ela seja disponibilizada na próxima terça-feira junto às demais versões.

Como a Microsoft ainda não se manifestou, não há como sabermos quando novas atualizações serão liberadas e por quais numerações elas serão identificadas, restando aguardarmos um comentário por parte da empresa para que possamos ter uma ideia melhor sobre o assunto.


24

Comentários

Microsoft testa novas builds Threshold 2, Redstone 1 e Redstone 2 do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar