LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização de aniversário do Windows 10 causa dor de cabeça para alguns usuários

08 de agosto de 2016 122

Não tem uma semana que a atualização de aniversário do Windows 10 começou a chegar aos PCs de todos os usuários (se você ainda não atualizou, veja como fazer aqui). Um tópico no Reddit está reunindo várias pessoas que enfrentam um problema de congelamento da barra de tarefas depois de realizar o update. Não há ainda nenhum consenso sobre a questão, e a Microsoft se manifestou até o momento apenas para tentar ajudar usuários a detectarem a origem da questão.

O problema está afetando usuários com diferentes configurações de software e hardware. Também não parece ter relação com programas de terceiros. Usuários já tentaram diversas soluções diferentes, sendo que as que funcionaram para alguns não serviram para outros. Segundo os relatos, o sistema inicia normalmente, e o congelamento ocorre cerca de 20 segundos após o login. O problema parece não afetar o modo seguro do Windows 10 e também não está relacionado a nenhum idioma específico.

Algumas soluções que funcionaram com diferentes pessoas incluem modificar a instalação de aplicativos para o mesmo disco do sistema e instalar ou atualizar o Intel Rapid Storage Technology. Porém, como dito anteriormente, enquanto essas soluções funcionaram para alguns, outros não obtiveram sucesso.

A engenheira de suporte Sangeeta Sarkar respondeu um tópico sobre a questão no fórum da Microsoft instruindo os usuários a realizarem algumas checagens para tentar detectar a origem do problema. Ela pede para que seja rodada uma verificação do sistema ou que o Windows seja iniciado no modo seguro para realizar uma limpeza de boot - o que ainda não resolveu o problema de algumas pessoas.

Apesar de ser grande o número de usuários encontrando problemas, é bom notar também que a vasta maioria segue usando o Windows 10 normalmente e sem nenhum bug aparente até o momento depois da atualização de aniversário.

E você, atualizou o Windows 10 e está enfrentando algum problema? Conta pra gente nos comentários.


122

Comentários

Atualização de aniversário do Windows 10 causa dor de cabeça para alguns usuários
  • Quero voltar o meu PC como era antes. Essa atualização desse ano, me bagunçou todo o meu Window 10. Não sei o que fazer. Vou tentar pelo celular trazer meu antigo de volta.

      • Bom dia, meu nome e Luciano trabalho em uma empresa cujo temos um sistema em servidores, windows ou linux, e usamos nossa aplicação mapeada executando diretamente no servidor, com esta atualização o programa parou de funcionar mapeado, a unica solução encontrada ate agora foi, instalando o avast nestas estações para assumir o acesso a rede e deixar o windows defender em segundo plano, sendo assim o programa funciona normalmente. Estamos aguardando uma solução melhor

          • Estou desde as 9:hs da manhã tentando atualizar. a mensagem aparece o Windows Update e está parada nos 97% a pelo menos 4 horas...

              • Esta desde as10 hs da manhã atualizando...ja são 12:53 hrs ta parado em 99% a pelo menos 1 hr e preciso trabalhar
                Emitir nfe e orçamentos...e ja com medo depois que li as reclamações...Quanto tempo dura essa atualização? ?

                  • Quando atualizei sumiu tudo minhas fotos e documentos. E agora? Por favor me ajudem.

                      • Quando instalei o windows 10 no meu pc ele deu uns lags em aplicativo e jogos como: Imvu, Far Cry 1, left 4 dead 1 e 2. Não sei se o problema é do windows 10 ou do meu pc, porque com versões do windows 8.1 pra trás esses jogos rodam normalmente. Por causa disso uso o W8.1, porque acho que qualquer aplicativo ou jogo que necessite da parte gráfica mais do que do processador ele roda travando com o W10.
                        Vocês tem alguma solução ou resposta para isso?

                        • Poh depois de uma cara atualizado o meu resolveu travar, restaurei ele vamo ver no que vai dar

                            • Ta foda, depois dessa atualização (n tenho certeza se foi essa de aniversário), meu pc começou a congelar em vários momentos e principalmente nas atualizaçoes, impedindo que o pc reinicie e faça as instalações novas, tive que resetar e mesmo atualizando de novo, volta a dar o mesmo bug. Agora na última atualização fica aparecendo um aviso que preciso reiniciar o pc pois as configurações de hardware foran alteradas, porém, como disse, ele trava ao reiniciar pelo sistema, tenho sempre que reiniciar pelo botão físico do note e mesmo assim não atualiza oq foi instalado, mantendo esse ciclo eterno. Alguém salva peloamor.

                              • Não sei como utilizar mais as teclas de atalho do note depois dessa atualização de aniversário. A tecla Fn+ não funciona mais!

                                  • Adoro a versão Windows 10 mais depois da atualização de aniversário não consigo mais me conectar no wi fi..
                                    O que devo fazer?

                                      • Que merda de sistema esse tal de Windows 10, principalmente quando falamos de usabilidade. Horrível! Cheio de bugs! Não recomendo! E tão cedo, não voltarei a usar.

                                          • Desisti e voltei para o Windows 7 que também está uma porcaria para instalar as atualizações pelo Windows Update. Pelo amor de Deus Microsoft, o que vocês estão fazendo???????????? Após atualização de aniversário meu note do nada congela e a unica opção segurar o power até desligar, e o estranho é que não tem uma razão específica para congelar usando algum programa, todas as vezes que aconteceu comigo foi uso diferente de programas. Resolvam isso rápido!!!

                                              • essa atualização ferrou meu desktop, lentidão geral não inicia quando inicia não faz login quando faz login inicia e não completa o boot.

                                                  • Depois que eu atualizei o windows 10 para a versão de aniversário, meus jogos pararam de funcionar ficou dando erro no directX error "dll d3dcompiler_43.dll" alguém mais teve este problema como conseguiram resolver? Tentei instalar o directX ele da o seguinte erro "an internal system error occurred directx please refer to dxerror log"

                                                      • O problema agora e que ele não executa arquivo com extensões bat abre a janela e fecha rapidamente e preocupante isso.

                                                          • Bloqueie as atualizações para fugir deste lixo de atualização, pois quase peco o computador, assim como muitas outras pessoas A Microsoft é uma vergonha lançando episodicamente estes programas ou atualizações sem testes prévios e sequer em versão Beta...

                                                              • Meu pc travou as 03 vezes que baixou a tal super atualização de aniversario. Agora desativei o windows update e até agora tudo bem roda leve!

                                                                  • Windows 10 porcaria não consegue acessar unidade de disco. Diz que a unidade está corrompida, mas quando entro com o windows 7 a unidade é acessada normalmente. O Windows piora a cada edição nova que a Microsoft lança. Incrível. Pior que é um mal necessário.

                                                                      • Windows 10 porcaria não consegue acessar unidade de disco

                                                                          • Estou simplismente entrando em pânico, desliguei opc normalmente ontem a noite e hoje ele nao liga mais, eu faço login mas assim q o desktop surge ele congela, aparece tela azul, repara... Ja estou nisso a 4 horas o f8 nao funciona, e nem o Shift+f11 q vi em um site , como acesso o modo de segurança do Windows 10?

                                                                            • conflito com minha placa de video! erro 43
                                                                              já atualizei placa, formatei.

                                                                                • Aqui foi a pior coisa que já me aconteceu. Depois desta atualização é
                                                                                  travamento e congelamento. Já devo ter formado meu SSD uma 10 vezes
                                                                                  depois desta porcaria. O pior é que o Windows atualiza sozinho pra esta
                                                                                  m... Meu PC agora só funciona se eu ir em gerenciador de dispositivo e
                                                                                  desativar minha aceleradora, mas aí, adeus jogar, justamente a única
                                                                                  coisa que faz valer apena usar Windows. Então o negócio é começar
                                                                                  aprender usar Linux ou MacOS

                                                                                    • Após instalar e ao reiniciar o sistema trava e não conclui a instalação, deixei mais de 3 horas, (tela escura com a imagem do circulo rodando).Depois de esperar todo este tempo resetei na marra e o Windows volta para versão anterior.Aí vem o problema, ele automaicamente começa a instalar a versão novamente, é um circulo infinito...Não consigo desabilitar o updade...

                                                                                        • estou com um problema após instalação desta atualização. A barra de pesquisa e dos aplicativos (a janelinha) não abrem, dá erro e sou obrigado a sair (vai para o login novamente). E está sendo só assim que consigo desligar meu note. Alguém dá um help ae!!

                                                                                            • Atualizei para a versão de aniversário, a instalação correu tudo bem mas em alguns jogos o fps fica abaixo da média, alguém teve esse mesmo problema? Ou sabe alguma solução.

                                                                                              • Atualizei o pc, e ficou travando. Restaurei para versão.anterior. caí no sono e quando levantei já tava ok, daí desliguei. No entanto, quando liguei no dia seguinte, ele iniciou, mas ficou com a tela de login carregando por mt tempo. E já está assim há horas.

                                                                                                  • O processo de Restauração de Sistema consiste em retrocede-lo no tempo. Em muitos casos, podem ocorrer erros e problemas adversos por conta de corrompimento em arquivos de instalação. Como profissional em TI, há mais de 07 anos - NÃO RECOMENDO E JAMAIS UTILIZO ESSE PROCESSO EM QUAISQUER CIRCUNSTANCIAS!... Em todo caso de problemas severos que comprometem o correto funcionamento do sistema, recomendo e sempre busco solucionar o problema por completo por meio de reinstalação limpa do sistema; ou seja, por meio de formatação.

                                                                                                      • O processo de Restauração de Sistema consiste em retrocede-lo no tempo. Em muitos casos, podem ocorrer erros e problemas adversos por conta de corrompimento em arquivos de instalação. Como profissional em TI, há mais de 07 anos - NÃO RECOMENDO E JAMAIS UTILIZO ESSE PROCESSO EM QUAISQUER CIRCUNSTANCIAS!... Em todo caso de problemas severos que comprometem o correto funcionamento do sistema, recomendo e sempre busco solucionar o problema por completo por meio de reinstalação limpa do sistema; ou seja, por meio de formatação.

                                                                                                          • quando eu não acho uma boa solução sempre faço uma instalação limpa, e em ultimo caso formato.

                                                                                                              • Instalação limpa + instalação a partir do zero = instalação do zero = instalação por meio de formatação; ou seja, apagando o HD, por vezes, inclusive refazendo partições e reinstalando todo o sistema funcional. OK?

                                                                                                                Simplesmente colocar o DVD de instalação no Windows no driver de CD/DVD para refazer uma instalação renovada do sistema (sem formatar o HD); ou seja, sem eliminar a instalação antiga não significa que você está restaurando do zero a instalação do sistema... Nesse caso, estamos simplesmente reescrevendo ou substituindo arquivos já existente de uma instalação.

                                                                                                              • o meu tava lento na inicialização também eu desativei alguns serviços desnecessários na inicialização olha essas materias aqui e tenta eu fiz e corrigiu a lentidao

                                                                                                                  • Fez o procedimento correto!... Em muitos casos, a demora na conclusão do carregamento da inicialização / reinicialização do sistema ocorre em função da quantidade softwares e aplicativos que ao serem instalados, também são automaticamente configurados para serem executados juntamente com a inicialização do sistema; como é o caso do antivírus e alguns softwares e aplicativos de manutenção e otimização automatizada de sistema.

                                                                                                                  • Olá!

                                                                                                                    Normalmente, congelamento e ou travamento do sistema é sinal de problemas com memória, processador, ou ainda superaquecimento no processador e BGA de vídeo.

                                                                                                                    Se o seu HD está apresentando sinais de problemas, sugiro que você particione o seu HD em 2 partes de 500Gb e refaça a instalação do sistema em uma das partições por meio de formatação.

                                                                                                                    Discos Rígidos muito expansivos, como é o caso dos HDs a partir de 1T tendem a apresentar problemas lógicos de particionamento e até defeitos físicos no hardware quando configurados em partições únicas em sistema NTFS que é o padrão para instalação de sistemas operacionais e softwares.

                                                                                                                    Espero ter ajudado.

                                                                                                                      • Meu disco(hd 1 terá) fica com 100%u2105 de uso sem abri nada , travado o notebook! Tenso.

                                                                                                                        • Olá!

                                                                                                                          O que está ocorrendo no seu notebook é que por algum motivo a atualização está demorando além do normal ou algo está impedindo ela de ser concluída. A tela preta que você se refere exibindo apenas o ring (anel girando) significa que durante a instalação da atualização, o sistema reiniciou para dar sequência ou conclusão na instalação da atualização; mas por algum motivo normal ou anormal - a reinicialização do sistema está demorando muito ou sendo impedida de ser concluída. Em situações normais e dependendo dos requerimentos de sistema do seu aparelho, a inicialização / reinicialização do sistema pode demorar até 03 minutos para ser concluída e esse tempo de carregamento está relacionado a quantidade de softwares diversos que está instalado em sua máquina e está configurada para ser executada automaticamente e juntamente com a inicialização do sistema.

                                                                                                                          Já em casos em que esse tipo de comportamento pode ser considerado anormal e sinal de problemas, normalmente é decorrente de panes e até corrompimento em arquivos do boot (inicialização do sistema). Visto que restou comprovado que a atualização de aniversário do Windows 10 está bugada, causando muitos problemas e transtornos para muitos usuários - "PODE SE CONSIDERAR QUE ELA ESTEJA CAUSANDO ESSE CONFLITO NA INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" por conta dos seguintes fatores mais prováveis:

                                                                                                                          a) A atualização está corrompida e por isso ocorreram erros na conclusão de sua instalação com êxito.
                                                                                                                          b) O computador pode ter sido desligado ou desconectado durante o processo de download e instalação da atualização.
                                                                                                                          c) A instalação danificada da atualização danificou arquivos importantes de inicialização e de correto funcionamento da instalação antiga do Windows; ou ainda, em partições realizadas no disco rígido (HD) destinadas a instalação do sistema e de manutenção de bkp de dados e arquivos pessoais.
                                                                                                                          d) O sistema está sofrendo uma pane momentânea gerada por conflitos.

                                                                                                                          Em casos quando o problema se revela como sendo gerado por panes momentâneas, na maioria dos casos, ele pode ser facilmente resolvida com os seguintes procedimentos:

                                                                                                                          Alternativa 1:

                                                                                                                          - mantenha o aparelho desligado (inclusive da tomada) por pelo menos 02h. Após esse período, ligue-o e observe o comportamento da inicialização. Caso haja sinais de que a instalação de atualizações foi retomada com inicialização, observe se ele segue normalmente e se permanece parada por mais de 01h em um mesmo percentual de instalação.

                                                                                                                          Alternativa 2.

                                                                                                                          - ligue o aparelho e logo quando a tela de login com o logotipo do Windows surgir na tela, pressione a tecla F8 repetidamente e rapidamente por várias vezes ou por pelo menos 30 vezes. Após isso, observe se a inicialização será carregada normalmente e sempre observado os passos da (Alternativa 1).

                                                                                                                          Alternativa 3.

                                                                                                                          - Tente inicializar o sistema no modo de segurança (modo seguro). Caso o acesso ao sistema seja concluído com êxito no modo seguro, execute os seguintes procedimentos:

                                                                                                                          a) clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do MENU INICIAR da barra de tarefas e em seguida selecione a opção "Prompt de Comando (admin)" >>> Na tela preta que surgirá, digite os seguintes comandos:
                                                                                                                          1. sfc/scannow (clique em ENTER) e aguarde! (o sistema irá fazer uma varredura e tentar reparar possíveis erros e danos na instalação do próprio sistema. Quando o processo terminar, será exibido um relatório completo). Agora execute o passo 2.
                                                                                                                          2. chkdsk (clique em ENTER) e aguarde. (O sistema irá realizar uma varredura e tentar solucionar possíveis erros e falhas no disco rígido).
                                                                                                                          3. Ao término, reinicie o sistema e veja se o problema foi solucionado.

                                                                                                                          Caso o problema não seja solucionado com os procedimentos sugeridos, leve o seu aparelho a uma assistência técnica.


                                                                                                                          Espero ter ajudado.

                                                                                                                            • Prezados, preciso de uma ajuda urgente. Meu laptop da Asus iniciou automaticamente a atualização de aniversário do Windows 10, mostrando o percentual de instalação normalmente, e depois de algumas horas, apareceu uma tela preta e um ponteiro que fica girando de forma circular na parte inferior da tela. E isso já está há mais de 72 horas!!! O que fazer? Além daqui, se puderem me respondam por email tb por favor: leccm1@gmail.com ... Muito obrigado.

                                                                                                                                • Após a atualização eu não consigo mais conectar meu PC na internet, seja via cabo ou wirelles. Todos os smartphones conectam normalmente, mas o meu computador não. Aparece o ícone do wi-fi com o triângulo amarelo dizendo que existe falha nos adaptadores de rede. Alguém pode me ajudear? Desde já agradeço!

                                                                                                                                    • O que pode ter ocorrido é que a atualização acabou por desinstalar o driver de rede do seu PC, experimente acessar o "Gerenciados de Dispositivos" >>> Localize os dispositivos de rede >>> desinstale e reinstale o driver. O mais correto e indicado seria você acessar o site do suporte do fabricante da marca do seu PC ou placa mãe para obter os drivers. Lembrando que se o problema afetou ambos os dispositivos de rede ADSL e Wifi, você deve procurar e fazer a reinstalação de ambos, sendo que o driver para ADSL é LAN/Ethernet.

                                                                                                                                    • Recebemos a referida atualização de aniversário, na qual, a Cortana já está sendo disponibilizada em Português. Não verificamos quaisquer dos citados sintomas de travamento do sistema, da barra de tarefas e do menu INICIAR. Contudo, já logo após a conclusão da instalação da atualização, verificamos que as configurações padrão da Cortana simplesmente não funcionam. E ainda, os principais aplicativos nativos do Windows 10, como de e-mail, calendário, Windows store, clima, entre outros também pararam de funcionar; sendo que ao tentarmos executar quaisquer desses aplicativos - eles são imediatamente fechados logo após a aparição da tela inicial.

                                                                                                                                        • DandTron, você nem sabe como é feliz. Deixe esta droga de lado. Oh saudade do meu win7.

                                                                                                                                            • Não consigo instalar essa versão de aniversário.
                                                                                                                                              A atualização trava e restaura para a versão anterior.

                                                                                                                                                • Você teve sorte em não conseguir instala-la e que seu PC ainda consegue se restaurar automaticamente. A atualização está bugada e causando muitos problemas nos computadores dos usuários.

                                                                                                                                                  • meu HD externo de 1TB Samsumg nao abre mas no win 10 aniversary !!!

                                                                                                                                                      • Vc usa esse HD de 1Tb como 2ºHD (tipo apenas para armazenagem e bkp de dados) ou utiliza como HD único (inclusive para o sistema Windows10)? Experimente acessar as configurações da BIOS e observe se esse HD é reconhecido pelo sistema....

                                                                                                                                                        • Junior.
                                                                                                                                                          Após instalar essa atualização nos meus 3 computadores ambos pararam de abrir o meu HD externo de 1TB Samsumg.Tentei todas informações disponíveis para solução e nenhuma funcionou. Entrei em contato com a Microsoft e eles alegaram ser um problema para a Samsumg resolver.

                                                                                                                                                            • Depois dessa atualização quando abro o hotmail em qualquer navegador, inclusive no edge, simplesmente trava a internet do computador.... tenho que reiniciar pra voltar. Isto tá ocorrendo no meu de casa, note e no do trabalho, então não é problema do computador e sim do windows 10 aniversario.

                                                                                                                                                                • Tres contos de hardware inutilizados com essa bosta de sistema. Depois da atualização de aniversário meu note está praticamente inutilizado. Já tentei muitas, muitas coisas. Restaurei, desativei cortana etc. Ligo a p**** do note e daí a pouco trava... Sim, tenho HD SSD, mas e daí? A atualização era pra resolver problemas e aprimorar o Sistema, certo? Errado, eu, e muitos usuários, me fudi.

                                                                                                                                                                    • j_willers
                                                                                                                                                                      Tentei atualizar o meu pc mas não consegui. Fiz todo o processo de atualização forçada, quando ele chega nos 16% ele reinicia e quando retorna ele volta para a versão anterior. O que pode ser, alguém tem alguma ideia?

                                                                                                                                                                        • No meu, além de vários problemas, tais como arquivos que "evaporaram", o comando da tecla NumLock só inicia desabilitando o teclado numérico. Já fiz várias orientações encontradas na net e na própria Microsoft e nada. Alguém tem algum palpite?

                                                                                                                                                                            • Meus HDs Externos não são mais reconhecidos deposi da atualização.. 3 HD externo.. porém todos funcionam perfeitamente em outros PCs com Windows sem essa ultima atualização.. Não sei o que fazer =(

                                                                                                                                                                                • Depois da atualização o sistema não reconhece mais o HD externo, depois de seguir algumas instruções da Microsoft meu computador não liga mais

                                                                                                                                                                                    • O meu congelou hoje, depois de 5 dias da atualização. Não sei o que fazer e como proceder para tentar ligar o PC, alguém pode me ajudar?

                                                                                                                                                                                        • PUDE PERCEBER DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO QUE MEU PC FICOU MAIS LENTO,

                                                                                                                                                                                            • Problema para utilizar hd externo também. Meus hds só funcionam na versão anterior do Windows. Até no primeiro Windows 10 lançando estamos funcionando, agora parou. Já existe discussão sobre o assunto no site da Microsoft.

                                                                                                                                                                                                • Olá ramonos,
                                                                                                                                                                                                  Tenho o mesmo problema e não vi em lugar nenhum a solução, nem em inglês.
                                                                                                                                                                                                  Você conseguiu??

                                                                                                                                                                                                    • A Atualização acabou com meu pc. Não consigo usá-lo. Trava toda hora. Já tentei restaurar um ponto antes da atualização, já tentei procurar por erro, tudo, mas nada funciona. Não sei mais o que fazer. Trabalho com o pc e não consigo usá-lo.

                                                                                                                                                                                                        • Para Lali_Queiroz
                                                                                                                                                                                                          Reinstale o famigerado Windows 10 baixando-o direto do site da Microsoft para um PenDrive (USB). Siga as instruções para fazer uma "imagem" ISO num PenDrive de 8Gb por segurança, que vai ficar melhor do que gravar num DVD. Depois, quando estiver baixando no PC faça uma instalação LIMPA, livre de qualquer resquício do fabuloso W7. Nesse caso você vai perder tudo o que você tinha no W7. No meu caso consegui recuperar um monte de arquivos pessoais, fotos, etc., numa pasta que o W10 criou automaticamente chamada Windows.Old (ou Old.Windows). Com uma instalação desse jeito acredito que o famigerado W10 vai funcionar direito no seu PC, principalmente depois da instalação quando receber a super atualização de aniversário automaticamente pelo complicado Windows UpDate. No meu caso tive que baixar essa super atualização usando caminhos "escusos" na WEB porque ela não vinha facilmente pela Microsoft. Deu certo, mas o datado Chrome continua me dando problemas nos sites da Globo.com. Ainda bem que o EDGE está razoavelmente melhor do que antes. O fabuloso Windows 7 é passado, esqueça dele. Agora temos que nos acostumar com o encrenqueiro do Windows 10, fazer o quê, né?

                                                                                                                                                                                                        • EdisonA "atualização de aniversário" do windows 10 simplesmente acaba com a possibilidade de voltar ao windows anterior.

                                                                                                                                                                                                            • Mesma coisa, sem acesso aos HD externos.https://i.gyazo.com/20999afae5d58d699eac8722f97245f5.png E esta como RAW

                                                                                                                                                                                                              • Tô a 3 dias tentandoa instalação limpa, quando liga, demora alguns minutos e pah, trava e é preciso reiniciar(isso quando o próprio Windows não o faz), dps de 3 dias tentando desisti e voltei para o 8.1 que nunca me deu problema algum!

                                                                                                                                                                                                                  • depois que atualizei Não consigo mais ter acesso ao conteudo do meu hd externo pois o windows reconhece como partição RAW porem em outros micros com windows 7, 8.1 e linux ele funciona perfeitamente, ja entrei em contato com a microsoft algumas vezes e nada de solução

                                                                                                                                                                                                                    • Tenho um table rodando Windows 10. A atualizacao requer 16 Gigas livres e nao consigo limpar ate esse tamanho. Ha alguma forma diferente para fazer esse upgrade?

                                                                                                                                                                                                                        • Estou tendo problemas ao digitar minha senha pra logar, o windows fica, fica, fica, e volta a pedir a senha, por favor alguém me ajuda, já fiz de tudo e nd funciona, se eu bloquear a tela já era, só desligando o pc e ligando de novo. Não pode ser tão dificil assim. =((

                                                                                                                                                                                                                            • Fiz a ttualizacao pq nunca tive problema algum no meu Compaq, dedpois disso, minha barra de tarefas simplesmente nao funciona , nao acesso a cortana nem nada nela. Ja procurei em diversos lugares e sem expllicacao aparecente e sem solucao o q e pior.

                                                                                                                                                                                                                                • Essa atualização é de numero 1511? Chegou uma pra mim com este número más não notei absolutamente nada de novidade. Cortana fala que está indisponível pro idioma.

                                                                                                                                                                                                                                    • A minha atualização de aniversário do Windows 10 ainda não terminou. Já se passaram 27 horas e ainda está no 91%. Falei com suporte da Microsoft e pediram para esperar, sendo que tiveram relatos de gente que demorou 72 horas para concluir a atualização. Ainda estou esperando terminar e espero que não de nenhum problema mais depois de concluída.

                                                                                                                                                                                                                                        • A mim a atualização de aniversário fez com que o meu pc não reconhece os meus hds externos.

                                                                                                                                                                                                                                            • Eu tbm estou tendo esse problema.. e pelo jeito. mais um onte de gente tbm..

                                                                                                                                                                                                                                                • Tenta alterar a letra da unidade pelo gerenciamento de discos.Só parou de reconhecer no seu pc?

                                                                                                                                                                                                                                                    • O problema está na atualização de aniversário do Windows. =( .. em outros PCs sem a atualização.. funciona normal..! ( Já tentei mudar a letra da unidade )

                                                                                                                                                                                                                                                        • Adriano, todos os problemas postados neste tópico realmente dão conta de problemas com a atualização recente do Windows 10. No meu caso, a referida atualização ocorreu em uma máquina, a qual, inclusive possui dois HDs de 500Gb (cada) e que utilizo como servidor doméstico; sendo que após receber a atualização de aniversário, verifiquei problemas relacionados apenas com acesso e funcionamento dos principais aplicativos do Windows (Windows Store, e-mail, clima, calendário, outros), além de alguns problemas de configurações da Cortana. Além desses problemas, NÃO VERIFIQUEI QUALQUER TIPO DE PROBLEMA COMO A MAIORIA RELATA NESTE TÓPICO, tais como, problemas de acesso e funcionamento de discos secundários, travamentos do sistema, entre outros.

                                                                                                                                                                                                                                                          Ao analisar vários casos (como o seu) postados aqui, levantou-me a suspeita de que a maioria desses problemas ocorridos com atualização do Windows, especialmente os casos de ocorrência de problemas com os HDs das máquinas - talvez possam estar sendo gerados por conta dos requerimentos de sistema (físicos e lógicos) de alguns computadores; dessa forma, gerando a ocorrência de desconfiguração e ou danos lógicos nos discos rígidos (especialmente em máquinas que utilizam mais de um HD). Me recordo que esse tipo de problema costumava ocorrer muito na época do Windows XP, quando ao em vez das atualizações serem instaladas no mesmo disco onde era instalado o Sistema Operacional - elas acabavam sendo instaladas no 2º disco rígido instalado na máquina (apenas para armazenagem de bkp de dados ou ainda utilizado como dual boot para rodar mais de um SO. Nesse caso, esse tipo de configuração automatizada das atualizações do Windows Update, quando implantadas acidentalmente no disco secundário, gerava conflitos de boot e até mesmo corrompimento e danos nas partições do disco secundário e até do primário.

                                                                                                                                                                                                                                                          Experimente fazer os seguintes testes de diagnóstico (caso você utilize mais de um HD na sua máquina):

                                                                                                                                                                                                                                                          1. Acesse a BIOS e verifique se ambos os discos são reconhecidos.
                                                                                                                                                                                                                                                          2. No menu "gerenciador de Discos", verifique se ambos os discos aparecem e se todas as partições criadas também aparecem intactas com as mesmas letras 'padrão' que são configuradas automaticamente pelo sistema.

                                                                                                                                                                                                                                                          Nota: Se vc utiliza apenas um HD dividido em duas partes, normalmente, sendo uma partição apenas para o sistema e a outra partição é destinada para armazenamento e manutenção de bkp de dados - as letras padrão dos discos normalmente são C: (para sistema) e D: (para dados). Se há mais de duas partições no disco ou até mesmo quando se utiliza dois HDs com apenas uma ou mais de uma partição em cada disco - AS LETRAS SEGUEM A ORDEM DO ALFABETO, SENDO C: Sistema / D: Dados / E: Dados... e poraí vai...

                                                                                                                                                                                                                                                          3. Se o segundo HD não aparece no sistema, é sinal de que não está sendo reconhecido ou a partição do disco foi apagada. Nesse caso, pode-se tentar fazer com que o sistema volte a reconhecer o HD através de configurações manuais na BIOS.

                                                                                                                                                                                                                                                          4. Se há problemas com o boot do sistema. Pode estar ocorrendo dois tipos de problemas, sendo:

                                                                                                                                                                                                                                                          a) a atualização corrompeu algum arquivo ou DLL de Boot do sistema. Nesse caso, pode-se tentar corrigir o problema por meio de restauração do sistema ou até mesmo por meio de formatação.

                                                                                                                                                                                                                                                          b). A atualização pode ter sido instalada no HD secundário e ou ocasionado danos na partição desse disco; portanto pode estar gerando conflitos na inicialização e funcionamento do sistema. Nesse caso, para ter certeza desse tipo de problema, o mais recomendável é desligar o disco secundário e testar a inicialização e funcionamento do sistema apenas com um HD. Caso o problema seja corrigido, é recomendável testar o HD secundário por meio de conexão USB (cases / gavetas / outros acessórios de HDs externos).

                                                                                                                                                                                                                                                          5. No caso de constatação de defeitos somente em HDs secundários, o mais indicado é testa-los por meio de dispositivos USB. Vale lembrar que HDs muito expansivos como de 1Tb, quando configurados apenas com partições únicas costumam apresentar muitos problemas de corrompimento dessas partições e até mesmo avarias lógicas irreversíveis desses discos. Particularmente, em computadores, utilizo apenas HDs de no máximo 500Gb e HDs de 1Tb ou superior (apenas como HDs externos) e contendo duas ou mais partições.

                                                                                                                                                                                                                                                          *Em todo caso, para tentar solucionar o problema, a Microsoft tem sugerido aos usuários apenas que realizem a restauração do sistema. Embora esse procedimento faça o sistema voltar a operar normalmente com a versão anterior a instalação da atualização, vale lembrar que nada impedirá que cedo ou tarde a atualização volte a ser instalada automaticamente e em silencio tal como ocorreu; dessa forma, voltando a ocasionar os mesmos problemas.

                                                                                                                                                                                                                                                          Espero ter ajudado.

                                                                                                                                                                                                                                                      • ora aqui vai para quem tem o pc para jogar com úma placa grafica já media alta testem o seguinte antes de fazer o update de aniversario a steam tem a aplicação steam VR teste basta testar e depois testem tambem quando instalarem o update de aniversario e vão ver que perdem 11 ou 12% de desempenho o que significa que placas graficas que eram VR capaz vão deixar de o ser pois eu fiz varias vezes o teste com uma gtx 1060 que antes de intalar o update de aniversario dava 8.7(veri hight) depois de update intalado dá 7.5(higth) o quem tem o update de aniversario que baixa tãnto o desémpenho da grafica em VR.

                                                                                                                                                                                                                                                          • Atualizei no meu pc do trabalho, e no pessoal. Perfeito nos dois.Aguardando para atualizar no Celular.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Só consegui atualizar quando baixei de um site, que nem me lembro o nome, e deu tudo certo. Antes aparecia um erro que não me permitia a atualização via site direto da Microsoft. Os problemas são poucos e não estão ainda me atrapalhando, mas o Windows 10 ficou melhor do que o normal, até mesmo o lesmático EDGE está correndo como uma Lebre, deixando o datado Chrome para trás em tudo. Curiosamente só a atualização do Windows Defender BK2267602 que ainda não consegue se atualizar, e não entendo porque a Microsoft não tira esse BK da sua biblioteca já que ele não entra em nenhum computador mundo afora.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Depois da atualização o único problema aqui é que o Iniciar que está muito lento e as tiles travando, muito chato isso. Esperar um mês +/- pra ver se a M$ corrige ou voltar para o Win7.

                                                                                                                                                                                                                                                                    Obs: Acho que a Cortana nem devia ter sido liberada desse jeito pois nem iria fazer diferença ter ou não ela já que tudo ela manda para o Bing. PQP

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Aqui tá tudo 100% desde a última quarta-feira. :-)

                                                                                                                                                                                                                                                                          • não atualizou pelo sistema normal, baixei esse programa apresenta um erro... deixei quieto até o sistema atualizar sozinho....

                                                                                                                                                                                                                                                                            • Sabe o que vocês devem fazer? Instalação limpa do sistema. Meu PC ta funcionando melhor e ligando mais rápido do que com a 10586.494.

                                                                                                                                                                                                                                                                                • A MS fez eu morder a língua, falava pra todo mundo que o W10 era show de bola, fluido, rápido e estável!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                  Depois da atualização deixou meu laptop uma carroça e travando toda hora! ficou um Lixo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Eu falei a uns posts atrás que estava dando alguns problemas e a galera me apedrejou falando que estava fluido , estava perfeito , que não sei instalar etc etc etc , mas a realidade é essa , ainda não está fluido e confiavel como o windows 7 , na minha pasta de jogos tem aproximadamente uns 900gb de jogos e o explorer sofreu muito pra carregar a pasta e muitos jogos antigos e alguns novos com problemas pra executar e coisas assim , e é por isso que testei e voltei pro 7 até o windows 10ficar um pouco mais esperto , essa versão está bem instavel .

                                                                                                                                                                                                                                                                                        • Essa Cortana so me manda pra pesquisa bing. Como resolver ?

                                                                                                                                                                                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar