LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers descobrem falha de segurança 'incorrigível' em componente da Microsoft

11 de agosto de 2016 70

Mesmo que a Microsoft tenha corrigido diversos bugs e falhas do Windows através do update disponibilizado semana passada — falamos da Atualização de Aniversário, que também trouxe muitas dores de cabeça para alguns usuários — sua plataforma não parece estar tão segura quanto deveria.

Essa semana, um grupo de hackers pesquisadores de segurança expôs uma grande falha de segurança na plataforma da Microsoft, de diga-se de passagem, eles acreditam ser incorrigível.

Trata-se de uma vulnerabilidade decorrida de mudanças realizadas na função Inicialização Segura (Secure Boot’) do Windows, que por causa da forma como o boot UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) funciona nas máquinas, poderia acabar permitindo que qualquer pessoa ultrapassasse os recursos de segurança, instalando desde malwares até mesmo outros sistemas operacionais diferentes.

A falha tentou ser corrigida sem sucesso em um pacote de segurança enviado em Julho (MS16-094), e novamente no MS16-100 enviado este mês, mas as tentativas foram em vão.

De acordo com os pesquisadores, é ‘praticamente impossível’ que a Microsoft consiga remover a brecha de segurança, pois isso acabaria afetando partições de recuperação, mídias de instalação, backups e muitos outros componentes cruciais do sistema.

Em setembro, a gigante de Redmond enviará outro pacote de segurança para tentar "tapar os buracos", mas será a mesma coisa de tentar 'tapar o sol com a peneira'. :-(


70

Comentários

Hackers descobrem falha de segurança 'incorrigível' em componente da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar