LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conectar o controle do Xbox One a um PC com Windows 10 vai ficar ainda mais fácil

17 de agosto de 2016 6

Jogadores que preferem usar PC em vez de consoles, quando não gostam de usar teclado e mouse para controlar a jogatina, podem sofrer um pouco para encontrar um controle de boa qualidade. A Microsoft até oferece algumas opções para conectar o joystick do Xbox 360 e XONE em computadores com Windows, e isso funciona muito bem em controles com fio. No entanto, quando o acessório é sem fio, pode ser necessário o uso de um adaptador, e a conexão não é tão simples quanto um Plug & Play.

Mas isso está mudando. A Microsoft anunciou, nesta terça-feira, 16, o primeiro PC com suporte ao Xbox Wireless, o Lenovo IdeaCentre Y710 Cube. Este será o primeiro de muitos dispositivos que já terão de fábrica o conector com o controle sem fio do Xbox One, bastando fazer a calibragem para usar o joystick no Windows. E nem precisa de toda a gambiarra como a utilizada para conectar um controle de Xbox 360 para jogar no Xbox One.

Xbox Wireless

Enquanto este é o primeiro dispositivo de parceiro que terá suporte ao Xbox Wireless de fábrica, não será o último. Estamos atualmente trabalhando com outras parceiras, como Astro, PDP, Turtle Beach, e muitas outras. No futuro, você deve ver novos PCs e acessórios que suportam o Xbox Wireless enquanto criamos novas maneiras para nossos fãs jogarem sem problemas em todos os dispositivos.

A ideia não é conectar apenas o controle - seja o básico ou o novo personalizado. Guitarras, fones de ouvidos, baterias e qualquer outro acessório utilizado para melhorar a experiência de jogar em um Xbox One poderá ser utilizado também no PC com Windows 10 facilmente, sem precisar de fios ou adaptador.

Para um futuro um pouco mais distante, a Microsoft sonha com o adaptador integrado diretamente na placa mãe dos computadores, fazendo com que a conexão do controle de seus consoles seja tão natural para o PC quanto ligar um mouse ou um teclado. É só conectar e jogar.


6

Comentários

Conectar o controle do Xbox One a um PC com Windows 10 vai ficar ainda mais fácil
  • Simplesmente top!

      • É isso aí Microsoft, mostra para os Haters como é que se faz.

          • Então a Microsoft tá dizendo que todos os computadores atuais, mesmo com múltiplas antenas wireless, Bluetooth 4 e o escambal não são compatíveis e realmente precisam de um adaptador para ocupar uma porta (já não tem muita) e então funcionar? Clap Clap Clap.

              • Bluetooth é limitado e lento, antena wireless é querer jogar pelo WiFi? O.oFora que quantas portas USB você tem livre? Realmente falta porta? Um HUB USB pode te ajudar.

                  • Nicky ele é Hater da Microsoft, tudo o que a Microsoft fizer, ele irá falar mal. Porém ele não entende o que isso tem de bom, jogar jogos universais no computador, começar no Xbox, terminar no computador, e com o tempo o povo irá perceber a melhoria.

                  • Resumindo tudo, unificação total e a Microsoft esta totalmente adianta em vista da Google e a Siri, caso as duas queiram fazer a mesma coisa, terá um trabalhão para criar várias e várias ferramentas.

                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar