LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A primeira de muitas! Build 14905 do Windows 10 chega para PC e Mobile; veja mudanças

17 de agosto de 2016 532

A Microsoft liberou recentemente a tão esperada Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile, possibilitando assim que usuários convencionais pudessem enfim passar à geração Redstone 1 do sistema. Com isso, a companhia passou agora a focar ainda mais no desenvolvimento da geração Redstone 2, que começou a ser entregue aos Insiders em PCs há algumas semanas e chega agora também aos dispositivos móveis.

De acordo com o que foi anunciado em seu blog oficial, a casa de Redmond começou a disponibilizar por meio do ciclo rápido do programa Insiders a build 14905 do Windows 10 tanto para PC quanto para Mobile, levando assim algumas novidades ao sistema que o preparam para tudo o que está por vir nos próximos meses. Caso você esteja inscrito no grupo de testes, basta acessar a central de atualizações em seu dispositivo e buscar pelo update.

O que há de novo para mobile

  • Estamos introduzindo um novo conjunto de sons recém-refinados nesta compilação, unindo o melhor do nosso passado e presente. Aspiramos estabelecer um novo padrão de qualidade para o conjunto de sons em dispositivos móveis e estamos tentando fazer a paisagem sonora da tecnologia mais bonita e harmoniosa. Isso também ajuda a alinhar com a nova direção de design de som da plataforma Windows como um todo, de modo que os sons móveis serão famíliarizados com desktop e tablet e serão sentidos imediatamente familiares a todos os usuários do Windows.

Melhorias e correções para PC

  • Nós corrigimos um problema que fazia um grande espaço em branco aparecer entre a barra de endereços e o conteúdo da Web depois que a barra de endereços fosse movida de volta para o topo ao abrir uma nova guia no Microsoft Edge.
  • Nós atualizamos o modo Escanear Narrador para navegação em tabelas para agora suportar CTRL + ALT + HOME para ir para o início da tabela e CTRL + ALT + END para ir para o fim da tabela.
  • Microsoft Edge agora suporta o atalho de teclado CTRL + O para definir o foco para a barra de endereços.
  • Corrigimos um problema que fazia o Apoiador e o Esboço de Tela deixarem de funcionar depois de tentar alterar a cor da tinta duas vezes seguidas enquanto a régua estivesse visível.

Melhorias e correções para Mobile

  • Notificações de chamadas não atendidas são agora mais completas, com opções para ligar de volta, enviar mensagem de texto ou lembrar-se de fazer algo sobre isso mais tarde.
  • Corrigimos um problema onde os vídeos reproduzidos em aplicativos do Windows Phone 8 poderiam não fazer uma pausa quando uma chamada foi recebida.
  • Corrigimos um problema em que, se "Mostrar meu ID de chamada" fosse definido como "Meus contatos", o contato que estivesse sendo chamado ainda veria um identificador como número bloqueado.
  • Corrigimos um problema em que a tela de bloqueio poderia falhar na atualização para o novo horário após uma alteração de fuso horário.
  • Corrigimos um problema que fazia a música não retomar após uma chamada ter sido terminada, se a navegação curva-a-curva estava sendo utilizada a partir dos mapas quando a chamada foi recebida.

Problemas conhecidos para PC

  • O suporte para a depuração do kernel sobre 1394 foi removido, mas estará disponível em uma versão próxima do kit. Uma forma de contornar será publicada no Blog para Ferramentas de Depuração do Windows em breve.
  • Adobe Acrobat Reader falha quando você tentar iniciá-lo.
  • O texto de Cortana para as capacidades de fala não está funcionando nesta compilação. Por exemplo, Cortana não será capaz de ler mensagens de texto em voz alta para você, contar piadas, cantar, ou dar instruções verbais.
  • Ao clicar no botão de energia no menu Iniciar, ele fecha o menu Iniciar sem abrir o menu desdobrável com opções reiniciar/desligamento. Como solução, você pode apertar o botão direito do mouse no botão Iniciar (ou WIN + X) e optar por desligamento através deste menu em vez disso.
  • Aplicativos como o Yahoo Mail, Trivia Crack, Google e Skype Tradutor Preview irão falhar nesta compilação devido a um problema de compatibilidade de uma mudança de plataforma recente.
  • O aplicativo Configurações pode falhar em certas edições do Windows 10, quando a navegar para diferentes páginas de configuração devido a um ficheiro .dll em falta. Estamos trabalhando para conseguir solucionar isto em breve.

Problemas conhecidos para Mobile

  • Se você mover aplicativos entre um cartão SD e armazenamento interno (em qualquer direção), esses aplicativos ficarão presos em um estado pendente. A solução alternativa para obter seus aplicativos funcionando novamente é desinstalar o aplicativo através de Configurações> Sistema> Armazenamento (aplicativos não podem ser desinstalados a partir da lista Todos os apps). Depois, você pode reinstalar o aplicativo a partir da loja.
  • O texto de Cortana para as capacidades de fala não está funcionando nesta compilação. Por exemplo, Cortana não será capaz de ler mensagens de texto em voz alta para você, contar piadas, cantar, ou dar instruções verbais.

Já instalou a build 14905 do Windows 10 em seu dispositivo? O que está achando dela? Deixe-nos seu comentário abaixo!


532

Comentários

A primeira de muitas! Build 14905 do Windows 10 chega para PC e Mobile; veja mudanças

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar