LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Haja gambiarra! Nesbox lança emulador para Xbox One através do Microsoft Edge

14 de setembro de 2016 18

No início do mês comentamos sobre a chegada do famoso emulador Nesbox ao Xbox One, o que permitiria a execução de títulos clássicos de plataformas da Nintendo no console de jogos da Microsoft. Como já era de se esperar, a Microsoft se viu pressionada a remover o app da Windows Store até que a compatibilidade com o Xbox One fosse removida, já que isto certamente acarretaria em problemas não apenas com a Nintendo, mas com órgãos especializados em políticas de livre concorrência. Devido a isto, o Nesbox foi devidamente removido por alguns dias, até retornar à loja com sua compatibilidade limitada a PCs e smartphones com o Windows 10.

Pelo visto a política de bloqueio da Microsoft não durou muito tempo, pois os responsáveis pelo Nesbox encontraram um meio de burlar a situação e assim permitir o uso do emulador mesmo em consoles Xbox One. Trata-se de um projeto ainda em estágio beta de desenvolvimento, que nada mais é do que um emulador rodando diretamente no navegador Edge através de códigos em HTML5, que possibilita a instalação de ROMs dos jogos desejados através de sua conta no OneDrive. Com isso, basta que usuários do Xbox One acessem a página e realizem o procedimento normalmente, tendo assim acesso aos clássicos jogos da era de ouro da Nintendo.

Por se tratar de um projeto ainda em beta, é normal que alguns problemas sejam enfrentados em determinados momentos, sendo necessário levar isto em consideração antes de partir para a jogatina. Além disso, o emulador é compatível apenas com os controles do Xbox One, permitindo o uso de arquivos ROM para consoles NES, SNES, GENESIS (Mega Drive), GAMEBOY COLOR e GAMEBOY ADVANCE. Mais funcionalidades como multiplayer e compatibilidade com outros controles devem ser incluídas até que o emulador chegue aos seu estágio final, porém ainda não há nenhum prazo para que isto aconteça.


18

Comentários

Haja gambiarra! Nesbox lança emulador para Xbox One através do Microsoft Edge

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar