LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A guerra começa: executivo da Microsoft afirma que PS4 Pro não tem poder suficiente para 4K

29 de setembro de 2016 24

A Sony finalmente anunciou oficialmente os esperados PS4 Pro e PS4 Slim no início do mês, como uma resposta direta para a rival Microsoft e seus anúncios na E3 2016, com o Xbox One Slim e Projeto Scorpio. Embora que o anúncio da nova geração de consoles da companhia não tenha recebido a aclamação que esperava, a empresa salienta que está muito positiva com relação às vendas do futuro aparelho, e não vê quaisquer ameaças com o Scorpio, acreditando que as maiores ameaças para o Pro serão os PCs.

O PS4 Pro além do suporte para HDR, também tem a promessa de trazer um hardware poderoso, de modo conseguirá rodar os títulos em 4K, entregando uma experiência de alta qualidade para os jogos. A Sony afirma que embora o console tenha suporte para tecnologia Ultra HD, os jogos mais antigos vão precisar receber uma atualização, a fim de que os usuários possam executar os títulos clássicos em 4K, fato este que gerou mais dúvidas do que respostas, além de claro, certo ar de frustração por parte dos fãs assíduos da marca.

O PlayStation 4 Pro desde o seu anúncio em 7 de setembro, trouxe uma série de questões com relação ao hardware, que não foram respondidas de forma clara pela Sony. Na mesma semana após a divulgação do novo console, vários debates tiveram início, levantando a máxima que o PS4 Pro não muda a experiência de jogo, e o futuro console será destinado apenas a entusiastas. Com o evento para anúncio do Pro, a Microsoft não perdeu a chance de cutucar a rival, e os executivos da empresa afirmaram que estavam muito surpresos pelo fato do Pro não possui suporte para discos Blu-ray 4K, visto que até mesmo o Xbox One S contará com este recurso.

Em resposta a Sony publicou que a empresa apenas decidiu direcionar o suporte da tecnologia Ultra HD exclusivamente para os jogos, abandonando o suporte para reprodução de filmes, alegando que este fato em nada afetará a qualidade do aparelho. O chefe de planejamento da divisão Xbox da Microsoft, Albert Penello, em uma nota divulgada esta semana para o jornal britânico The Guardian, disse que está surpreso com a decisão da Sony, que apesar de investir em um hardware poderoso para o Pro, o aparelho não terá suporte para discos Blu-ray em 4K.

Eu não quero iniciar qualquer tipo de batalha entre consoles, eu tenho muito respeito pelo trabalho da Sony, mas analiticamente, algumas decisões que a empresa tomou de fato me surpreenderam. A falta de um leitor para discos 4K foi sim uma grande surpresa.


Ainda na entrevista, Penello afirma que o PS4 Pro não tem capacidade suficiente para rodar jogos no verdadeiro 4K, pois as especificações técnicas divulgadas pela Sony não garantem que o aparelho seja, de fato, tão ‘poderoso’ como tanto ressaltam.

Acredito que a Sony está deixando muita coisa em aberto para os consumidores quando se trata de 4K, falando de métodos de renderização e coisas do tipo. A divulgação da companhia gerou uma lista de dúvidas, pois as características do console apresentadas pela empresa não são suficientes para renderizar tudo em 4K nativo. Este fator foi a primeira coisa que apresentamos com o Scorpio, e foi justamente por isso que optamos por 6 TFLOPS, pois ouvimos diretamente dos desenvolvedores o que seria necessário.

Segundo a Sony, o PlayStation 4 Pro vai ser uma versão mais potente da versão vigente, com suporte para reprodução de discos Blu-ray e resolução 4K e HDR para jogos. Contudo, para usufruir dessas melhorias, é importante que o jogador utilize um televisor com suporte à tecnologia 4K. Ao que tudo indica, o Pro é um console que foi totalmente desenvolvido focado no perfil gamer hardcore, trazendo um HD de 1TB para armazenamento interno e ainda será munido de uma GPU de 4,20 TFLOPS, sendo que o PS4 atual utiliza um processador gráfico de 1,84 TFLOPS.

O PlayStation 4 Pro será lançado no mercado norte-americano em 10 de outubro deste ano, com o preço de US$ 399 (R$ 1.283 na cotação atual) sendo que a Sony não divulgou quaisquer detalhes sobre a chegada do console no mercado brasileiro.


24

Comentários

A guerra começa: executivo da Microsoft afirma que PS4 Pro não tem poder suficiente para 4K
  • as pessoas sonham demais,o ps4 pro e apenas o ps4 tunado q roda os mesmos jogos do ps4,e logico q os jogos q ja eram do ps4 tera apena o upscaling no ps4 pro,e nao tem como transformar um jogo 1080 full num 4K o jeito e um upscaling mesmo a nao ser q o jogo ja venha programado pra rodar a 4K ,para de sonhar ....

      • Isso ai esta errado tem johos que xbox one roda 1080p a 60fps

          • A grande realidade é que nem o ps4 pro e scorpion vão rodar jogos em 4k 60 fps , 4k é 2160p , jogos como horizon zero dawn do ps4 vai rodar em 1800p nativos próximo aos 4k, n vão conseguir ver diferença de uma 4k/2160p pra um 4k/1800p com upscaling.
            Upscaling só da muita diferença se pegar jogos em 720p/1080p e esticar ate 4k.

            Jogos como the last of us , uncharted 4 , god of war 4, horizon zero dawn vão ter a mesma qualidade que 4k nativos , 1800p+upscaling e a qualidade vai ser igual os 4k nativos.

            Ps4 pro lançado esse ano por 399$ , ate fim de 2017 o ps4 pro vai custar 349$ e o xbox one scorpion vai sair por mais de 499$.
            Sony n vai perder essa geração, são 43 milhões de ps4 vendidos contra 20 milhões do xbox one, BEST vendas nas lojas amazon mostra que o ps4 pro esta vendendo mais que qualquer console!

              • 45

                  • só os sonystas vão comprar isso, são tão alienados como os fanboys da apple, fazer upscaling é mais facil que desenvolver um que rode 4k nativamente

                      • CAIXISTAS compraram o xbox one e agora estão comprando o xbox one s que faz upscaling , tanto caixistas como sonystas compram.
                        Alienado é vc que acha que sua opinião vale pra todos

                          • Concordo com você quando diz que fazer upscaling é mais "fácil". Em termos de processamento, pode ser mais leve um jogo que rode via upscaling em vez da resolução nativa, porém a sony não é burra como alguns comentários de algumas pessoas. Eu sinceramente espero um upscaling tão bem feito que na prática do jogo rodando seja tão difícil ver a diferença quanto perceber a diferença de qualidade de um áudio codificado em flac e outro em mp3 320k.

                            • Resolução ou gráfico nem sempre vencem... N64 sabe disso contra o ps1... O 1° Xbox sabe disso contra o ps2... O que conta é experiência proporcionada pelo jogo é não pelo console.

                                • Felizmente ou infelizmente hoje os tempos são outros, meu caro. Antigamente não havia esse marketing em cima dos números. No tempo do ps2 ou antes, a turma ia comprar um videogame, na maioria esmagadora das vezes, pra jogar, sem se preocupar que no console concorrente, o gráfico é imperceptivelmente melhor, a textura do asfalto, por exemplo, num jogo de corrida é mais real, entre outras coisas. há quem diga que a indústria dos games está se tornando a mesma coisa do mercado dos smartphones, onde 1gb de memória ram, resolução de tela, clock do processador, ou seja números, fazem toda a diferença na hora de comprar.

                                    • O console pode ser tão ruim que seja, basta que o jogo seja bom. Tá certo! Os dois influenciam e quase que igualmente.

                                      • Em relação ao suporte ao blu-ray 4k, Penello, faço minhas as suas palavras.

                                          • Dizer o quê?
                                            Esperar os primeiros testes.
                                            Mas, o bicho tem uma configuração bem potente sim.
                                            É complicado mesmo. A MS é a única candidata a frear a Sony nesse mercado.
                                            Estive olhando os gráficos de vendas e pelo mundo a Sony só tem crescido mais que a MS.
                                            Já nos EUA o Xbox está indo bem. Que já é alguma coisa, pois se ganha nos EUA depois no resto do mundo a coisa anda.

                                            Ansiosos pelos próximos capítulos.
                                            Só não espero com tudo isso que comecem distribuir consoles e games de graça. kkkkk

                                              • Dificilmente a Microsoft vai conseguir superar a Sony pelo menos nos próximos 2 anos. O PS4 está muito forte no mundo todo, o Xbox one só consegue competir nos EUA.

                                                  • Não passa mesmo, 43kk de ps4 e o xbox one apenas 20kk.
                                                    Ps4 ainda vende mais por semana no mundo mesmo com o xbox one slim.
                                                    Amazon o ps4 esta vendendo mais que os xbox one s, ps4 pro e ps4 normal +slim vendendo mais

                                                      • O console já está superior, falta só a galera se desligar de nomes e começar a pensar em hardware e software pro xbox superar em vendas mundialmente.

                                                          • não esta não, xbox one continua a demorar instalar um jogo, roda jogos em 720p e n 1080p.
                                                            xbox one em 2016 durante 9 meses recebeu apenas 1 jogo, jogos de qualidade o ps4 tem mais .
                                                            quem diz que o xbox one ja esta melhor ou n tem ps4 ou é fanboy da marca!

                                                        • "A guerra começou".

                                                            • Titulo "A guerra começa"
                                                              Matéria "Eu não quero iniciar qualquer tipo de guerra entre consoles"

                                                              rsrs ok todo mundo precisar pagar as contas.

                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar