09 Novembro 2016
Resident Evil 7 parece que de fato será um divisor de águas para a franquia. Mesmo com publicações prévias por parte da Capcom alegando que o game seguirá fielmente as raízes, os resultados apresentados até o momento dizem completamente o oposto. A Capcom anunciou que está trabalhando com um novo motor gráfico para o game, e ao que tudo indica, diferentemente dos clássicos Resident Evil 4, 5 ou 6, o novo Biohazard estará mais voltado para o conceito de survival horror existente em Resident Evil 1 do que para a ação.
Esta semana, a companhia divulgou uma nota oficial para anunciar que o sistema de salvamento do novo título também estará sofrendo uma repaginação. O produtor de Resident Evil 7, Masachika Kawata, participou de uma entrevista, e salientou que o jogo desta vez não vai seguir o modelo dos antecessores, e o novo sistema de salvamento será realizado de forma automática, e, caso o personagem morra, voltará em um checkpoint, que vai variar de acordo com a dificuldade escolhida pelo jogador.
Além disso, Kawata também afirma que Resident Evil 7 não será divido em capítulos, apesar de seguir o conceito linear, sendo que também não possuirá modos online extras nem cooperativos.
Resident Evil 7 sem dúvida é um dos títulos mais aguardados do próximo ano, e promete trazer de volta a chama da emblemática franquia que arrebatou uma legião de fãs. O game será lançado oficialmente em 27 de janeiro de 2017 para Microsoft Windows 10, Xbox One e PlayStation 4, contando ainda com suporte para PS VR.
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