LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acelera, HP! Alcatel Idol 4S é mais popular que o Elite X3, apesar de ser mais recente

22 de novembro de 2016 22

Já passamos do dia 20 do mês de novembro, o que significa que está na hora do relatório mensal da AdDuplex com as estatísticas dos dispositivos Windows. Desta vez, no entanto, foi feita uma pequena mudança, como o documento explica:

Não há muita coisa acontecendo no mundo móvel do Windows em geral. No entanto, há um novo flagship lançado este mês, o Alcatel Idol S. Como ele é exclusivo dos EUA (por enquanto, ao menos) e faz um tempo que não olhamos para o país, decidimos dedicar esta edição do relatório aos EUA.

Dito isto, os resultados do mês passado não valem muito como base comparativa desta vez. Então, vamos deixar de lado os números já conhecidos e analisar o relatório apresentado em novembro para ver o que há de destaque.

Talvez o que valha maior menção é o fato de o HP Elite X3 estar entre os 20 dispositivos mais populares com Windows 10 Mobile. Mais especificamente, está na 19ª colocação. Ainda é pouco, claro, ainda mais pelo fato de o Alcatel Idol 4S, mais recente e exclusivo de uma operadora, já estar na 16ª colocação.

O top 3 é dominado pelos dispositivos Lumia, com o 640 em primeiro, abocanhando mais de 20% da fatia de mercado, enquanto o 950 fica em segundo, com pouco mais de 19%. Em terceiro, temos o 650, com 18,5%.


No geral de dispositivos Windows Phone, temos o Lumia 640 também na ponta, com 26,2% do mercado. Em segundo lugar vem o 635 (22%) e, em terceiro, o 640 XL (3,9%). O único não-Lumia entre os 10 mais é o HTC One (M8), na sexta posição, com 3,4% dos usuários.


Analisando as versões do sistema operacional, o Windows Phone 8.1 ainda domina, com nada menos que 80% do total do mercado. O Windows 10 Mobile tem apenas 15% de fatia, sendo 77,7% já com a Atualização de Aniversário (fatia menor do que a global, com 83,8% dos usuários mobile já atualizados).


Falando em desktop, a versão mais recente do Windows 10, a 1607, também domina o mercado tanto nos EUA como global (82,9% e 83,1%, respectivamente). Veja mais detalhes no gráfico abaixo.


Por fim, as fabricantes de PCs. A HP domina, com 32% das máquinas rodando Windows 10 nos Estados Unidos, enquanto a Dell tem 25%, na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a Lenovo, com 8,9% dos usuários.



22

Comentários

Acelera, HP! Alcatel Idol 4S é mais popular que o Elite X3, apesar de ser mais recente

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar