LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BYD confirma Yuan Pro no Brasil e amplia presença no setor de SUVs

26 de abril de 2024 4

O SUV Yuan Pro, da BYD, foi confirmado pela fabricante chinesa de automóveis híbridos e elétricos para chegar ao Brasil ainda em 2024. De acordo com a empresa, ele será a opção mais barata da categoria a ser oferecida por ela no país, com preço sugerido de aproximados R$ 200 mil.

O veículo vem sendo chamado por especialistas daqui como “a versão SUV do Dolphin”, um dos veículos mais populares que a BYD oferece no Brasil. Apesar da categoria SUV, ele tem tamanho e peso comparáveis aos Nissan Kicks, e deve chegar aqui apenas na sua versão mais “parruda”, com 177 cavalos (cv) e bateria de 45 kilowatt-hora (kWh) – é, não será com ele que veremos a estreia das baterias Blade.

Veja também

Trocando em números, o Yuan Pro tem 4,31 metros (m) de comprimento; 1,83 m de largura; 1,67 m de altura e 2,62 m entre os eixos. A potência declarada da bateria lhe dá uma autonomia de 401 quilômetros (km).

Na parte interna, o SUV conta com vários acessórios que denunciam a identidade da fabricante, como o display elevado com tela principal giratória de 12,8 polegadas, console com carregadores de acessórios por indução e botões físicos para ajustes de configuração. À frente do volante, há um display menor (8,8 polegadas) com detalhes de uso do carro.

Imagens: BYD/Divulgação

Ainda não há uma data de lançamento definida para o lançamento do BYD Yuan Pro no mercado brasileiro, mas especulações apontam para o final de 2024, a fim de que a fabricante tire proveito das festividades de fim de ano.

Vale citar que a empresa ainda planeja, para “até” o início de 2025, a chegada da picape Shark, conforme o TudoCelular adiantou recentemente.


4

Comentários

BYD confirma Yuan Pro no Brasil e amplia presença no setor de SUVs
  • Seria melhor se a BYD trouxesse os pneus do Dolphi mini, porque tem clientes com o carro parade há mais de 3 meses, por falta de pneus, que são de medidas exclusivas e se colocar um fora de padrão, o carro perde a garantia de 5 anos

      • Não tem como, o carro não tem nem 3 meses à venda no Brasil

          • E tem mais: primeiro que a especificação do pneu não é exclusiva, ela só não é comum no Brasil. Qualquer marca pode passar a produzir pneus com o mesmo perfil. E a própria LingLong (fabricante de pneus) já confirmou que a partir da segunda quinzena do mês que vem vai vender oficialmente pneus com a especificação do Dolphin Mini no Brasil.

              • Você não tem vergonha de mentir desse jeito? Como tem gente com carro parado há mais de 3 meses se o carro foi lançado aqui no final de fevereiro?!
                E outra, se a pessoa já acabou com um pneu em período tão curto de tempo ela deve estar comendo o pneu.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista