LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No Man's Sky não tem culpa por publicidade falsa, conclui órgão regulador

30 de novembro de 2016 3

Desde o seu lançamento em agosto deste ano, No Man’s Sky já enfrentou uma gama de polêmicas no universo gamer. O título de ficção científica da Hello Games foi investigado por publicidade enganosa em setembro, levando em consideração que o jogo não era condizente com os trailers liberados previamente pela desenvolvedora.

Insatisfeitos com o game, os jogadores solicitaram o reembolso nas plataformas em que o título é oferecido, alegando veemente sua profunda frustração com o resultado final de No Man’s Sky. Esta semana, as investigações do órgão regulador britânico, Adversiting Standards Authority (ASA) finalmente chegaram a uma conclusão, afirmando que embora o material de marketing do game seja ligeiramente diferente do produto finalizado, é pouco provável que o game possa induzir ao erro.


Atualmente, a equipe de No Man’s Sky segue em total silêncio sobre as última informações carregando o nome do game, mas apenas salienta que em breve novas atualizações serão disponibilizadas para todas as plataformas. Alvo de críticas, No Man’s Sky também enfrentou situações delicadas, como a inusitada mensagem no Twitter oficial da desenvolvedora, alegando que o jogo foi “um erro”, mas a equipe garante que tudo foi obra de um hacker.

Contudo, a equipe da agência britânica analisou o material de marketing oferecido pela Hello Games e comparou com o jogo real, e mesmo com grande parte dos jogadores discordando, a organização não encontrou nada de errado na abordagem de publicidade da companhia.

Diversos fatores foram observados no jogo, para conferir se os mesmos estavam presentes na versão final, e como isto impactaria no gameplay. A ASA explicou ainda que com relação à fidelidade gráfica anunciada no material de marketing, o game era dependente do hardware do usuário, e o jogo não enganou o público.


3

Comentários

No Man's Sky não tem culpa por publicidade falsa, conclui órgão regulador

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar