LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que muda com a chegada do Windows 10 completo a dispositivos com chip ARM

08 de dezembro de 2016 330

A Microsoft já tentou levar o Windows para dispositivos com chipset ARM, mas a estratégia não deu certo. O Windows RT, versão incompatível com programas clássicos do sistema, fracassou e deixou de existir com a chegada do Windows 10. Agora, a empresa vai tentar mais uma vez, mas, aparentemente, do jeito certo - e em parceria com a Qualcomm.

O trabalho em conjunto das fabricantes permitirá que o Windows 10 rode em aparelhos com chipset móvel, levando todos os programas famosos de desktop, como Photoshop, Office e Premiere. Com isso, a Microsoft poderá lançar em breve laptops mais finos com longa duração de bateria, além de conectividade embutida para permitir o uso de conexão 4G.

A novidade só será possível graças a uma tecnologia nova de virtualização da Microsoft. A ideia é criar uma camada entre o chipset e o sistema para intermediar as instruções do hardware, de modo que apps já existentes possam funcionar sem problemas com processador Qualcomm - na prática, eles irão agir como se estivessem trabalhando com chip Intel x86.

É uma alternativa que acaba deixando o processamento menos eficiente, pois sofre interferência da camada de virtualização - GPU e memória RAM, porém, terão funcionamento completo. Por outro lado, a abordagem permite que qualquer programa desktop seja compatível com laptops ARM de imediato, sem adaptações por parte do desenvolvedor.

Windows completo no smartphone


Outra aplicação óbvia e muito aguardada por usuários é a presença de programas clássicos do Windows em dispositivos móveis. Com o sistema finalmente trabalhando com chips ARM, não haveria mais impeditivo para levar o Windows completo para o celular. Teoricamente, é algo que pode, sim, acontecer.

Embora apps de desktop sejam pouco úteis em aparelhos com telas pequenas, eles podem tornar o Continuum de fato útil no dia a dia. Imagine conectar o smartphone em um dock e ter, na hora, um PC completo à disposição. Caso isso ocorra um dia, o candidato ideal é o Surface Phone.


Inicialmente, o Windows completo só será compatível com um único processador da Qualcomm, o Snapdragon 835. Ele já foi anunciado, mas só deverá chegar ao mercado no primeiro semestre de 2017. E esse pode ser justamente o motivo de tanto atraso no lançamento do Surface Phone - a probabilidade é pequena, mas a chance é real, considerando os rumores mais recentes.


330

Comentários

O que muda com a chegada do Windows 10 completo a dispositivos com chip ARM
  • Se ficar travando ou até mesmo engasgando, o deixando bem lento, não vale a pena. Nem se for mais barato.

      • Não sei se onde surgiu essa informação de rodar aplicativos win32 no continuum.
        a fonte oficial do site da Microsoft nem vale nisso.

        leiam isso do site oficial.

          • tinha nego que dizia que o windows iria declarar a morte cade?

            • Surface Phone já é realiza. Quem discorda é hater.

                • O bom de tudo isso aí é que a Intel vai perder seu reinado nos notebooks, pois os chips da Qualcomm são bem mais baratos que os chips da Intel (I3,I5,I7) e têm bem mais núcleos... Agora, se a Microsoft (nos smartphones) adotar essa estratégia do RicardoNB (Continuun), então não vai trazer nada de novo para os dispositivos com Windows mobile, pois será necessário ter uma dock, teclado, mouse e um monitor para rodar os APPs do Windows desktop dentro do Windows mobile. Além disso, O Wine está chegando para os dispositivos Android, bastando o usuário ter apenas um Smartphone compatível (creio que esses chips da Qualcomm que vão suportar o Windows desktop nos smartphones também vão suportar o Wine) para poder rodar os APPs do Windows desktop direto no Smartphone. Dessa forma, o usuário poderá rodar APPs do Windows dentro do Android sem a necessidade de periféricos... Assim, o usuário poderá também rodar jogos do Windows desktop direto no smartphone, eu falo direto na tela do Smartphone. E o controle do Xbox One S funciona perfeitamente nos jogos do Windows e conecta via bluetooth. Dessa forma, o usuário poderá aproveitar da portabilidade dos smartphones, porém em casa, no trabalho, etc... O usuário poderá conectar um teclado no smartphone e conectar um cabo OTG para espelhar a tela do smartphone em monitores, TVs, etc...

                    • Tem uma matéria falando de um projeto semelhante ao que eu penso aqui, segue o link:

                      O Smach Z, Console portátil capaz de rodar vários jogos de PC, será lançado em breve


                      http://www.gamevicio.com/i/noticias/...cado-em-breve/

                        • Acho q vc não entendeu ainda. Quem em consciência plena vai querer rodar win.32 em uma tela de 5 polegadas ? Rodar apps preparados para tela grande e interação com teclado e mouse em uma tela pequena é a pior idéia possível. Vc simplesmente está com uma ideia totalmente ao contrário de como deve ser um SmartphonePC . O Continuum foi criado justamente para poder fazer o sistema se adaptar ao tamanho de cada tela, não é atoa que Tablets com Android ou IOS nunca conseguiram substituir um PC, pois o sistema simplesmente não oferece a mesma interação adequanda a esse tipo de manuseio. Vc simplesmente botou na cabeça que o Continuum não tem que funcionar, não deve funcionar e está usando justificativa totalmente desconexa com a realidade.

                            • Ele irá funciona sim mas quando você precisa

                                • Quem em consciência plena vai querer rodar win.32 em uma tela de 5 polegadas ?

                                  Eu Claro!!! Meus aplicativos rodam até no Windows XP, tela de 5 ou de 50 polegadas.
                                  modo paisagem ou retrato, tem 1 mega... Roda milhares de banco de dados access, sistema completo de multimídia, editor de fotos, uma variedade de aplicativos integrados..
                                  tudo isso porque uso as apis gráficas do Windows para desenhar em tempo real as interfaces.
                                  no meu tablet de 7 polegadas que custou 200 reais, faço o que um smartphone top jamais faria com os aplicativos do Windows.

                                    • A Google vai unir o Android e o Chrome OS em 2017, tornando o ainda mais funcional no Ambiente PC, a logica dele está correta. não por rodar programas do Windows em um tela pequena, mas sim por rodar os programas sem a necessidade de um periférico.

                                        • A Google não vai investir no Android. Fuchsia. Pesquisa aí. O Android é limitado e não tem condições de entregar 1/3 do que a MS entrega. Acha que a Google é tão burra assim? Ela está desenvolvendo outro SO que não vai carregar o Android. Pesquisa alí e depois veja o que vai acontecer com Android se a Google sair dele.

                                            • Quanto ao Android aí está o X. Quem vai chegar primeiro e entregar a solução realmente funcional . 2017 promete ser o ano dessa nova evolução.

                                                • A Microsoft já saiu na frente nesse quesito, mas as coisas ainda estão muito prematuras, mesmo o SD 835 não aquele chipset maravilho e ideal para um experiencia de PC completa, e não se esqueça que WM tem menos de 1% de mercado, mesmo com qualquer novidade fantástica vai demorar muito para Windows Mobile sair do fundo do poço... Isso se sair.

                                                    • Eu entendo sua opinião, mas eu prefiro o sistema Windows completo no smartphone, sem a necessidade de periféricos. se for assim, então vai vender muito bem.

                                                    • Eu pergunto ? Esses Win.32 estão preparados para tela touch de 5 polegadas ? Não. Vai ser lindo tentar usar os mesmos em tela touch de 5 polegadas . Ficar tentando não clicar no lugar correto em sua telinha.

                                                      • Rodar programas de tela grande em tela minúscula é simplesmente matar todos esses programas . Pois simplesmente não foram feito para isso. Se quiser usar os mesmos da forma adequada vai sempre precisar de periféricos. Sempre.

                                                        • Chrome OS não passa de um Android capado, a Google até tenta jogar os aplicativos Android para lá, e além do mais, Aplicativo que estão no Android nunca chegram aos pés dos programas x86

                                                            • Ai que entra o Wine como camada de compatibilidade, Wine no Linux já roda alguns programas melhor que o Windows por si só, não duvido que ele rode programas do Windows no Android melhor que o Windows Mobile com a camada de compatibilidade da MS.

                                                              Você realmente acham que todas as outras empresas vão ficar "sentadas" olhando a Microsoft se mecher kkkk?

                                                          • Sim! para jogos, atualizar GPs, atualizar iphones, Ipads, módulos de carros, etc...

                                                              • Jogos para tela 20 polegadas em uma tela de 5 kk. Ta ai que quero ver essa insanidade rs. Tem louco para tudo. Problema que vc acha que a Microsoft quer brincar de PC em telinha, não, a Microsoft que um hardware que funcione como Smartphone quando tiver que ser Smartphone e PC quando tiver que ser PC e até hoje desconheço quem trabalhe em uma tela de 5 polegadas rs.

                                                          • Ué porque não fez piada da morte do sistema dessa vez? Cospe pra cima e chore quando esse cuspe cair na sua cara tc %uD83D%uDE2C%u270C%uFE0F%uFE0F

                                                              • Noto uma certa confusão de alguns. Com a possibilidade de rodar Win32 o Continuum será mais importante do que nunca para fazer o Windows se portar de forma adequada em tela pequena ou em tela grande como um PC , o Continuum na verdade é o coração dessa capacidade. E os apps UWP serão também ainda mais importante para termos apps prontos para rodar em modo Smartphone ou PC já que a experiência de uso em cada tela é completamente diferente necessita de um app UWP para essa dualidade.

                                                                  • Justamente, o povo não entendeu que esta parceria é justamente para fortalecer e trazer mais e mais exclusividades para o Windows 10 Mobile, eles estão achando que irá enfiar o Windows 10 Full do Desktop no Celular, pelo contrário, o Windows 10 Mobile com Continnum irão emular estes programas e pelo vídeo, rodou direitinho num Snapdragon 820.

                                                                    • Me desculpe mas que textinho, parecendo um fãboy dando o braço a torcer...nunca fui de alimentar essas tretas mas ficou notável no texto. O continum já é uma realidade, agora se vai vingar ou não são outros 500. O que vemos é a MS realmente disposta a nos trazer uma experiencia completa, para que possamos dar muito mais utilidade aos seus smartphones do que joguinhos e aplicativos de entretenimento...

                                                                        • Para mim vai ser ótimo. Quando quiser fazer trabalhos, bastaria conectar a uma tela maior e trabalhar e quando quisesse usar a mobilidade de um smartphone, desconectaria e era só usar. Show!!!!

                                                                            • Como deve funcionar isso em um Smartphone ? Provavelmente só irá rodar os apps Win.32 no modo Continuum que vem sendo ainda mais fortalecido a cada atualização e apps tradiconais para ARM serão executados no quanto em modo Smartphone. Surface Phone não será para brincar de PC em uma telinha e sim uma plataforma 3 em 1. Para maximizar tudo isso a Microsoft deve vender o Dock na forma de um Notbook em quem sabe um Dock 2 em 1 para funcionar como Tablet e Notbook , fornecendo assim a capacidade 3 em 1 tão prometida .

                                                                              • O TC devia logo lançar a materia que mostra o HP elite X3 rodando photo

                                                                                  • Pra fazerem isso teriam que comprar o aparelho. Se não querem sortear um bando de aparelho empoeirado pra gente, tua acha que teriam tal desapego material de comprar um telefone experimental conceito de centena de dólares?...

                                                                                    • #momentorefexao com isso o windows mobile vai ser o sistema com a maior quantidade de apps nos smarts kk como o mundo da voltas

                                                                                        • Não somente isso, funcionalidades realmente significativa para um celular. Convenhamos, pagar dois, 3 mil em um celular para usar Snap, face, joguinhos limitados, é de arrancar um rim fora.

                                                                                          • Independente das opiniões abaixo, um smart em que eu consiga sincronizar e manter os arquivos como um backup, sem eu precisar copiar e colar manualmente ou mantendo Off, como acontece atualmente com o Onedrive e o GoogleDrive no ARM, estará perfeito para o que eu preciso. Outra porque vejo pela funcionalidade. Posso ter programas básicos de modelagem, vetorização, editoração de texto e imagem, apresentação e muitos outros na palma da minha mão. Acho fútil as opiniões que só olham para o lado da compatibilidade e do hardware, sendo que a maior necessidade é a experiência do usuário, do aparelho ao trabalho. Isso tudo porque ainda será a primeira versão e se tudo der certo como tem acontecido com o sucesso do surface book e surface pró, estará ótimo em primeiro momento.

                                                                                              • Rapaz mas a treta tah boa hein!! Estou achando que o Ezequiel roubou a conta do Antonio pai dele kkkkkkkkkkkk

                                                                                                • O pior de tudo é ver gente que defende a Microsoft, MDS!!!!!

                                                                                                  • xama o plantão da globo

                                                                                                    • Pessoal está achando que vai ser o Windows completo no celular, mas será programas de descktop x86 que serão capaz de ser executado via Continuum no Windows 10 Mobile!

                                                                                                      • to vendo muita gente decretando a morte do uwp e do continuum,mas acho que a microsoft irar fundir as interfaces do mobile e do desktop quanto menor a tela mais parecido com a versao mobile e quanto maior mais parecida com a do desktop, e tambem a microsoft irar usar isso como degrau para sanar temporariamente a falta de apps, e assim fazer uma transiçao mais suave e sempre mantendo o insentivo ao uwp

                                                                                                          • Acho que o redator foi muito fraco para dar sua opinião, acompanhado de alguns usuários do site, pois essa ideia da Microsoft de rodar o Windows completo será o fim do Continuun, uma saída HDMI é bem mais barata e pratica, pois caso A Microsoft limite essa possibilidade de rodar o sistema Windows completo em dual boot com o Android, outras fabricantes não iram perder essa oportunidade... Pois, por exemplo, não tem como haver um modo continuun para Apps que não foram adaptados para ele, APPs antigos e jogos, por exemplo. Agora, que se pode rodar o sistema completo sem precisar adaptar os Apps, eu creio que o Windows mobile será enterrado de vez. Será legal se alguma fabricante fazer algum dispositivo compatível com EGPU.

                                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar