LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo promete instalar o Windows 10 Mobile Redstone em qualquer Lumia

09 de dezembro de 2016 16

A atualização de aniversário do Windows 10 Mobile deixou de fora alguns usuários de dispositivos mais antigos, o que decepcionou muitos proprietários dos smartphones Lumia que já estavam rodando a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Felizmente, a comunidade está sempre ligada para trazer soluções simples. E o pessoal do fórum XDA Developers conseguiu criar um aplicativo que, de certa forma, engana os servidores para baixar e instalar a build Redstone do Windows 10 Mobile em aparelhos Lumia, desde que tenham, no mínimo, 1GB de memória RAM.

O mais interessante é que o aplicativo faz um backup completo do dispositivo antes de realizar a instalação. Assim, se der algum problema de compatibilidade ou o usuário simplesmente não gostar, é possível retornar ao estado anterior sem perder nenhum dado.

A promessa é que ele funciona em qualquer Nokia Lumia e Microsoft Lumia existente, exceto, claro, na série x50, que já recebeu o Windows 10 Mobile Redstone oficialmente sem nenhum problema.

O aplicativo em questão disfarça o aparelho como se fosse um Lumia 950XL, conseguindo, assim, caminho para baixar e instalar a build 14393 do Windows 10 Mobile. Ele é baseado em um mod que já estava sendo utilizado por alguns usuários exatamente para “forçar” esta atualização. Mas, claro, é bem mais simples de usar.

Duas opções

Atenção! Antes de entrar no link abaixo, tenha em mente que os desenvolvedores do app, a Microsoft e o TudoCelular não se responsabilizam por quaisquer danos que possam ocorrer em seu aparelho. Faça a atualização por sua conta e risco.

Os arquivos de instalação e passo a passo de como utilizar está no tópico do fórum XDA Developers. Basta acessar a página e seguir as instruções para tentar atualizar o seu Lumia.

Alternativamente, você pode tentar um método um pouco mais complicado, mas que, ao menos, é explicado em um tutorial em vídeo com explicação em português. Só reproduzir abaixo:


16

Comentários

Aplicativo promete instalar o Windows 10 Mobile Redstone em qualquer Lumia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar