LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta para Windows 10 Mobile revela Stories, botão para GIF e mais mudanças visuais

06 de janeiro de 2017 24

A Facebook Inc. vem buscando meios de tornar seus aplicativos o mais competitivos possível, mesmo que para isso precise "surrupiar" funcionalidades de rivais como Snapchat e Telegram. Após vermos várias mudanças polêmicas principalmente no Instagram e no Messenger, chegou a vez do WhatsApp ganhar uma cara mais "moderninha", ao menos caso as novidades encontradas em sua versão beta cheguem ao público.

Mudanças visuais

Começando pela modificação visual mais notável, temos a reformulação do menu pivot do aplicativo, fazendo com que ele abandone a cara ultrapassada do Windows Phone 8 e passe a contar agora com o design mais moderno adotado no Windows 10 Mobile. Ainda assim, várias modificações são esperadas para as próximas semanas, pois mesmo com a novidade a interface do WhatsApp Beta ainda continua longe do que muitos esperam ver em sua versão final.

My Status

Este provavelmente é o recurso que causará mais polêmica, pois nada mais é do que um meio de publicar atualizações de status temporárias, algo como temos no Stories do Snapchat ou do próprio Instagram. Com ele, você poderá visualizar o que seus amigos fazem durante o dia e informá-los do mesmo, tendo a certeza de que no dia seguinte tudo terá sumido.

Vale lembrar que esta funcionalidade foi comentada anteriormente ainda em dezembro, podendo demorar mais algum tempo para que seja encontrada de maneira mais estável.

GIF

Por último, temos a chegada de um botão específico para o compartilhamento de imagens animadas GIF, que permite acesso ao acervo do Giphy para que você conte com uma vasta gama de opções para usar em suas conversas. Está disponível até mesmo uma barra de busca para que você encontre exatamente o GIF que está procurando, evitando assim que precise ir ao buscador, baixar a imagem e só então compartilhá-la com seus amigos.

Infelizmente, ainda não há nenhuma previsão para a chegada de tais mudanças na versão estável do aplicativo, algo que pode levar alguns dias ou até mesmo semanas para acontecer. Além disso, as funções de GIF e My Status estão "ocultas", podendo ser acessadas apenas por usuários mais avançados que saibam como desbloqueá-las.

O WhatsApp Beta está disponível gratuitamente na Windows Store e é compatível tanto com Windows 10 Mobile quanto com o Windows Phone 8.1 (motivo pelo qual ainda não foi atualizado para a plataforma universal), podendo ser encontrado no link abaixo:

WhatsApp Beta

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 45MB


24

Comentários

WhatsApp Beta para Windows 10 Mobile revela Stories, botão para GIF e mais mudanças visuais

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar