LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recall da Positivo abrange 9,7 mil notebooks que podem pegar fogo

18 de janeiro de 2017 26

A Positivo iniciou o programa de recall para 9 modelos de notebooks da empresa que estão sob risco de entrar em "combustão e princípio de incêncio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros". A notícia foi divulgada no início do mês e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania informou que a Positivo protocolou campanha.

O motivo do recall são os riscos apresentados por falha nas células que compõem as baterias dos seguintes modelos:

Premium XS

  • 4210
  • 7205
  • 7210
  • 7330
  • 7410
  • 8320
  • 8410

Premium TV XS

  • 3010
  • 3210

De acordo com a Positivo, a campanha abrange 9.719 notebooks, fabricados entre 12 abril e 14 de novembro de 2014. Os dispositivos Premium TV incluídos no recall foram colocados no mercado de consumo com números de série compreendidos entre os intervalos 4A096TD2O a 4A127SL3N. Já os modelos Premium XS, os números de série são de 1AC30NV8O a 4A1279D94.

Explicando o problema de suas baterias, a Positivo falou sobre os riscos à segurança de seus usuários, constatando que “cada bateria desses notebooks é composta por 3 (três) células de alimentação montadas internamente no pacote de bateria. Diante da possibilidade de se romper o isolante elétrico interno dessas células, os polos positivos e negativos da bateria entrarão em contato, originando um curto circuito interno nessas células que compõem as baterias".

Referido curto circuito ocasiona um superaquecimento das baterias, gerando gases que, acima de uma determinada pressão, poderão ocasionar o rompimento da válvula de segurança interna existente nas células. Ao se romper, a quantidade de gases gerados pode ser suficiente para que, em contato com o oxigênio, entre em combustão. Caso haja o superaquecimento das baterias, decorrente do referido curto circuito, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e terceiros”.

Caso tenha adquirido algum dos modelos listados, você pode visitar o site da Positivo e verificar se o seu produto está afetado. Basta anotar o número de série, que pode ser encontrado na parte inferior do equipamento, e inserir no campo de busca do site. Mais informações podem ser obtidas também através da central de atendimento no número 0800 644 0807.


26

Comentários

Recall da Positivo abrange 9,7 mil notebooks que podem pegar fogo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar