LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Investigadores acreditam que iPhone 6s pode ter causado queda de avião que vitimou 66 pessoas

17 de janeiro de 2017 28

Dispositivos móveis que pegam fogo continuam sendo um motivo de grande preocupação. Dessa vez, o que mais se temia pode ter de fato acontecido há algum tempo: um acidente aéreo que ocorreu há quase um ano pode ter sido provocado por um iPhone 6s.

Ao menos essa é a suposição atual de alguns especialistas. O Airbus A320 da Egypt Air caiu em maio passado e a causa do acidente foi um incêndio a bordo, de acordo com as dados da caixa preta da aeronave. O acidente causou a morte de 66 pessoas, quando o avião caiu no mar Mediterrâneo, e até o momento não se sabe com certeza como tudo começou. Agora, investigadores franceses acreditam ter encontrado a causa do incêndio e que o co-piloto do vôo pode ter sido o culpado involuntário.

O primeiro oficial Mohamed Mamdouh Assem foi visto nas filmagens colocando seu iPhone, o iPad e quatro garrafas de colônia no painel do avião. De acordo com os regulamentos da Egypt Air, todos os pertences pessoais da tripulação devem ser armazenados antes da decolagem. Os dados da caixa preta sugerem que o fogo começou no lado do cockpit do co-piloto.

Quando o voo desapareceu do radar, eram cerca de 3 horas e 25 minutos após a decolagem. Seus destroços foram encontrados no dia seguinte. O piloto foi ouvido dizendo ao co-piloto para controlar uma chama, que aparentemente começou na cabine do avião. Fumaça também apareceu no chão abaixo do cockpit e nos banheiros do avião.

Respondendo à atual hipótese das investigações, um porta-voz da Apple disse: "Não fomos contatados por nenhuma autoridade que investigue este trágico acontecimento. Nós não vimos o relatório, mas entendemos que não há evidências para vincular este evento aos produtos da Apple".

Um pouco antes do acidente, um alarme automático também sinalizou uma falha nos sistemas elétricos do avião. Então talvez o iPhone não seja de fato o culpado. Talvez as garrafas de colônia em questão pegaram fogo depois de algumas faíscas ocorrerem no cockpit. São hipóteses e, talvez, nunca saberemos de fato o que ocorreu.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Investigadores acreditam que iPhone 6s pode ter causado queda de avião que vitimou 66 pessoas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo