
25 Abril 2017
Bem perto dos 0% de market share a situação para quem ainda aposta no Windows Phone não anda nada boa. Sem novos aparelhos sendo lançados e com o sumiço dos Lumias mais antigos do mercado, só resta a própria Microsoft vir a público dizer qual será o futuro do seu sistema móvel.
Com apps importantes abandonando a plataforma aliado ao silêncio da empresa de Redmond, sobrou para a Dona Sarkar acalmar os ânimos dos usuários que ainda não migraram para outras plataformas. Questionada se a Microsoft estava disposta a "matar" o sistema móvel de vez, a resposta foi direta: "Não vamos".
@maharshiii @brandonleblanc we're not
— Dona Sarkar (@donasarkar) 5 de abril de 2017
Apesar da líder do programa Windows Insider confirmar que o sistema continua vivo, uma declaração oficial da Microsoft seria um tanto mais animadora para quem faz questão de não deixar o Windows Phone para trás.
Resta saber se veremos mais novidades ou se o Windows Phone vai continuar a ser ignorado pela sua própria criadora na conferência BUILD 2017. A expectativa é que a gigante de software mostre mais novidades sobre o futuro do Windows 10 para desktop além do novo visual da interface de usuário conhecida como "Project NEON".
Comentários