
Asus 18 Jul
No final de junho, a ASUS passou a mostrar o preço do Zenfone 5Z nos Estados Unidos, mas deu um susto em todo o mundo: o aparelho custava o mesmo que dois iPhone X. Cerca de um mês depois, um novo valor surge para o aparelho nos EUA, agora bem mais competitivo: US$ 499.
Sem a conversão, é o mesmo valor cobrado a Europa. Considerando as diferenças cambiais, o dispositivo está ainda mais barato nos Estados Unidos do que nos países do Velho Continente. Convertendo para a nossa moeda, o valor americano fica em cerca de R$ 1.870, de acordo com a cotação no momento em que escrevemos a matéria.
O dispositivo apareceu na Amazon. O lançamento oficial do Zenfone 5Z nos EUA está marcado para o dia 13 de agosto, apenas três dias antes da apresentação no Brasil. Além da Europa, o aparelho já está à venda também na Índia, também com preço mais baixo que o do OnePlus 6. Isso, claro, pela variante com 6GB/64GB.
Ainda não há nenhuma confirmação sobre a vinda do Zenfone 5Z ao Brasil, mas é bem capaz que o modelo mais potente seja lançado por aqui, também. O preço deve ser mais baixo que o de outros flagships, já que o diretor de marketing global da ASUS deu a entender, em entrevista ao TudoCelular durante a MWC18, que a ideia é bater de frente com a OnePlus.
O Zenfone 5Z chega ao mercado a preço baixo por uma estratégia interessante da ASUS: o dispositivo é praticamente um clone da versão intermediária, mas com alguns componentes mais potentes. Isso inlcui o chipset, que pula para o Snapdragon 845 no modelo premium - o intermediário vem com o Snapdragon 636 em seu interior. O visual, no entanto, é o mesmo.
O TudoCelular já fez um hands-on com o dispositivo durante a MWC18. Você pode rever aqui, ou dar o play no vídeo abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários