LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Pie já pode ser instalado em alguns modelos da ASUS e Xiaomi de forma não-oficial

15 de agosto de 2018 9

O lançamento do Android Pie e a divulgação do código-fonte realmente abriu uma janela para que os desenvolvedores conseguissem colocar a experiência em prática full-time. Além dos smartphones mais antigos da Xiaomi, como o Mi 3, Mi 4, Redmi 4X e Redmi Note 4, agora outros aparelhos começam a receber portas para a instalação do novo sistema do Google, e são eles: ASUS ZenFone Max Pro M1, Xiaomi Redmi Note 5 Pro e Mi A1.

Levando em conta que toda personalização é feita sem qualquer revisão do Google, ver o que os programadores conseguem trazer para os celulares ao instalar a nova versão do sistema é bem interessante, já que as configurações ficam muito próximas do que as empresas realmente farão. O Max Pro M1, por exemplo, fica com uma interface muito mais flat, já que o material design do Google deu uma melhorada, e aliando esse layout mais clean com as funções da ZenUI, mostra que o smartphone fica com uma navegação mais fluida e prática.

Android Pie ASUS ZenFone Max Pro M1

Nos aparelhos da Xiaomi, principalmente no Mi A1, vemos exatamente o mesmo visual que temos nos aparelhos Pixel, já que o Android One é a versão pura do sistema que vem nesse modelo da marca. No Redmi Note 5 Pro há algumas diferenças, pois, a MIUI acrescenta configurações que tornam o sistema mais completo, assim como a interface da ASUS.

Android Pie Xiaomi Mi A1
Android Pie Redmi Note 5 Pro

A exemplo do que vem ocorrendo nos modelos que já receberam ROM do Android Pie disponibilizada no fórum XDA, algumas funcionalidades apresentam bugs, o que ainda não torna o sistema 100% funcional. Entretanto, não são todos os usuários que sentirão falta de usar o NFC em seus dispositivos, que é um dos problemas relatados na instalação do Android 9 de forma manual nos smartphones citados.

E aí, caro leitor, está ansioso para testar o Android 9 no seu dispositivo? Os links para baixar tudo que é preciso para a instalação estão nas “Vias”

Fique por dentro das principais novidades da versão final do Android Pie ">clicando aqui!

  • O Asus ZenFone Max Pro (M1) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi A1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Android Pie já pode ser instalado em alguns modelos da ASUS e Xiaomi de forma não-oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista