
Software 06 Jul
05 de agosto de 2021 8
Anunciado há quase dois meses pela Microsoft, o Windows 11 pegou alguns usuários de surpresa por chegar com novos requisitos de hardware, incluindo a necessidade de ter o Trusted Plataform Module (TPM) 2.0 desbloqueado na placa-mãe do computador, recurso que caso não esteja presente impede que o usuário instale a nova geração do sistema.
O TPM 2.0 pode ser habilitado através da BIOS desde que o componente possua suporte para essa tecnologia, que, segundo a empresa, chega para aumentar a segurança, confiabilidade e compatibilidade do software.
Recentemente a Asus liberou várias atualizações da BIOS de suas placas-mãe com o objetivo de desbloquear o módulo TPM 2.0 e permitir que seus clientes instalem o Windows 11 com maior facilidade; o update chega tanto para as plataformas Intel quanto AMD.
A fabricante anunciou os modelos compatíveis com a ferramenta, disponibilizando em seu site uma lista contendo todas as placas que são compatíveis com o recurso TPM 2.0 e permitem a instalação do sistema operacional. Dentre os modelos que possuem suporte temos:
Você tem uma placa-mãe da Asus? Já conseguiu instalar o Windows 11? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários