
Software 30 Jun
Mesmo com o aguardado lançamento do Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, ainda no final deste ano, o segundo semestre terá uma nova atualização para o atual software da empresa. A versão 21H2 do Windows 10 ainda não teve grandes inovações antecipadas pela Microsoft, mas começamos a saber de alguns dos seus recursos.
A começar por um novo suporte ao TPM, Trusted Platform Module, em CPUs Intel Tiger Lake. Essa é uma das melhorias relacionadas ao Windows Autopilot, usado para instalar e configurar novos dispositivos.
Outra mudança notável estará no Microsoft XPS Document Writer, que será agora capaz de criar arquivos OpenXPS (.oxps) no lugar do antigo formato XPS. Segundo a política de grupo onde foi indicada essa informação, o OpenXPS passará a ser também o tipo de arquivo padrão para o programa. Será possível ainda reverter essa funcionalidade para o modelo de arquivo original, se o usuário desejar.
Outro documento também destaca a capacidade do sistema de trabalhar com câmeras Windows Hello externas enquanto o notebook está fechado, por exemplo. Mas este é um indício ainda sem confirmação oficial, e pode ser apenas um teste para outra futura atualização.
Como você deve ter percebido, as mudanças anunciadas a partir de agora para o Windows 10 não devem ser tão significativas, visto que a prioridade da Microsoft é o seu novo sistema. A atualização 21H2 deve chegar em outubro.
E você, continuará ainda com o Windows 10 por mais um tempo, ou já está ansioso para trocar seu sistema pelo novo? Se você ainda está com um pé atrás, saiba que o software atual continuará a ser trabalhado pela empresa até 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários