
Asus 23 Jun
Na manhã desta quinta-feira (29), a ASUS oficializou o seu novo celular top de linha no mercado internacional. O Zenfone 10 chega para manter a linha de smartphones compactos e potentes da marca.
Além da manutenção de parte do visual, houve a atualização do hardware do aparelho. O TudoCelular acompanhou o anúncio da fabricante taiwanesa e detalha a novidade para você a seguir.
Na parte do design, temos poucas mudanças em relação à geração anterior. O Zenfone 10 vem com as mesmas dimensões do antecessor em altura e largura, enquanto a espessura ficou um pouco mais grossa e passou para 9,4 mm. Já o peso aumentou ligeiramente para 172 gramas.
As câmeras traseiras seguem dispostas na parte traseira, porém o aro cromado em torno das lentes agora tem uma aparência mais escura, para ficar discreto. Já na frente, o sensor para selfies permanece em um notch no formato de furo, no canto superior esquerdo.
A construção se mantém em alumínio no corpo, com uma traseira de plástico. Além disso, há aqui uma certificação IP68, para garantir resistência contra poeira e líquidos.
A ASUS também manteve um conector de 3,5 mm para fones de ouvido, além da presença de um sistema sonoro estéreo, otimizado pela DIRAC.
A ASUS colocou no seu novo smartphone top de linha uma tela de 5,9 polegadas – o mesmo tamanho do modelo do ano anterior – do tipo AMOLED, com uma resolução Full HD+ e aspecto 20:9.
Só que agora a taxa de atualização foi para 144 Hz, o que permite uma maior fluidez nas animações do sistema e nos jogos compatíveis. Há também proteção Gorilla Glass Victus contra arranhões e quedas.
Por se tratar de um top de linha, o Zenfone 10 vem equipado com a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2, a mais avançada da Qualcomm no momento. Ela é acompanhada de até 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0.
Além do 5G, o conjunto suporta as tecnologias de conectividade Wi-Fi 7, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e NFC, para pagamentos por aproximação. Não há qualquer slot para expansão do armazenamento.
Já a bateria entrega uma capacidade de 4.300 mAh, a mesma da geração passada, para não ter tanto aumento no tamanho do celular. Este modelo suporta carregamento rápido de 30W e agora traz compatibilidade com recarga sem fio de 15W.
O novo aparelho da taiwanesa sai da caixa com o Android 13 de fábrica, sob a interface personalizada ZenUI. A fabricante promete duas grandes atualizações de software e quatro anos de pacotes de segurança. Entre os principais recursos presentes aqui, está o Edge Tool 2.0, uma barra lateral com atalhos para os apps favoritos.
O botão ZenTouch 2.0 ganhou aprimoramentos e, além de servir como leitor biométrico na lateral, pode ser aproveitado com gestos para a navegação na web, leitura de notificações e até avançar ou retroceder um vídeo no YouTube.
O conjunto traseiro de câmeras continua com dois sensores, liderados pelo principal de 50 MP. O Sony IMX766 se destaca pelo recurso Gimbal OIS, que possibilita uma estabilização óptica aprimorada, para lidar melhor com os tremidos. Já a lente secundária é uma ultrawide de 13 MP.
Na frente, a câmera para selfies possui uma resolução de 32 MP – o dobro do modelo antecessor – e promete 67% mais entrada de luz e 50% menos ruídos. Sem contar o algoritmo para Modo Noturno, que melhora os detalhes de fundo e deixa os detalhes do rosto mais claros.
O ASUS Zenfone 10 está disponível no mercado internacional em cinco opções de cores: Aurora Green, Midnight Black, Comet White, Eclipse Red e Starry Blue. Ele pode ser comprado por um preço sugerido a partir de 799 euros. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.
E aí, o que você achou do novo smartphone da taiwanesa? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários