LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS anuncia Zenbook 14X OLED, Vivobook 15X OLED e 16X no Brasil

03 de agosto de 2023 0

A ASUS está ampliando seu portfólio de notebooks de alto desempenho para uso profissional no Brasil. Além do Zenbook S 13 OLED, nesta quinta-feira (03), a fabricante anunciou o lançamento de três novos modelos que buscam oferecer novas tecnologias e hardware de última geração para diferentes perfis de consumidores. Confira a seguir.

Zenbook 14X OLED

Zenbook 14X OLED (Imagem: Divulgação/ASUS)

Um dos portáteis mais avançados da marca, o Zenbook 14X OLED combina o design premium característico da linha com um formato compacto que o torna uma opção ideal para trabalhadores no regime híbrido.

Com apenas 16,9 milímetros de espessura e pesando 1,5 kg, o Zenbook 14X OLED é equipado com uma tela OLED de 14 polegadas, resolução 2,8K, taxa de atualização de 120 Hz e certificação Dolby Vision. Atrativo para os profissionais do ramo gráfico, o display tem fidelidade de cores validada pela PANTONE.

(Imagem: Divulgação/ASUS)

O modelo conta com a plataforma Intel Evo, ostentando o processador Core i9-13900H de 14 núcleos e clock de até 5,4 GHz. No departamento de memória, há um SSD PCI Express de 4ª geração com capacidade de 1 TB e opções com até 32 GB de RAM LPDDR5. Para alimentar esse hardware, há uma bateria de 70 Wh que promete até 10 horas de autonomia.

Outro destaque é a tecnologia IceCool da ASUS, que oferece controle sobre o equilíbrio entre desempenho e ruído. O modo “Performance” permite que a ventoinha funcione em velocidade máxima e aumenta a potência da CPU, enquanto o modo “Whisper” prioriza a economia e baixa emissão de ruído. Já o modo “Standard” otimiza o notebook para tarefas diárias.

Preço e disponibilidade

A ASUS ainda não confirmou o preço sugerido do Zenbook 14X OLED no Brasil, mas afirma que as vendas do notebook em sua loja oficial começarão até o fim de agosto. O portátil será exposto no Espaço ASUS, em São Paulo, entre 4 e 13 de agosto.

Vivobook 15X OLED e 16X

Vivobook 15X OLED (Imagem: Divulgação/ASUS)

O Vivobook 15X OLED é uma opção mais acessível no expansivo catálogo de notebooks com tela OLED da ASUS. Esse modelo conta com um painel OLED de 15,6 polegadas, resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels) e suporte para exibição de 100% da gama de cores DCI-P3.

Mantendo a estratégia de custo-benefício da linha, o notebook é equipado com um processador Intel Core i7-1255U, que trabalha com 10 núcleos, clock máximo de 4,7 GHz e uma GPU integrada Iris Xe. O Vivobook 15X OLED traz 16 GB de RAM DDR4 e 512 GB de SSD.

Vivobook 15X OLED (Imagem: Divulgação/ASUS)

Outro destaque do modelo é sua versátil interface de conectividade com portas USB-A 2.0 e 3.2, além de USB-C 3.2 de 1ª geração e entrada para fones de ouvido (P2).

Para aqueles que buscam tela grande e ainda mais potência para lidar com edição gráfica e criação de conteúdo, o Vivobook 16X se destaca com uma tela IPS de 16 polegadas com resolução WUXGA (1.920 x 1.200 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz.

Outra vantagem desse modelo é a GeForce RTX 2050, uma placa de vídeo dedicada com suporte nativo para ray tracing da NVIDIA. O modelo conta também com um processador Intel Core i5-12450H, projetada para notebooks finos, leves e potentes. Outras especificações do modelo incluem versões de até 16 GB de RAM DDR4 e 512 GB de SSD.

Vivobook 16X (Imagem: Divulgação/ASUS)

Ambos os modelos possuem a tecnologia de proteção antibacteriana da ASUS, composta por um revestimento especial de íons de prata que promete inibir o crescimento de bactérias em mais de 99%, além de suporte para carregamento rápido, que promete 50% em cerca de 30 minutos. Os notebooks sairão da fábrica executando o Windows 11.

Preço e disponibilidade

Ainda sem comentários sobre os preços sugeridos dos notebooks, a ASUS confirmou que o Vivobook 15X OLED começará a ser vendido em sua loja oficial a partir de setembro. O Vivobook 16X estará disponível na plataforma da marca ainda em agosto. Os portáteis serão expostos no Espaço ASUS, em São Paulo, entre 4 e 13 de agosto.

Veja mais!


0

Comentários

ASUS anuncia Zenbook 14X OLED, Vivobook 15X OLED e 16X no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista