» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!
Aviso de preço Inscreva-se para saber
quando este aparelho
estiver disponível.

Doogee V Max

Review
Custo - benefício
Embalagem e características
Comodidade
Facilidade de uso
Multimídia
Votação Geral

O TudoCelular tem um verdadeiro monstro em mãos para analisar uma das melhores opções de celular para quem prioriza bateria. Estamos falando do Doogee V Max, um aparelho que vem com uma powerbank no próprio corpo com bateria insana de 22.000 mAh. Só para se ter uma ideia, isso é quatro vezes mais do que encontramos na maioria dos celulares do mercado. Será que esse monstro se destaca apenas em bateria ou tem um conjunto interessante? Vamos descobrir.

Acessórios

O Doogee V Max vem em embalagem amarela e traz alguns acessórios:

  • Carregador de 33W
  • Cabo USB-C nas duas pontas
  • Película extras para a tela
  • Guia do usuário
Design e conectividade

Começamos pelo design, um dos pontos mais chamativos do Doogee V Max. Não pelo fato de ser um celular elegante, mas por ser um verdadeiro tijolo que vai afugentar muitos consumidores. Ele possui visual robusto com grande espessura e peso. O V Max chega a pesar mais de 500g e isso faz dele um aparelho desconfortável de segurar com uma mão.

Como estamos falando de um celular voltado para alta resistência, temos aqui bordas largas ao redor da tela, corpo de plástico rígido com cantos reforçados e laterais em metal para grande resistência a impactos. Ele conta com certificação militar STD-810H, o que não apenas garante resistência a líquidos, como também sobrevive tranquilamente a quedas de até 1,5m de altura.

Há certificação IP68, a mesma presente em muitos celulares da Samsung e Apple. Isso faz com que o V Max possa ser mergulhado por no máximo 30 minutos em até 1,5m abaixo d’água. Além disso, há certificação IP69K para proteção contra jatos de água, vapor de alta pressão e até mesmo alta temperatura em casos extremos.

A traseira do V Max tem acabamento que imita couro e detalhes em metal com três opções de cores, enquanto o restante do corpo do aparelho está disponível apenas em preto. As câmeras ficam alinhadas horizontalmente acompanhadas de dois LEDs para o flash. Há vários parafusos expostos na traseira e laterais que reforçam o apelo de celular robusto.

Na parte frontal temos entalhe em formato de gota para abrigar a câmera de selfies, o que é um pouco decepcionante já que a empresa poderia ter aproveitado as bordas largas para esconder a câmera. Há quatro alto-falantes nos extremos superior e inferior. Eles ficam voltados para a frente e também contribuem para a moldura do V Max ser bastante larga.

O leitor biométrico fica na lateral direita integrado ao botão de energia. Ele funciona bem, mas é necessário deixar o dedo por um período mais longo que o convencional para que a leitura seja realizada. Do lado oposto há um botão inteligente que pode ser configurado para ter acesso rápido a algumas funções. Também há a gaveta híbrida desse lado que permite usar dois chips ou abrir mão do secundário para o uso de cartão microSD. A porta USB-C fica na parte inferior do aparelho.

O celular resistente da Doogee vem com conectividade completa e inclui 5G, Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.2, NFC e até rádio FM.

Tela e som

O celular robusto da Doogee vem com tela de 6,58 polegadas com resolução Full HD+, painel LCD e taxa de atualização de 120 Hz. Ele vem por padrão com a velocidade travada em 60 Hz para fazer a bateria render muito, o que não é necessário considerando que temos aqui uma capacidade energética monstruosa. Nas configurações poderá alternar para o modo automático ou travar o painel em 120 Hz.

O nível de brilho é baixo e com isso complica o uso em locais abertos, especialmente em dias ensolarados. Isso chega a ser irônico já que o fato de ser um aparelho robusto focado em cenários extremos, deveria ter uma melhor tela para uso fora de casa. O nível de contraste também não é dos melhores, mas não chega a afetar o ângulo de visão.

Outro ponto que poderia ser melhor é a parte sonora. Mesmo com quatro saídas de som, o nível do volume máximo não chega a ser alto. Pelo menos o som estéreo garante equilíbrio decente entre graves, médios e agudos, e não chega a distorcer quando no máximo como é comum em vários celulares mais baratos.

O bom dos alto-falantes estarem na frente do aparelho é que ajuda a ter melhor imersão em filmes e jogos. Já para os mais saudosistas e que ainda usam fone de ouvido com fio, o Doogee V Max fica devendo entrada padrão P2.

Desempenho

O V Max traz hardware robusto com a plataforma Dimensity 1080 da MediaTek, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento com memória de alta velocidade. Ainda é possível reservar até 8 GB de armazenamento para expandir a RAM para até 20 GB no total. Isso não chega a ser necessário, já que em nossos testes o aparelho foi bastante ágil e conseguiu segurar todos os apps abertos em segundo plano.

Em benchmarks temos resultados um pouco acima de celulares com Dimensity 920 e ficando no mesmo nível de modelos com Snapdragon 778G. Isso garante que o Doogee V Max não faça feio perto de outros do segmento intermediário ao marcar mais de 400 mil pontos no AnTuTu.

E jogos? Ele não chega a rodar tudo na qualidade máxima, mas no Call of Duty podemos arriscar boa jogatina com gráfico no alto e anti-aliasing ativado, porém demais recursos desabilitados. No PUBG poderá ter bom desempenho na opção HDR com gráfico no ultra e extras ativados.

Bateria

Chegamos ao ponto de destaque do Doogee V Max: a sua gigante bateria de 22.000 mAh. Com tanta capacidade você não precisará se preocupar com autonomia e terá que carregar o celular apenas duas vezes na semana ou até mesmo apenas uma vez se não jogar ou se fizer uso leve.

A fabricante promete 40 horas de reprodução de vídeos, 90 horas de músicas ou 25 horas de jogatina com uma carga de bateria. Além disso, você pode usar o celular como uma powerbank para recarregar outros eletrônicos usando um cabo USB.

Para recarregar uma bateria deste tamanho temos na caixa um carregador de 33W. A Doogee poderia ter sido mais generosa na potência, já que demora bastante ter a bateria completamente cheia, sendo necessário esperar 5 horas. Como temos autonomia para vários dias, essa demora chega a ser recompensada.

Câmeras

O V Max traz conjunto triplo de câmeras com a principal com sensor de 108 MP da Samsung, a secundária de 20 MP é focada em fotos noturnas com direito a sensores infravermelho, enquanto a última é uma ultra-wide de 16 MP com campo de visão de 130 graus e foco automático que ajuda nas macros.

Por mais que o celular da Doogee venha com poderoso sensor de qualidade, ele não chega a empolgar nas fotos registradas. As imagens capturadas durante o dia até entregam boa qualidade, mas a faixa dinâmica é limitada e o HDR não ajuda a balancear as partes escuras e claras. Sempre ficamos com a sensação de que falta contraste nas fotos.

Principal | Ultra-wide



Curiosamente, a ultra-wide não sofre desse problema. A câmera mais ampla captura muito mais dos cenários e não apresenta uma queda significativa na nitidez das imagens, por mais que seu sensor tenha uma resolução consideravelmente inferior.

O zoom do V Max é puramente digital e sofre bastante ao passar de 2x. Se for fotografar algo que está muito distante terá fotos com qualidade ruim com aparência de pintura a óleo. O desfoque de cenários também é puramente digital e o software erra com frequência em cenários complexos, o que pode tornar o recurso praticamente inútil.

Zoom


Desfoque



E temos a câmera noturna que captura imagens em preto e branco. Ele é útil em situações bastante precárias de luz e serve para ajudar a enxergar no escuro quando você estiver longe da civilização. Para fotos à noite mais tradicionais, ela não chega a ajudar a principal ao lidar com os ruídos e a nitidez das fotos ficam a nível de alguns celulares básicos.

Visão Noturna



A câmera frontal traz sensor de 32 MP da Sony com boa abertura focal para garantir selfies não muito escuras em locais com pouca luz. As fotos registradas durante o dia apresentam boa qualidade, apesar da suavização de pele padrão em celulares chineses. À noite fica ainda mais nítido esse problema e os ruídos ficam mais perceptíveis.

Selfies



A filmadora traseira grava em 4K a no máximo 30 fps, porém em locais com pouca luz tende a sofrer com queda na fluidez. A frontal grava em Full HD e também sofre do mesmo problema, sem falar que apresenta excesso de ruídos, deixando as filmagens bastante granuladas. Não há estabilização para lidar com tremidos, o foco não é dos mais ágeis e a captura de som, apesar de ser estéreo, apresenta áudio abafado e com ruído metálico.

Software

O V Max vem com Android 12 e interface levemente modificada pela fabricante. No momento em que testamos o aparelho, ele estava com pacote de segurança ainda do final de 2022. Então esteja ciente de que não terá um celular com atualizações garantidas e em dia na segurança de software.

O sistema apresenta fluidez decente e vem com alguns extras como gestos para facilitar fazer capturas de tela ou mesmo alternar o volume ao deslizar dois dedos para cima ou para baixo. O botão inteligente na lateral esquerda permite escolher uma função para ser ativada, como ligar a lanterna ou fazer uma ligação de emergência. Também é possível escolher seu app favorito para ser aberto rapidamente.

É possível escolher outros atalhos quando o botão é pressionado duas vezes ou quando você toca e segura na tecla inteligente. Fora isso, o sistema não traz muitos extras como potencial para customização ou mesmo um equalizador de áudio para fazer melhor uso dos alto-falantes.

Rivais

O V Max não possui rivais diretos no mercado nacional, mas há soluções focadas em resistência no nosso mercado, como é o caso do XCover Pro da Samsung que vem com hardware mais fraco e sua bateria não dura tanto. A vantagem fica para o fato de ser um celular robusto sem pesar tanto na mão e apresenta corpo mais compacto.

Em bateria realmente fica difícil competir com o V Max. O Galaxy M62 vem com generosa bateria de 7.000 mAh e fica muito abaixo em autonomia e garante duração para dois dias. Em troca, terá um celular com câmeras muito melhores.

Pontos fortes e fracos

Pontos fortes

  • Corpo ultraresistente
  • Bom desempenho
  • Autonomia de bateria monstruosa
  • Câmera para cenários muito escuros

Pontos fracos

  • Tela tem brilho fraco
  • Som não é dos mais potentes
  • Demorado tempo de recarga
  • Câmera de 108 MP abaixo do esperado
Avaliação final do Tudocelular
Custo - benefício

O Doogee V Max é um celular interessante para quem passa muitos dias fora de casa, mas para o público convencional há opções melhores

Embalagem e características

Embalagem traz carregador de 33W e película extra para a tela

Comodidade

É um celular grande, pesado e desconfortável de usar com apenas uma mão

Facilidade de uso

Interface traz poucas modificações e alguns extras que podem ser interessantes

Multimídia

Tela possui brilho baixo e o som apesar de estéreo não tem muita potência, o que compromete a experiência multimídia

Votação Geral

O Doogee V Max é um bom celular para quem busca aparelho robusto com alta resistência e não liga muito para câmera

Video

Onde Comprar

As melhoras ofertas para o Doogee V Max

Aviso de preço
Deixe-nos o seu e-mail e iremos notificá-lo quando este produto estará disponível online