
Lançamentos 02 Set
A Oi apresentou a sua proposta à Anatel para a consulta pública 41, voltada à simplificação regulatória. A operadora defende que o serviço de voz seja ampliado e reconhecido não apenas nos serviços de STFC – telefone fixo – e SMP – telefone celular –, mas também o SCM – banda larga fixa.
Em outras palavras, a intenção da provedora é que a agência reguladora permite que as chamadas feitas pelo WhatsApp possam substituir oficialmente as chamadas da telefonia fixa convencional.
Segundo a Oi, o uso da banda larga fixa para a função consegue comportar a função de voz no lugar do serviço padrão, assim como os vários apps podem ficar no lugar do serviço de voz, como o WhatsApp.
Desta maneira, não vê motivo para tratar os serviços de forma distinta e ainda entende que teria um papel importante dentro da possível adaptação das concessões do STFC. Isso porque a ideia da empresa é manter a telefonia fixa apenas em áreas nas quais não seja possível a substituição.
A Oi também pediu as extinções das obrigações de manter pontos de venda do cartão indutivo e de ofertar o plano tarifário do telefone fixo especial. No primeiro caso, o argumento é que os orelhões da Oi já são gratuitos, o que dispensa a compra do cartão, como foi determinado pela própria Anatel desde abril de 2015.
E aí, você concorda com as propostas da Oi para a consulta pública? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários