» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!
Aviso de preo Inscreva-se para saber
quando este aparelho
estiver disponvel.

OnePlus 6T

Review
Custo - benefcio
Embalagem e caractersticas
Comodidade
Facilidade de uso
Multimdia
Votao Geral

Seguindo a mesma estratégia adotada com seu flagship anterior, a OnePlus trouxe no final de 2018 a versão turbinada do OnePlus 6, que veio com algumas mudanças por fora, além de introduzir novas tecnologias. Em especial, temos o leitor de impressões digitais sob a tela, mas será que vale apostar no mais atual flagship da marca chinesa?

É o que vamos descobrir nesta análise completa do OnePlus 6T.

Acessrios

A embalagem do 6T é praticamente idêntica à do OnePlus 6. Os acessórios também são os mesmos. Aqui você encontra:

  • Carregador turbo de 20W de potência;
  • Cabo USB com conexão tipo C em uma das pontas,;
  • Manuais,;
  • Chavinha extratora do cartão SIM;
  • Capinha de silicone;
  • Adaptador USB-C para P2.

O OnePlus 6T vem ainda com película plástica aplicada na tela, o que ajuda a proteger contra riscos sem comprometer a experiência com o leitor de digitais.

Design e construo

O OnePlus 6T mantém boa parte do design do seu antecessor. Aqui temos o mesmo corpo de metal com acabamento em vidro, mas que está um pouco maior e mais espesso. Isso deve-se ao fato de que a fabricante chinesa inclui tela e bateria maiores nesta edição.

A primeira mudança no design que percebemos logo de cara está no entalhe menor no topo, que agora tem forma de gota e devora muito menos da tela. Além disso, a empresa incluiu o Gorilla Glass 6, o que promete entregar maior proteção contra impactos.

O leitor biométrico saiu da traseira e foi para debaixo da tela. A empresa promete a mesma velocidade de reconhecimento da digital, mas notamos que ele é mais lerdo do que as soluções convencionais. Há também a biometria por facial, que pode ser uma boa alternativa para quem achar o leitor na tela muito lento.

Uma mudança que não deve agradar a muitos é a remoção da entrada padrão para fones de ouvido. Mas a fabricante inclui um adaptador da embalagem. Fora isso, o OnePlus 6T continua sem proteção contra água e suporte a de carregamento sem fio – tecnologias presentes em flagships populares.

Tela e som

Aqui temos o mesmo painel AMOLED de antes, mas entregando 6,4 polegadas e com resolução ligeiramente maior. A qualidade da imagem oferecida é ótima, mas ele entrega cores mais saturadas por padrão. Para aqueles que não curtem, é possível calibrar o painel para exibir cores mais próximas do ideal.

O brilho entregue é muito bom, superando até mesmo celulares mais caros como o Galaxy S9 e iPhone XR. Isso faz com que o OnePlus 6T entregue melhor visibilidade em ambiente externo. O lago negativo vai para a falta de suporte a HDR, algo cada vez mais comum em flagships.

O seu alto-falante é potente e entrega boa qualidade sonora, mas a falta de entrada P2 pode ser um grande ponto negativo para alguns. Além disso, ele não vem com fone de ouvido na embalagem.

Desempenho e jogos

O OnePlus 6T vem equipado com Snapdragon 845, mesmo chipset presente no seu antecessor. O aparelho chinês também oferece quantidades generosas de memória, para garantir o melhor desempenho. Que por sinal, este é o lema da empresa.

Ele não chega a ser o celular mais rápido que já passou pelo TudoCelular, sendo o atual campeão em velocidade o iPhone XS. Mas entre os modelos com Android, sem dúvidas o OnePlus 6T atropela sem piedade, incluindo rivais mais caros.


Em jogos não há o que reclamar, o OnePlus 6T entrega ótimo desempenho e é capaz de rodar mesmos títulos mais pesados por várias horas antes de implorar por uma tomada.

Cmeras

Assim como seu antecessor, temos câmera dupla na traseira, sendo a secundária responsável pro desfocar o fundo dos cenários. Apesar do aplicativo de câmera trazer atalho para zoom de 2x, ele não é óptico, mas apenas digital.

A câmera do 6T é capaz de registrar boas fotos, especialmente quando o modo HDR está no automático. Dependendo do cenário, o aparelho chinês é capaz de registrar um melhor balanço de branco que o Galaxy S9, ou fotos com contraste mais equilibrado que o Pixel 3.

No entanto, mesmo em cenários com forte iluminação é perceptível um nível acentuado de ruídos. A boa notícia é que o aparelho lida bem com ruídos à noite, entregando fotos bem equilibradas em termos de detalhes e saturação.

Há modo noturno, mas não entrega o mesmo resultado que vimos no P20 Pro. A câmera frontal é capaz de registrar boas selfies, superando rivais da Samsung, mas ficando abaixo do que temos nos iPhones.

Ele filma com qualidade e entrega boa estabilização de imagem; a captura de áudio tem qualidade decente. Além disso, falta configurações manuais, que ficam limitadas apenas para fotos.

Bateria

Os smartphones da OnePlus sempre ofereceram ótima autonomia, e o 6T não é uma exceção. Por trazer uma bateria maior, ele foi ainda além do OnePlus 6. Ao tirar o aparelho da tomada no comecinho da manhã, ele foi descarregar no meio da madrugada. Em uso leve é possível ter carga para dois dias.

Como se apenas isso já não fosse animador, o 6T leva menos de 1 hora e 20 minutos para ter sua bateria completamente recarregada.

Software

A OxygenOS é sinônimo de velocidade e na versão baseada no Android Pie temos uma interface ainda mais rápida e responsiva. Usar o OnePlus 6T é prazeroso, uma sensação que é difícil de sentir mesmo em modelos mais caros, como os flagships da Samsung.

Para quem busca um celular rápido e com interface intuitiva e bem acertada, o OnePlus 6T é a escolha certa.

Vale a pena?

A OnePlus bate muito na tecla de velocidade, e o seu produto entrega o que promete. Ele é o celular Android mais rápido que já passou pelo TudoCelular. No entanto, Apple ainda está um passo à frente.

Mas vamos ser honestos: ele custa metade. Isso faz com o que o OnePlus 6T entregue um dos melhores, ou talvez até o melhor custo-benefício da atualidade. Aqui você leva ótima tela, som potente, câmera boa, bateria que dura muito e sistema bem otimizado que não engasga ou sofre para executar tarefas simples.

É impossível não recomendar este aparelho, e sem dúvidas é um dos melhores lançamentos de 2018.

Pontos positivos

  • Android mais rápido a passar pelas bancadas do TudoCelular;
  • Relação custo-benefício sem igual;
  • Ótima tela e sistema de áudio;
  • Boas câmeras (em especial a frontal);
  • Maior autonomia de bateria dentre os flagships que passaram pelo TudoCelular;
  • Oxygen OS é um show à parte.

Pontos negativos

  • Falta de fones de ouvido na caixa;
  • Falta de porta P2 para fones de ouvido;
  • Falta de certificação IP67 ou IP68 contra danos por água e poeira;
  • Leitor de digitais sob a tela, apesar de inovador, ainda é bastante instável.
Avaliao final do Tudocelular
Custo - benefcio

Sem dvidas o melhor custo-benefcio de 2018. Conjunto que no deixa a desejar para grandes flagships de Samsung, Apple e Huawei por preo agressivo.

Embalagem e caractersticas

Carregador turbo com tima capacidade, cabos de boa qualidade, capa protetora e adaptador de P2 para USB-C, tudo muito bem organizado dentro de uma caixa de boa construo. nico porm fica para a falta de fones de ouvido.

Comodidade

O OnePLus 6t conta com vrios gestos para facilitar o uso com uma mo e possui um timo aproveitamento frontal, mas ainda assim continua sendo um modelo exageradamente grande e que ir demandar um certo malabarismo para ser manipulado em situaes mais movimentadas.

Facilidade de uso

Oxygen OS , sem sombra de dvidas, uma das melhores interfaces customizadas do Android, trazendo muitas opes de personalizao e gestos de forma prtica e intuitiva, podendo ser usada tanto por usurios mais avanados quanto pelos mais leigos.

Multimdia

Temos uma tima (e enorme) tela aliada a um sistema de som poderoso, mas a falta da porta P2 pode incomodar alguns, principalmente pela ausncia de fones de ouvido na caixa.

Votao Geral

Grandes crticas ao OnePlus 6T so pela ausncia de caractersticas, e no por algo que ele tem e no funciona corretamente, como uma certificao IP contra danos por gua e poeira ou uma porta P2. nica exceo fica para o leitor de digitais sob a tela que ainda uma tecnologia nova e instvel.

Video

Onde Comprar

As melhoras ofertas para o OnePlus 6T

Aviso de preo
Deixe-nos o seu e-mail e iremos notific-lo quando este produto estar disponvel online