
Philips 03 Set
09 de novembro de 2020 2
Os donos de lâmpadas inteligentes da linha Philips Hue agora perderão algumas das funcionalidades que os dispositivos smart oferecem em integração com acessórios Nest, do Google.
Segundo alertas no aplicativo Philips Hue – que controla as funcionalidades dos acessórios – e em uma publicação em seu próprio blog, a empresa destaca que a partir do dia 17 de novembro não será mais possível utilizar a integração entre a linha de lâmpadas da Philips e os aparelhos Nest Cam, Nest Thermostat e Nest Protect, do Google.
A justificativa dada no aplicativo é o fato de que o Google irá descontinuar a funcionalidade “Works With Nest” e substitui-la, gradualmente, pelo “Works with Hey Google” e que isso impacta diversos produtos de terceiros, como a linha Hue.
Ainda assim, a Philips destaca que essa será uma medida temporária e, assim que o Google terminar a migração das funcionalidades para a nova plataforma, os usuários poderão utilizar novamente os recursos em conjunto com os gadgets da gigante das buscas.
A empresa enfatiza, ainda, que as lâmpadas inteligentes conectadas ao Google Assistente continuarão com suporte para controle via comando de voz para os smart speakers da empresa de Mountain View.
A integração entre a linha Hue da Philips e o “Works with Nest” permite, por exemplo, que os dispositivos do Google controlem as iluminações das lâmpadas de forma automática ao detectar, pelo Nest Cam, que não há pessoas em uma sala.
No Brasil, a empresa já possui uma grande lista de produtos disponíveis, como a luminária Hue Go, que foi anunciada em meados de setembro, e chega com design portátil e 16 milhões de cores.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários