
Segurança 25 Out
A TIM e a Eletrobras comunicaram nesta segunda-feira (18) a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para a comercialização de energia elétrica. O acordo entre as empresas acontecerá em diferentes frentes.
A previsão é que a parceria opere no estilo à utilização de energia renovável, na transformação digital de ativos de energia pelo 5G e em soluções de Internet das Coisas (IoT) – dentre elas, está o smart metering.
Neste primeiro momento, o foco será no segmento B2B, com uma estreia por meio da venda de energia elétrica no mercado livre aos clientes da operadora. Esta seria uma maneira de facilitar o acesso a mais consumidores.
“A parceria com a TIM está sintonizada com o objetivo da Eletrobras de se tornar uma empresa completamente voltada para o cliente, protagonista na comercialização de energia no mercado livre, que vai oferecer um ecossistema de comercialização com soluções completas e descarbonizadas para esse mercado.”
Ivan Monteiro
Presidente da Eletrobras
Pelo lado da TIM, a provedora vai disponibilizar a sua rede móvel com ampla cobertura da tecnologia 5G. Por outro lado, a Eletrobras ofereceria o conhecimento na área, especialmente o fornecimento de energia renovável.
“Operamos com 100% de energia renovável desde 2021, com certificado de origem, e estamos na vanguarda da geração distribuída no setor de telecomunicações. Além de apoiar a transformação digital da Eletrobras, essa parceria estratégica reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis e tem o potencial de democratizar o acesso ao mercado livre de energia para nossos clientes, contribuindo diretamente para impulsionar o uso de fontes renováveis no Brasil.”
Alberto Griselli
CEO da TIM Brasil
A tendência é que a parceria entre as companhias se amplie para outros segmentos no futuro, em conectividade para os ativos de geração e transmissão de energia. Vale destacar que, com a abertura do mercado livre de energia, há a estimativa de 150 mil novas unidades consumidoras prontas para a migração. Um número esperado para atingir 80 milhões até 2030.
Você gostou da iniciativa feita por ITM e Eletrobras? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários