LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer: vazamento revela notebooks com novos processadores Intel Core Ultra e Core i9-14900HX

04 de dezembro de 2023 4

Um vazamento ocorrido no último domingo (03) revelou notebooks da Acer que devem ser anunciados com a nova geração de processadores da Intel. Diferentes modelos da linha gamer e profissional — Predator e Swift Go, respectivamente — devem ser lançados em meados de 2024 com chips das famílias Core de 14ª geração e Core “Meteor Lake”.

As especificações vazadas indicam que os notebooks serão equipados com os processadores Core i9-14900HX, Core Ultra 7 155H e Core Ultra 5 125H, além de placas de vídeo dedicadas da NVIDIA, telas Mini LED ou OLED e configurações de até 32 GB de RAM.

(Imagem: Reprodução/VideoCardz)

Começando pela linha de produtividade, é esperado que a nova geração da linha Swift Go seja uma das primeiras equipadas com os processadores Core Ultra “Meteor Lake”, que prometem o maior salto de desempenho e eficiência graças à litografia Intel 4 (antes conhecida como “7 nanômetros”). Haverá duas opções: Core Ultra 7 155H e Core Ultra 5 125H.

Segundo vazamento anteriores, o Core Ultra 7 155H deverá ser equipado com 16 núcleos: 6 de alto desempenho, 8 de alta eficiência e 2 de baixíssimo consumo que estarão posicionados no bloco do SoC, enquanto os demais pertencerão à CPU. Esse design diferenciado é cortesia da tecnologia de produção Foveros, desenvolvida pela Intel.

Também cotado para o Acer Swift Go, o Core Ultra 5 125H deverá contar com 14 núcleos e 18 threads, além de clock máximo de 4,5 GHz. Assim como o Core Ultra 7 155H, é esperado que esse modelo tenha TDP de 28 W, otimizado para notebooks mais “esportivos” que os modelos ultrafinos que, por sua vez, deverão ser equipados com os chips da série “U”.

(Imagem: Reprodução)

Para os gamers que requerem potência máxima para rodar jogos, a fabricante deve introduzir uma nova geração do Predator Helios 16 e Helios 18 com o Core i9-14900HX. Esse chip deve ser parte da família Core de 14ª geração, isto é, a linha “Raptor Lake Refresh”, que traz melhorias tímidas em relação ao Core de 13ª geração.

Os processadores Core de 14ª geração da série “HX” — destinada aos notebooks mais potentes — devem ter um aumento de cache L2, o que poderia garantir um maior desempenho em jogos. Explicamos essa teoria em uma matéria publicada em julho de 2023. O Acer Predator 16 e 18 devem contar também com a GPU NVIDIA GeForce RTX 4080.

A Intel deve anunciar seus processadores Core Ultra de 1ª geração em 14 de dezembro, abrindo as portas para que as fabricantes parceiras finalmente revelem os notebooks equipados com a nova plataforma que rivalizará com a série Ryzen 8000 da AMD.

Veja mais!


4

Comentários

Acer: vazamento revela notebooks com novos processadores Intel Core Ultra e Core i9-14900HX
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista