LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Sandisk apresenta protótipo de pendrive de 1TB com USB Tipo-C

09 de janeiro de 2018 2

Com a evolução da tecnologia, os consumidores estão cada vez mais em contato com dados que possuem um grande tamanho de armazenamento, e isso acaba se tornando um problema, visto que é necessário sempre mais espaço para guardá-los ou transferi-los de um lugar para o outro.

E foi pensando nessas contrariedades que empresas como a Kingston e SanDisk vêm lançando produtos que suportam uma quantidade alta de armazenamento. Na CES 2017 nós já conferimos o Pendrive de 2TB da Kingston, e na CES 2018 chegou a vez da SanDisk apresentar a sua novidade.

A empresa mostrou na feira de tecnologia o protótipo de um pendrive com conexão USB Tipo-C de 1 TB. Tudo bem que ele continua com capacidade inferior ao modelo da concorrente, no entanto, o seu tamanho é muito mais agradável quando comparamos os dois.

E somado a isso, o mesmo trata-se de um dispositivo USB Tipo-C nos padrões USB 3.1. Podemos pensar que nem todos os dispositivos possuem este tipo de entrada, no entanto, a sua utilização está cada vez mais comum em laptops e em novos modelos de smartphones. Ou seja, essa é uma tecnologia que se espalhará bem rápido.


Todavia, nenhuma informação relacionada à velocidade de transmissão de dados foi especificada pela empresa. Contudo, nós podemos tirar como base o pendrive da linha Ultra Fit, que possui uma armazenamento de 256GB e uma taxa de transferência de 130MB/s.

A SanDisk não informou nada relacionado a preços ou datas de lançamento, no entanto, é possível que o novo dispositivo chegue no começo do ano que vem. Gostou do novo pendrive da empresa? Não deixe de comentar e confira também que a SanDisk anunciou cartões SD voltados para extremas temperaturas e automóveis.


2

Comentários

CES 2018: Sandisk apresenta protótipo de pendrive de 1TB com USB Tipo-C
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista