LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda mais úteis: cases de recarga sem fio para AirPod podem ganhar novas funções

18 de abril de 2018 0

AirPods da Apple contam com a case de recarga sem fio, mas é necessário carregá-la também. Após utilizá-la, ela fica inútil, mas parece que a empresa pretende conectá-la em um alto-falante.

Esse é o conceito registrado em uma patente que acaba de ser concedida à Apple pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A ideia apresentada é de "uma case para um dispositivo de escuta eletrônica sem fio (por exemplo, um par de fones de ouvido sem fio).

Ainda de acordo com a descrição, a case poderá carregar os fones de ouvido enquanto eles estiverem guardados dentro dela. Até aí, tudo normal. A novidade fica por conta da capacidade da case em "receber mídia pelos fones de ouvido sem fio e transmiti-la para um dispositivo de saída sem fio conectado à case.”

Em outras palavras, os fones de ouvido continuariam recebendo os dados da reprodução de mídia via wifi, transferindo-os para a case. Esta, por sua vez, estará conectada a alto-falantes que, por fim, reproduzirão o áudio.

Confira o esquema na imagem abaixo.


Além disso, a patente diz que a case poderia incluir ainda seu próprio rádio sem fio, que pode transmitir áudio aos fones de ouvido quando eles não estiverem guardados na caixinha. Por fim, a case pode ainda incluir uma porta de entrada para receber um sinal de áudio de uma fonte com fio e, então, transmitir o áudio recebido para os fones de ouvido sem fio.

Parece que a Apple pretende mesmo investir nessas cases que também carregam baterias de seus dispositivos. Há pouco tempo, vimos uma patente que descreve uma capa de carregamento sem fio para o Apple Watch, no mesmo estilo dos AirPods.

Como sempre deixamos claro, as patentes não significam que as ideias nelas descritas serão de fato transformadas em produtos para o consumidor, mas são bons indícios de que as empresas estão interessadas em tentar criar essas tecnologias.


0

Comentários

Ainda mais úteis: cases de recarga sem fio para AirPod podem ganhar novas funções
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista