
23 Março 2020
09 de julho de 2019 0
Muitos fãs da Apple ficaram desapontados quando a fabricante cancelou o tão aguardado AirPower, seu primeiro carregador oficial sem fios para o iPhone, Apple Watch e AirPods.
O grande diferencial do produto era justamente a proposta de carregamento simultâneo dos três dispositivos, algo que até então não é oferecido por nenhum tipo de carregador sem fio – não pelo menos da forma com que a gigante de Cupertino propôs.
Entretanto, um registro de patente recente na WIPO (World Intellectual Property Organization) levantou suspeitas sobre uma possível segunda tentativa da maçã com o produto.
Realizado dia 30 de junho de 2019, tal registro chegou praticamente um mês após o cancelamento oficial de lançamento do produto.
Um registro similar também havia sido feito em outros órgãos, porém, essa ação pós-desistência, de fato, chamou muito mais atenção.
Relembrando que, de acordo com informações passadas pela própria fabricante, o AirPower foi cancelado por não atender aos padrões de uso requisitados.
Aparentemente, o dispositivo superaquecia demais, o que poderia trazer grandes problemas para a maçã caso chegasse às mãos dos consumidores finais.
É claro que não podemos afirmar com toda a certeza que o registro recente se trata de uma segunda tentativa com o produto, afinal de contas, é impossível descartar algumas possibilidades.
Uma delas envolve o fato de que a Apple pode apenas estar se protegendo intelectualmente – imagina só, após toda a publicidade e expectativa em cima do produto, se uma marca qualquer simplesmente “pegasse carona” em tudo isso e lançasse um produto com exatamente o mesmo nome.
Então, no final das contas, pode se tratar apenas de uma espécie de “redução de danos”, no final das contas; mas é como diz aquele famoso ditado: “a esperança é a última que morre”.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários