
Claro 10 Jun
09 de julho de 2019 0
Foi-se o tempo em que a Netflix era a única responsável por agregar filmes e séries no mundo do streaming: a competição começou cedo com a chegada do Amazon Prime Video, e nos últimos anos cada nome da indústria de mídia quer um serviço para chamar de seu.
Vamos recapitular? A Apple terá o Apple TV Plus, enquanto a Disney confirma o Disney Plus. Recentemente foi inaugurado o Paramount Plus, a Fox já migrou seus conteúdos para o Fox+, canais Telecine vendem seu conteúdo no Telecine Play, e a HBO tem a HBO GO. Mesmo a DC tem seu próprio streaming para os heróis nos Estados Unidos.
É bastante, não é mesmo? É, mas ainda existem outros serviços como Hulu, HBO Now, Globoplay e uma infinidade que poderíamos passar esse post todo elencando. Mas bem, some mais um produto a essa lista, já que a Warner oficializou o... HBO Max.
A plataforma será responsável por concentrar todas as propriedades midiáticas da WarnerMedia, que inclui Warner Bros, New Line Cinema, DC, CNN, TNT, TBS, truTV, TCM, The CW, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, Looney Tunes, e claro, HBO.
Prometendo 10 mil horas de conteúdo já na sua estreia o serviço oferecerá séries como Game of Thrones, Big Little Lies e Chernobyl, além de programação original como uma nova série animada de Gremlins, e shows como Love Life, Station Eleven, Made for Love e várias outras.
Não foi informado se a HBO GO e HBO Now seriam descontinuadas. O mais provável é que não, oferecendo assim ao consumidor a possibilidade de levar apenas o serviço com produções da Home Box Office a valores que, esperamos, sejam mais acessíveis que o pacotão HBO Max.
A novidade chega aos Estados Unidos no final do primeiro trimestre do próximo ano, e também deverá transmitir exclusivamente clássicos como Friends e Um Maluco no Pedaço.
A medida que cada companhia vai investindo no seu próprio modelo de streaming, o consumidor passa a ter que pagar mais para desfrutar dos serviços. Uma pesquisa recente apontou que a pirataria voltou a crescer após um bom período estável, já que com um ou dois serviços era possível acessar um vasto e diverso catálogo de produções.
Essa não é mais uma completa verdade, já que ao lançarem seus próprios produtos as empresas também tornam a maioria - senão toda sua produção - exclusiva do seu serviço. Vide o rompimento suave que a Marvel vem tendo com a Netflix, e como o conteúdo da Fox também deixou o serviço para ser oferecido exclusivamente no Fox+.
No final, o mercado de streaming parece se comportar como o da TV paga: várias programadoras oferecendo seu próprio conteúdo, mas sem a facilidade - para alguns - de pagar uma única mensalidade para levar diversos canais. No final isso pode ser ainda positivo para outros, que poderão selecionar cuidadosamente as plataformas que mais lhe são atrativas.
E você, o que achou do anúncio da HBO Max? Espera que ela chegue ao Brasil também? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários