
Lançamentos 23 Mar
Depois de longos meses de especulações, o OnePlus Watch finalmente foi oficializado nesta terça-feira (23). O primeiro relógio inteligente da fabricante chinesa foi apresentado ao lado de novos modelos de celulares, os flagships da série OnePlus 9, que chegam ao mercado com tecnologia de câmera feita em colaboração com a Hasselblad.
Em termos de aparência, o OnePlus Watch adota um visual circular e simples, similar ao que é visto em alguns modelos da Xiaomi, como o Amazfit GTR e Amazfit GTR 2, ou até mesmo os smartwatches da linha Galaxy, da Samsung.
Seu corpo é construído em aço inoxidável, com dimensão de 46 mm e ele possui, ao seu redor, dois botões físicos – um deles com a logomarca da OnePlus estampada. Ele conta ainda com um painel OLED de 1,39 polegadas com 326 ppi e protegida por um vidro de safira.
Na parte das especificações, o OnePlus Watch conta com 1 GB de memória RAM, acompanhada de 4 GB de armazenamento interno, que além de armazenar aplicativos e watchfaces, também pode ser utilizada para guardar até 500 músicas, de acordo com a divulgação.
O aparelho conta com conectividade Bluetooth – que também permite parear um fone de ouvido para reproduzir as músicas armazenadas na memória interna –, Wi-Fi e GPS embutido. Para o modelo, não há conexão móvel, portanto, as ligações por ele só podem ser feitas se estiver ao alcance de um smartphone conectado.
A bateria, de acordo com a chinesa, conta com a tecnologia OnePlus’ Warp Charge system, que permite que uma carga de apenas 20 minutos ofereça duração para até uma semana, com uma carga cheia a empresa promete bateria para até duas semanas em uso moderado ou uma semana para usuários mais exigentes.
Outro ponto positivo do OnePlus Watch são as características voltadas para a prática esportiva: são 110 opções de exercícios físicos disponíveis. Além disso, o vestível ainda conta com resistência IP68 para proteção contra água e poeira, a empresa explica que o wearable ainda é capaz de identificar automaticamente quando um usuário começa um exercício.
Para acompanhar a saúde do usuário, o relógio ainda conta com monitor de saturação de oxigênio (SpO2), de sono, estresse e batimento cardíaco.
Um ponto negativo, porém, é que o smartwatch da OnePlus não é carregado com o WearOS – sistema operacional do Google utilizado em muitos outros modelos de relógios inteligentes. Ao invés disso, a empresa utiliza uma solução própria, com um software no estilo RTOS.
Com isso, é de se esperar que, a princípio, o usuário não tenha acesso a um vasto catálogo de aplicativos de terceiros, como é visto em modelos de outras empresas. Além disso, a quantidade de watchfaces disponíveis também poderá ser menor, apesar de que a empresa já garante que o relógio já contará com opção para customizar algumas das dezenas de watchfaces já disponíveis de fábrica.
Outra vantagem, também, é que o usuário também poderá utilizar o relógio como um controle remoto para a OnePlus TV, em locais onde ela é comercializada oficialmente. O relógio ainda possui a função para desligar automaticamente a TV caso o usuário caia no sono.
Além de anunciar o relógio, a empresa também prometeu uma edição especial feita de liga de cobalto, mas não deu uma previsão de quando ela estará disponível. Já o OnePlus Watch “comum” estará disponível para venda a partir de 14 de abril nas cores prata e preto por US$ 150 – cerca de R$ 824 em conversão direta.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários