LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ViewSonic apresenta soluções destinadas a novos ambientes híbridos no Brasil

25 de março de 2021 0

Em evento realizado nesta quarta-feira (25), com a participação do TudoCelular, a ViewSonic apresentou conceitos sobre transformação digital e as tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico.

Segundo o gerente geral da ViewSonic para a América Latina, Ricardo Lenti, as soluções desenvolvidas pela empresa conseguem se adaptar ao estilo de vida de qualquer usuário, desde um ambiente de trabalho até o lazer da pessoa.

“A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão. Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções, explica o executivo.”


Ricardo Lenti

Gerente geral da ViewSonic para a América Latina

Trabalho ágil e educação híbrida

A primeira parte do evento foi dedicada às áreas de trabalho ágil e educação híbrida. O destaque se voltou à plataforma myViewBoard, a qual entrega ferramentas poderosas a professores e alunos, por exemplo, esse ecossistema permite configurar salas de aula híbridas, destinadas a apresentações presenciais e alunos remotos.

A gerente de território da ViewSonic no Brasil, Vivian Manso, ainda abordou inovações na transformação do local de trabalho por quatro características: casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

Imagens: Divulgação / ViewSonic

Há dois tipos de colaboração: síncrona e assíncrona, a companhia afirma que seu ecossistema fornece ferramentas aos dois casos. No primeiro – o de transmissões em tempo real –, se encaixariam o monitor VG2440V – com uma câmera de 2 MP integrada para colaborar com outros e fazer videoconferências do desktop – e os portáteis TD1655 (com toque) e VG 1655 (sem toque), ambos para um perfil ultrafino.

Já para o segundo tipo, a executiva recomenda uma série de ferramentas, como acesso à nuvem, Office 365 e os monitores de toque da série ViewBoard ID. De acordo com Vivian, esses produtos focam em expandir o espaço de área de trabalho digital para melhorar o fluxo.

Games e entretenimento doméstico

Já na última parte da apresentação, o gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, Marcos Paredes, mostrou as tendências do mercado de games. Existem dois tipos de gamers na atualidade: os profissionais e os entusiastas, e este último público seria o que mais quer reforçar seus equipamentos para jogar.

Paredes explicou as diferenças entre as linhas XG e VG de monitores da marca. Enquanto os primeiros contam com modelos de até 240 Hz e voltamos a desempenho extremo em jogos, os últimos entregam modelos planos e curvos de até 32 polegadas, com foco no jogador para a nova geração.

Imagens: Divulgação / ViewSonic

Há ainda transformação digital na educação e nos eSports, com a criação de mais ligas e times, além da chamada “Gaming House”, um espaço dedicado a pratica, treinamento e competição – expansão observada em centros educacionais, clubes sociais e esportivos.

Para completar, a ViewSonic destacou as tendências de entretenimento em casa para 2021, entre elas, estão características como portabilidade, conectividade, bateria integrada a produtos, resolução 4K, experiência cinematográfica e som de alta fidelidade.

Imagem: Divulgação / ViewSonic

A empresa ainda promete entregar tudo isso em seus projetores, os quais possuem som certificado pela Harman Kardon.

E aí, qual é a sua avaliação sobre as novidades sobre ambientes híbridos apresentadas pela ViewSonic? Comente conosco!


0

Comentários

ViewSonic apresenta soluções destinadas a novos ambientes híbridos no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista