LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera Android 11 com UI 3.1 para o Galaxy A90 5G na Coreia

25 de março de 2021 4

Atualização (25/03/2021) - Por GS

Na semana passada, anunciamos que a Samsung liberou a atualização do Android 11 com UI 3.1 para o Galaxy A50 no Brasil. Agora, foi informado que os usuários sul-coreanos do Galaxy A90 5G começaram a receber a nova versão do SO em seus dispositivos.

A atualização recebeu o código de firmware A908NKOU3DUC3 e vem acompanhada do pacote de segurança lançado em março deste ano.

Além de correção de bugs e melhorias de performance, a atualização deve trazer várias melhorias presentes no Android 11, tais como os balões de conversa, permissões únicas, reset de permissões automáticas, widget de reprodutor de arquivos de mídia dentro da barra de notificações e acesso facilitado aos controles de casa inteligente.

Por vir acompanhada da nova UI 3.1, a atualização também traz mudanças no visual de algumas funções desenvolvidas pela Samsung (telas de bloqueio dinâmicas, widgets na tela bloqueada, melhoria no controle de conteúdos para adultos, papéis de paredes para chamadas, etc), seguindo o novo padrão estabelecido pela empresa, que está sendo adotado para diversos aparelhos diferentes.

Espera-se que a atualização seja lançada em outros países ao longo das próximas semanas. Para verificar se ela está disponível, vá para: Configurações - Atualização de Software e clique em Download.

Foto: Reprodução

Texto original - 17/12/2020

A Samsung acaba de começar a disponibilizar a atualização para a interface One UI 2.5 aos aparelhos Galaxy A50 e A90, permitindo que os usuários da linha de intermediários-premium consigam usufruir de uma usabilidade diferenciada com a aplicação dos recursos desenvolvidos para essa versão do sistema.

Este update faz parte de uma série de modificações que a fabricante sul-coreana tem feito nos aparelhos, principalmente os que foram fabricados entre 2019 e 2020, que são os mais atuais e acabam tendo uma popularidade maior entre os usuários, fazendo com que alterações positivas no sistema sejam bem-vindas.

Para o Galaxy A50, a empresa está disponibilizando a firmware A505FDDU5BTL1 com um tamanho total de 1.2 GB, que ainda traz como adendo o pacote de segurança referente ao mês de dezembro. Entre as correções aplicadas em conjunto com a atualização, está a melhoria na estabilidade e correções de bugs.

Galaxy A50 e A90 recebem One UI 2.5 (Imagem: SamMobile)

Já nas implementações, agora o modelo recebe o modo pro para filmagens na câmera traseira, chamada SOS, compartilhamento de localização, indicador de qualidade do WiFi, solicitação de senha da rede, teclado com layout dividido, pesquisas no YouTube pelo teclado da Samsung e suporte a Bitmojis na tela AoD.

Já para o A90, o firmware A908NKSU3CTL3 traz todas as novidades citadas acima em conjunto com as melhorias aplicadas. Atualmente somente os modelos comercializados na Coreia do Sul estão recebendo a atualização, enquanto o modelo A50 está sendo renovado na Índia e Sri Lanka. Para atualizar, basta ir em Configurações> Atualização de software> Baixar e instalar.

(atualizado em 14 de janeiro de 2022, às 16:40)

4

Comentários

Samsung libera Android 11 com UI 3.1 para o Galaxy A90 5G na Coreia
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas