LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Ring será disponibilizado em quatro tamanhos

06 de outubro de 2023 9

Atualização (06/10/2023) - HA

O novo dispositivo vestível da Samsung, o Ring, pode ser lançado junto com os Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 no terceiro trimestre do ano que vem. E, dentre as especulações, a mais nova é que a empresa pode ter chegado em um tamanho, mas seu design ainda está grande para o encaixe nos dedos das mãos.

Segundo o The Elec, serão quatro tamanhos para atender o público consumidor. O momento do desenvolvimento do dispositivo é de incluir as funções de monitoramento de saúde e condicionamento físico.


Não se sabe se o novo Galaxy Ring wearable terá recursos de rastreamento de saúde que exigirão aprovação de dispositivo médico semelhante ao Galaxy Watch 6. Isso poderia atrasar seu lançamento e postergá-lo para 2025, já que as certificações regulatórias para funções de saúde serão distribuídas no quarto trimestre.

A Samsung também está pensando em como combiná-lo como um acessório de dispositivos de realidade estendida, já que o próximo ano trará consigo o lançamento do headset Vision Pro da Apple.

Atualização (18/09/2023) - MR

Diversos rumores sobre o anel inteligente da Samsung circulam na internet há um bom tempo. Eles sugerem que a sul-coreana prepara o lançamento do produto, que já teria entrado na fase de produção em massa.

Na semana passada, informações do SamMobile sugeriram que o Galaxy Ring foi adicionado ao aplicativo Wearable. Agora, novas informações sugerem que o nome do produto também foi revelado.

Segundo um artigo do 9To5Google, a mais recente versão do aplicativo Wearable revela detalhes, o nome oficial e previsão de lançamento do anel inteligente da Samsung. As informações foram obtidas após código do APK ser analisado.

A Samsung deve chamar seu anel inteligente de Galaxy Ring e lançá-lo no próximo ano. Antes disso, o design foi revelado em fórum sul-coreano, permitindo ter uma ideia de como será a aparência do produto.

Reprodução: Revegnus.

Vale lembrar que a Samsung registrou o nome Galaxy Ring em março de 2023, o mesmo título no qual ela se refere ao seu anel inteligente no Galaxy Wearable. Porém, o 9To5Google menciona que a sul-coreana utilizará um aplicativo separado que servirá de plug-in, trazendo mais recursos e controles adicionais.

Segundo rumores, o Galaxy Ring será um dispositivo voltado para monitorar a saúde do usuário, trazendo acompanhamento de treinos, frequência cardíaca, sono e muito mais. Possivelmente, ele será oficializado no primeiro trimestre de 2024 com a linha Galaxy S24 durante o evento Unpacked.

Atualização (14/09/2023) - MR

Nas últimas semanas, há sinais de que a Samsung prepara o lançamento de um anel inteligente chamado Galaxy Ring que pode acompanhar dados de saúde e atividade física. Anteriormente, diversas marcas foram registradas e rumores sugerem que a produção em massa já foi anunciada.

Agora, um informante revelou que o Galaxy Ring pode ter sido adicionado ao aplicativo Wearable da Samsung, indicando que o lançamento está próximo.

A mais recente versão do aplicativo Wearable presente nos dispositivos Samsung Galaxy foi investigada pelos usuários. Eles encontraram um novo ícone que lembra um anel, algo que não existia em firmwares antigos.

Possivelmente, isso é um indício de que a sul-coreana está realizando testes internos com o Galaxy Ring no aplicativo Galaxy Wearable. Até o momento, não há uma data oficial de lançamento para o dispositivo.

Poucos detalhes a respeito do Galaxy Ring são conhecidos. Rumores sugerem que ele poderá ser utilizado para monitorar treinos, frequência cardíaca, sono e outras coisas. Há uma possibilidade de ele ser oficializado no primeiro trimestre de 2024 com a linha Galaxy S24 durante o evento Unpacked.

O mercado conta com diversos anéis inteligentes, mas nenhum deles é de uma marca grande como a Samsung. É possível que a sul-coreana assuma a liderança do mercado pelo seu ecossistema integrado. Só resta aguardar para ver se o Galaxy Ring irá atender às expectativas e trazer um preço que valha a pena.

Atualização (24/08/2023) - MR

Nos últimos anos, diversos rumores alegam que a Samsung está desenvolvendo um anel inteligente que irá monitorar suas atividades, informações de saúde e sono.

Aparentemente, a sul-coreana pode estar próxima de oficializar o vestível, já que diversas marcas foram registradas. Em julho, um vazamento havia citado que a produção em massa seria iniciada neste mês.

O site GalaxyClub revelou que a Samsung registrou a marca Curio e outros nomes que podem estar relacionados ao anel inteligente, como Galaxy Feel e Galaxy Glia. Eles irão se juntar a uma lista que ainda inclui Circle, Galaxy Ring, Galaxy One, Index, Insight, Pulse e Rhythm.

Todos esses títulos podem se referir ao anel inteligente da Samsung ou outros produtos relacionados. Segundo o site, todas as marcas foram registradas na Austrália, Noruega, Coreia do Sul e Reino Unido. Pela descrição delas, elas podem estar relacionadas a recursos dos aplicativos do dispositivo.

Reprodução: GalaxyClub via Gizmochina.

Nos documentos, é possível encontrar os termos “anéis inteligentes”, “software para download de monitoramento, rastreamento, detecção, reconhecimento, armazenamento, transmissão, gerenciamento, avaliação de informações biométricas e fisiológica, sinais vitais e registro de dados de saúde”.

O nome que faria mais sentido para o primeiro anel inteligente da Samsung seria Galaxy Ring, um dos termos que a sul-coreana registrou. No total, dez nomes pertencem à sul-coreana e o lançamento do dispositivo não deve ocorrer antes do primeiro semestre de 2024

Atualização (28/07/2023) - RS

O Galaxy Ring da Samsung pode ter a produção em massa iniciada no próximo mês. Pelo menos é o que indicam os mais recentes rumores a respeito do anel inteligente da marca sul-coreana, cujo projeto esteve avançando nos últimos tempos e parece estar chegando nas etapas finais.

A informação chega a partir de relatórios na Coreia do Sul. Nesse sentido, especula-se que a fabricante decida em agosto se vai começar a produção em massa do produto e é possível que ela comece ainda no mesmo mês. Inclusive, a empresa estaria chegando já na fase final do projeto do acessório.

De acordo com o que se sabe até agora, a Samsung ainda não decidiu quando vai começar a produzir o Galaxy Ring massivamente. Portanto, a expectativa é de que a companhia acerte todos os detalhes necessários com os seus fornecedores antes de fabricar o item.

Outro detalhe apontado pelos relatórios é de que não há possibilidade do anel inteligente da marca chegar ainda esse ano, mesmo se a produção em massa do produto realmente começar em agosto. Afinal, ainda será necessário obter certificações junto aos órgãos de saúde.


A razão disso se dá porque o Galaxy Ring terá recursos de medição para monitorar as atividades físicas. Então, conseguir as certificações necessárias leva alguns meses até que tudo esteja pronto. Na prática, o produto terá alguns atributos como os que já existem hoje na linha Galaxy Watch.

Dito isso, um cenário provável é de que o produto seja lançado junto com a linha Galaxy S24 no próximo ano. Por fim, confira o nosso Hands-On com os mais recentes dispositivos lançados pela fabricante, além dos novos vídeos promocionais do Galaxy Watch 6 e Tab S9.

Atualização (18/07/2023) - FM

A Samsung parece estar preparando o lançamento de um produto inédito que deve aumentar a popularidade de tecnologias vestíveis. O Galaxy Ring, suposto nome do primeiro anel inteligente da marca, teria começado a ser desenvolvido como uma nova opção de dispositivo para monitoramento da saúde, segundo uma reportagem do The Elec.

Fontes da indústria revelaram na última segunda-feira (17) que a Samsung está avançando no desenvolvimento do anel inteligente. A essa altura, a fabricante sul-coreana elegeu um fornecedor de placas de circuito impresso para o Galaxy Ring, a Meiko, uma empresa japonesa capaz de produzir placas de circuito flexíveis.

Oura Ring, um dos anéis inteligentes disponíveis no mercado (Imagem: Oura)

Pessoas familiarizadas com o assunto dizem que o dispositivo será ainda mais preciso que a linha de relógios inteligentes da marca em aferição de saúde, mesmo que o formato de anel seja significativamente menor que um Galaxy Watch. As dimensões aproximadas do Galaxy Ring, por outro lado, ainda são um mistério.

Há alguns anos, a Samsung registrou uma patente de anel inteligente que possui um monitor óptico de frequência cardíaca e um sensor de ECG. Esses recursos indicam que o dispositivo poderá ser muito mais preciso que outras soluções de rastreamento da saúde do coração, uma vez que os dedos possuem vasos sanguíneos ideais para monitorar os batimentos.

A gigante asiática deve trabalhar na ergonomia e conforto de uso do Galaxy Ring. Uma solução para esse problema seria um circuito ajustável, onde os usuários podem estender o tamanho do anel, dependendo da espessura de seus dedos.

Paralelo a isso, a companhia registrou uma patente que sugere a possibilidade de integração do Galaxy Ring com o Galaxy XR, o headset de realidade mista da Samsung que deve rivalizar com o Apple Vision Pro. Essa integração permitiria o rastreio das mãos para melhorar o controle do sistema operacional e aplicativos dos óculos AR/VR.

(Imagem: Reprodução/USPTO)

Ainda não há previsão para a produção em massa do Galaxy Ring, mas é possível que o “avanço” no desenvolvimento se refira à etapa de pré-produção, isto é, a fabricação de um protótipo para fins de testes com a tecnologia.

Atualização (17/04/2023) - RS

Galaxy Ring: Samsung pode lançar anel inteligente com função de ECG e mais

A Samsung está trabalhando em um anel inteligente com maior precisa na medição de frequência cardíaca. De acordo com informações divulgadas em um relatório na Coreia do Sul, trata-se de um dispositivo chamado Galaxy Ring, que tem relação direta com a marca registrada pela empresa em fevereiro deste ano.

Segundo as informações publicadas, a companhia está chegou até mesmo a desenvolver os monitores de saúde e de atividades físicas. Dessa forma, o dispositivo pode chegar maior precisão para fazer as medições em comparação com os relógios inteligentes Galaxy Watch.

Apesar de ter registrado a marca para o produto, ainda não existe uma data para o lançamento do item por parte da Samsung. Inclusive, uma postura mais cautelosa pode ser a melhor opção para a empresa, já que essas características podem prejudicar as vendas dos smartwatches da fabricante.

Vale lembrar que a rival Apple também pode trazer um anel inteligente próprio no futuro, visto que recentemente houve um registro de patente de um dispositivo da maçã para a categoria com capacidade de operar por meio de gestos. Ainda assim, não há nada confirmado pela empresa.


O Galaxy Ring, por sua vez, parece que está alguns passos a frente e pode ser lançado antes no mercado. Inclusive, a Samsung pode acabar fazendo parcerias com marcas de luxo para lançar o item no mercado. Enquanto isso, só resta esperar para ver o que a empresa vai apresentar no futuro.

Matéria Original (18/10/2022)

Já com diversos smartwatches no mercado, a Samsung investe constantemente no mercado de vestíveis, e pode estar de olho numa nova tendência segundo rumores que vem diretamente da Coreia do Sul. Depois do Galaxy Watch 5 e 5 Pro, agora a Samsung pode estar desenvolvendo um anel inteligente — algo inédito no seu catálogo de aparelho, destinado a monitar atividades físicas e estatísticas de saúde.

A empresa está trabalhando com outras empresas para garantir as peças e módulos necessários para a nova construção. No ano passado, a empresa até solicitou uma patente no escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos para um anel inteligente que possui um monitor óptico de frequência cardíaca e um sensor de ECG. Ele também pode ser usado como uma extensão para controlar smartphones, tablets e TVs. Soluções do gênero são cogitadas há quase dez anos pelos gigantes da tecnologia, mas ainda são exceção no mercado.


Empresas de pesquisa de mercado indicam que os anéis inteligentes se tornarão populares nos próximos anos pelo uso contínuo e pelas suas capacidades de rastreamento de saúde. Esses anéis inteligentes também prometem durar mais do que um smartwatch típico, por não possuírem uma tela que consome bateria — o que também, por outro lado, pode não agradar quem quer uma tela que dê acesso a toda sorte de recursos.

Por outro lado, um vestível do gênero poderia substituir um relógio inteligente pelo seu tamanho menor e design discreto. Atualmente, a indústria tem alguns anéis inteligentes de sucesso, que incluem modelos como o Oura Ring 3, Circular Ring, Hecere NFC Ring, Prevention Circul+ e o Go2sleep Ring. Em março do ano passado, a Apple também patenteou um anel inteligente com recursos de ecolocalização.


9

Comentários

Samsung Galaxy Ring será disponibilizado em quatro tamanhos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista