
Apple 11 Abr
Uma nova patente registrada pela Apple faz menção a um anel inteligente capaz de saber quando o usuário faz gestos com as mãos. Isso se dá graças a um recurso chamado de "Skin-to-Skin" (Pele com Pele) e pode ser utilizado até mesmo para um jogo de Pedra, Papel e Tesoura.
O nome completo da patente se chama "Skin-To-Skin Contact Detection" que tem como intuito detectar contato ou movimentos entre uma primeira parte do corpo e uma segunda. Nesse sentido, a tecnologia também pode ser aplicada nas pulseiras do relógio inteligente da maçã.
De acordo com a descrição da patente, o anel seria embarcado com circuitos de detecção que permitem ser configurados para identificar "um sinal em um ou mais eletrodos de detecção no dispositivo em resposta aos sinais de acionamento aplicados a um eletrodo de acionamento em cada um dos dispositivos".
Com isso, uma operação se inicia sempre que o gesto específico é detectado pelo item. Há também ilustrações que mostram diferentes gestos com a mão, utilizando o polegar e o indicador. Do mesmo modo, existe um exemplo onde o dedo de uma mão pressiona a palma da outra, tudo dentro desse conceito.
Segundo o que se pode notar com a patente, o gesto de deslize no dispositivo também podem iniciar funções diferentes. Dessa maneira, uma outra ilustração também exibe a mão fazendo gesto de "V". Apesar de ainda não indicar o lançamento de um anel inteligente, pode ser um recurso interessante para o futuro.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a maçã registra patentes para esse tipo de produto, com notícias desde 2015 mencionando o projeto do anel por meio de patente e um registro em 2021 um dispositivo do tipo com sensor de ecolocalização.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários