LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor teclado e mouse para comprar | Guia do TudoCelular

12 de fevereiro de 2024 4

Conhecidos pela sua importância como periféricos de entrada, os teclados e mouses podem fazer com que as suas partidas ou o dia de trabalho sejam excelentes, ou um desastre, mostrando o quão é importante investir em boas opções para serem seus companheiros no dia a dia.

Sabendo disso, resolvemos listar aqui um extenso guia com boas opções não só de teclados e mouses avulsos mas também de combos, facilitando a sua vida na hora de comprar um novo companheiro para chamar de seu.

Abaixo, você confere quais foram os modelos selecionados para essa pauta com uma característica decisiva, bem como o link para ir direto para uma descrição completa e os links para a compra.

Logitech MK235

Se você prioriza um conjunto que te entregue mais conforto e praticidade, uma boa opção é o combo Logitech MK235, que traz um teclado completo com teclas de perfil baixo e toque macio, o que faz dele um companheiro excelente pra quem digita muito. Além disso, o mouse incluso traz boa pegada e é eficaz no que se propõe.

Logitech MK470

Se o foco é algo mais compacto, uma boa opção é o Logitech MK470 que economiza parte do espaço quando comparado com o formato tradicional, graças a exclusão do bloco central de teclas, mantendo, portanto, apenas o teclado alfanumérico e a calculadora. Para acompanhar, o conjunto traz um mouse mais achatado.

RAPOO RA003

Seguindo com a proposta de kits compactos, temos o Rapoo RA003 que se diferencia por oferecer a possibilidade de uso em dispositivos com Bluetooth em adição ao plug USB-A que acompanha também o kit.

O layout segue o mesmo visto no Logitech MK470 (leia-se mais compacto) e não menos importante, oferece uma garantia de 5 anos contra defeitos.

Microsoft Wireless 850

Um clássico quando se fala de kit para o home office, o Microsoft Wireless 850 é um excelente exemplo de conjunto que combina durabilidade e conforto, além de um formato um pouco mais tradicional e espaçoso. Um destaque extra no teclado é a inclusão de teclas extras na linha de função (F1, F2, F3) com acesso rápido para a calculadora acima do backspace e em cima da calculadora, os controles de multimídia.

Logitech K400 Plus

Para fechar, temos um combo que se diferencia dos demais por trazer a combinação em um único corpo, graças ao pequeno touchpad disposto no lado direito, acompanhado de dois botões físicos e acima, três botões para controle de multimídia. Já o teclado tem layout ABNT2 e como extra, as setas espremidas no canto inferior direito.

Logitech K380

Boa opção para quem quer um teclado Bluetooth, o Logitech K380 é aquele teclado compacto que cabe em qualquer espaço e pode ser facilmente transportado na mochila, graças ao seu formato que foca em entregar apenas a área principal do teclado, ou seja, abandonando a calculadora e a área de setas.

Um outro aspecto que vale a pena saber do Logitech K380 é que ele pode ser pareado com até 3 dispositivos simultaneamente com troca fácil por botões ao lado do ESC, podendo ser configurado para trabalhar com dispositivos que tenham Windows®, macOS, iPadOS, Chrome OS, Android, iOS e até mesmo Apple TV.

Microsoft Wired Desktop 600

Parte da linha de produtividade da Microsoft, o Wired Desktop 600 traz layout parecido com o Microsoft Wireless 850, mas com o diferencial de trocar o adaptador USB por um cabo que agrada em especial aqueles que não confiam na estabilidade de uma conexão wireless.

Logitech K480

Outro bom teclado Bluetooth é o Logitech K480, que cabe em qualquer mochila e conta com o diferencial de ter um slot capaz de abrigar um smartphone ou tablet sem a necessidade de uma base extra, garantindo boa ergonomia e praticidade no setup.

No canto superior esquerdo, é encontrado um botão seletor para permitir a escolha simples de um dos até 3 dispositivos conectados, o que permite por exemplo ter um PC, smartphone e tablet conectados no mesmo dispositivo sem conflitos.

Logitech Signature K650

Focado no conforto, o Logitech Signature K650 oferece layout completo e visual com opções nas cores preto ou branco, apoio para as mãos integrado, resistência a derramamentos e possibilidade de conexão por Bluetooth ou através do receptor USB Logi Bolt.

Logitech ERGO K860

Com a promessa de melhorar a postura, reduzir as dores e oferecer suporte ao pulso 54% maior quando comparado com um teclado tradicional da marca sem apoio, o Logitech ERGO K860 foi desenvolvido com foco na ergonomia, o que resultou em um setup dividido para melhorar a postura de digitação.

Segundo a marca, a forma inclinada reduz a tensão muscular nos pulsos e antebraços - mantendo as mãos e os ombros relaxados, beneficiando seu usuário. A estimativa, ainda segundo a marca, é que o ERGO K860 provou até mesmo reduzir a atividade muscular em 21% no trapézio superior em comparação com um teclado Logitech tradicional sem apoio para as mãos.

Logitech M170

Boa opção para quem busca um mouse com preço mais baixo, o Logitech M170 é um clássico que traz como diferencial o seu formato confortável, design simples e bom aproveitamento energético, fazendo com que a pilha renda alguns meses sem precisar de substituição.

Logitech MX

Com visual bem diferente do que estamos acostumados em ver quando se fala de mouse, o Logitech MX abandona o layout horizontal e aposta na pegada mais verticalizada para dar melhor ergonomia aos seus usuários.

A conectividade pode ser através do USB Unifying ou então, por meio do Bluetooth, o que permite o uso em até três dispositivos, além de ser recarregável.

Microsoft Wireless Mouse 1850

Outra opção compacta e com preço bacana é o Microsoft Wireless Mouse 1850, que traz formato confortável, compatível com uso de ambas as mãos, pilha que dura até 6 meses, garantia de 3 anos e transceptor nano que pode ser guardado dentro do mouse, dificultando a perda acidental em deslocamentos.

Logitech M90

Um dos mais tradicionais da lista, o Logitech M90 é o típico mouse de escritório: tem formato que encaixa bem na mão, prioriza o conforto e conexão cabeada, o que exclui a necessidade de uma bateria para manter ele funcionando. Para completar, é conhecido pela vida útil longa, graças ao projeto mais simples porém, eficiente.

Xzone GTC-02

Focado em quem quer um kit básico para começar, o Xzone GTC-02 oferece um setup completo e uniforme que inclui teclado, mouse, headset e mousepad, o que garante uma caixa recheada pagando pouco.

Obviamente, o preço mais baixo inclui a reboque simplificações como a oferta de um teclado de membrana ao invés de um mecânico mas com, pelo menos, a promessa de teclas com anti-ghosting e um mouse com cabo de nylon e 3200 dpi e um headset confortável para jogar.

Fortrek Rainbow Ranger

Ainda com foco no custo-benefício, temos o Fortrek Rainbow Ranger, que traz teclado de 106 teclas com padrão ABNT2 e plug banhado a ouro (segundo a fabricante), superfície em alumínio para maior resistência e iluminação rainbow. Já o mouse foi construído para destros e canhotos, traz 5 botões e até 6.400dpi.

Logitech G213

Modelo de entrada da marca, o Logitech G213 traz teclas Mech-Dome que prometem proporcionar uma excelente resposta tátil e desempenho geral semelhante aos teclados mecânicos, além de trazer iluminação RGB, resistência a derramamento de líquido, teclas dedicadas para controle de multimídia e apoio para as mãos integrado.

Logitech G413

Trazendo formato completo, o Logitech G413 é um teclado mecânico que agrada por ter acabamento sólido, corpo com poucas margens (o que permite a ele ocupar apenas o espaço necessário na mesa), contar com Switch Romer-G, iluminação de teclas e layout ABNT2.

Outro destaque nele é a oferta de uma porta USB Passthrough, que garante a possibilidade de conectar um mouse diretamente a ele ou utilizar essa porta para carregar o celular ou transferir dados via pendrive

Logitech G713

Com formato TKL (ou seja, que não conta com calculadora lateral), o Logitech G713 se destaca por trazer visual minimalista, teclas dedicadas para o controle de multimídia, possibilidade de personalização de placa superior e teclas, além de uma esperada iluminação RGB como todo teclado gamer tem que ser.

Outro detalhe digno de nota é que o Logitech G713 traz switch GX (Brown Tactile ou Red Linear), apoio para mãos em formato de nuvem para maior conforto e conectividade USB.

HyperX Alloy Core Origins

Também com formato TKL, o HyperX Alloy Core Origins conta com iluminação RGB com personalização avançada através do software HyperX NGENUITY, estrutura toda em alumínio grau de aviação, teclas customizadas para equilibrar resposta, precisão para rápido tempo de percurso e baixa força de atuação e pés com 3 ângulos (3º, 7º ou 11º).

Redragon Surara Pro

Para fechar a lista de teclados gamer temos o Redragon Surara Pro, que tem como principal diferencial a tecnologia de acionamento opto-mecânico que promete ser imune ao clique duplo. Além disso, conta com sistema N*Key Rollover em 100% das teclas e keycaps feitas com o método double shot injection.

A iluminação é compatível com Software para controle RGB e criação de Macros, traz 19 modos de iluminação RGB incluindo modo de personalização individual de Teclas e controle de Iluminação "On-The-Fly".

Logitech G203

Boa opção para quem quer gastar pouco em um novo mouse, o Logitech G203 já pode ser considerado um clássico por conciliar preço interessante, iluminação RGB, formato amigável, 6 botões programáveis e até 8000 DPI.

Por se tratar de um modelo de entrada, o cabo utilizado no Logitech G203 é o tradicional (ou seja, nada de cabo trançado por aqui) e sua conectividade é, como boa parte dos produtos vistos hoje no mercado, via USB-A.

Logitech G305

Se você foge de usar acessórios com fio e busca um mouse gamer, uma das opções viáveis é o Logitech G305, que chega aos 12000 dpi e implementações para resolver os problemas fundamentais de latência, estabilidade e conectividade ao abandonar o cabo.

Sua alimentação é feita através de uma pilha AA que, segundo a marca, pode durar até 9 meses com uso típico no modo resistência e a proximidade do fim é alertado ao usuário através de um indicador luminoso quando chegar aos 15% de bateria restante.

HyperX Pulsefire FPS Pro

Com Sensor Pixart 3389 com DPI nativo de até 16.000, o HyperX Pulsefire FPS Pro traz design ergonômico e confortável, seis botões programáveis, fácil personalização com o software HyperX NGENUITY, memória integrada para salvar personalizações e skates extragrandes do mouse para um deslizar suave e controlado.

Redragon Storm Elite

Graças ao design estilo colméia e iluminação Chroma RGB, o Redragon Storm Elite tem peso estimado de apenas 85g o que promete entregar conforto e agilidade para as gameplays. Aliado a isso, ele traz o Pixart PWM 3389 para maior precisão e DPI que varia entre 100 e 16000, garantindo boa amplitude de opções para os mais exigentes.

HyperX Pulsefire Dart

Avançando um pouco mais no quesito mouse gamer sem fio, temos o HyperX Pulsefire Dart que não só oferece conectividade sem cabos como também, conta com bateria carregável por indução com certificação Qi. Sen sensor é o Pixart 3389 Premium, o formato ergonômico com punhos em couro acolchoado e botão com design dividido.

Segundo a marca, a autonomia do HyperX Pulsefire Dart é de até 50h com uma única carga e o gerenciamento a duração da bateria pode ser feito com o software HyperX NGENUITY.


4

Comentários

Melhor teclado e mouse para comprar | Guia do TudoCelular
  • Tenho um K400+ e não consegui configurar os acentos dele de jeito nenhum no meu tablet Samsung X200. Outros teclados que tenho em casa (Microsoft Sculpt e o Rapoo k2800) funcionam normalmente.

      • Eu uso esse combo Logitech MK235 no trabalho e recomendo completamente. Para quem busca um equipamento simples, de baixo custo e boa qualidade, é perfeito. As teclas são baixas e próximas (parecido com notebook), deixando a digitação muito boa. E um grande diferencial é a autonomia das pilhas, a fabricante promete 36 meses de autonomia no teclado e 12 meses no mouse, e de fato está se cumprindo, pois comprei em 2022 e ainda não troquei as pilhas do teclado e troquei apenas uma vez do mouse. A construção é simples, toda de plástico com uma cor cinza escura, mas para trabalho é o suficiente. Recomendo.

          • Eu uso, em casa, onde mais trabalho, um Mx Keys mecânico e um mouse Lift vertical. Gostei bastante do conjunto.
            Desde que comprei, nunca precisei carregar, caso do teclado, ou trocar a pilha, caso do mouse, já que não preciso de luz no teclado (sou da época que os adolescentes faziam curso de digitação).
            Já usava o layout americano no meu antigo teclado (Pop Keys, que deixei no trabalho), então ficou muito tranquilo p mim. No windows que eu tive problema de usar ª, º e §, mas no MacOS, que é o sistema que eu utilizo, achei aqui com o option mais 6, 9 e 0. Lembro que aprendi que era alt mais 167, 166 ou algo assim no Windows, mas não funcionou não. Mas larguei mão, pois não uso mesmo, mas é um alerta p qm cogitar comprar teclado layout americano. Se precisar, vai ser uma luta.

              • Por essa lista + preços, fui e iria novamente em, para meu PC particular:
                Teclado: Redragon Shiva e Mouse: Redragon Griffin!

                Pro note do trabalho tenho o Microsoft Wireless 850!

                =*

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista