LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor monitor para comprar | Guia do TudoCelular

11 de abril de 2024 5

Parte importante para quem utiliza um desktop ou deseja ampliar a produtividade no notebook, os monitores podem ser encontrados em uma grande variedade de opções, o que pode tornar sua compra confusa e até cansativa.

Sabendo disso e buscando facilitar a sua vida, nós do TudoCelular resolvemos selecionar algumas opções que valem a pena dar uma olhada, selecionando tanto opções para quem quer um monitor "comum" até aqueles que desejam um novo painel para a jogatina.

Abaixo, você confere os modelos selecionados nesse guia e o link que leva diretamente para ele em nossa pauta.

Samsung Smart Monitor M5

Outra boa opção é o Samsung Smart Monitor M5, monitor que foi apresentado no Brasil pela marca, apostando em trazer como diferenciais o sistema Tizen embarcado, favorecendo assim o consumo de multimídia aos mesmos moldes de uma TV, o que inclui apps para Netflix, Amazon Prime Video e YouTube.

Não menos importante, o monitor suporta a conexão sem fio para o DeX (caso você tenha um Galaxy compatível) e ao AirPlay 2, Easy Connection para conectar facilmente a um PC remoto previamente configurado e de possuir o Office 365 pré-instalado.

Falando da tela em si, temos que o Samsung Smart Monitor M5 oferece uma tela Full HD de 24" com proporção de 16x9, suporte às redes Wi-Fi 5GHz, Bluetooth 4.2 e, obviamente, entrada HDMI para uso conectado a PCs, notebooks e mais.

Tipo de tela VA
Tamanho 24 polegadas
Resolução Full HD (18:9)
Tempo de resposta 4 ms (GTG)
Taxa de atualização 60 Hz

Samsung Smart Monitor M8

Para fechar a lista de monitores, temos o Samsung Smart Monitor M8 que foi lançado no Brasil após o Smart M5 e traz como principal diferencial quando comparado com o seu irmão mais velho, o painel com resolução maior, sendo, portanto, nesse caso, entregue a resolução UHD 4K ao invés do Full HD, além de o tamanho ser um pouco maior (são 32" nesse modelo, contra 24" do M5).

No mais, o Samsung Smart Monitor M8 traz o sistema Tizen integrado para permitir utilização sem PC e para o consumo de multimídia, controle remoto, câmera slim e possui design mais moderno e discreto, algo que pode agradar em especial quem busca um setup mais minimalista.

Tipo de tela VA
Tamanho 32 polegadas
Resolução 4K (18:9)
Tempo de resposta 4 ms (GTG)
Taxa de atualização 60 Hz

AOC 22B1H

Se o seu foco é gastar o mínimo possível em um novo monitor pro seu home office, a boa pode ser o AOC 22B1H, monitor compacto que traz visual com poucas bordas e resolução Full HD, além de baixa emissão de luzes azuis e do Adaptative Sync. Seu painel tem formato tradicional (leia-se na proporção 16:9) e seu tempo de resposta é de 5 ms.

Tipo de tela VA
Tamanho 21,5 polegadas
Resolução Full HD (16:9)
Tempo de resposta 5 ms
Taxa de atualização 60 Hz

Dell UltraSharp UP3218K

Se o seu foco é pegar a maior resolução possível em um monitor, certamente o Dell UltraSharp UP3218K vai te agradar. Ele é um dos únicos do mercado a oferecer uma tela com resolução 8K, além de contar com uma proposta visual que agrada quem quer um monitor mais discreto e minimalista.

No entanto, vale aqui observar que o Dell UltraSharp UP3218K tem tempo de resposta de 6 ms e taxa de atualização de 60 Hz, sendo mais focado em multimídia e produtividade do que em jogos.

Tipo de tela IPS LED
Tamanho 31,5 polegadas
Resolução 8K
Tempo de resposta 6 ms (GTG)
Taxa de atualização 60 Hz

AOC Hero G2

Bem-sucedido no mercado gamer, o AOC Hero G2 é uma boa opção para quem deseja um monitor acessível com configurações boas, o que inclui uma tela IPS de 24 ou 27 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz e suporte ao AMD FreeSync. A identidade visual aposta na combinação do vermelho e preto, tela plana e pé triangular.

Tipo de tela IPS
Tamanho 24 ou 27 polegadas
Resolução Full HD (16:9)
Tempo de resposta 1 ms
Taxa de atualização 144 Hz

24 polegadas

27 polegadas

Samsung Odyssey CRG50

Boa opção para quem quer um monitor gamer pagando pouco, o Samsung Odyssey CRG50 traz resolução Full HD e proporção padrão, ganhando alguns pontos extras por oferecer uma tela com curvatura de 1800R para maior imersão e suporte ao AMD FreeSync.

Tipo de tela VA
Tamanho 24 polegadas
Resolução Full HD (16:9)
Tempo de resposta 4 ms (GTG)
Taxa de atualização 144 Hz

Samsung Odyssey G9

Para fechar, temos o Samsung Odyssey G9, monitor gamer que foca em entregar uma tela curva com alta resolução (5120 x 1440), taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 1ms, além de suporte a tecnologias que beneficiam gamers como o NVIDIA G-Sync e o AMD FreeSync.

Com visual moderno, o Samsung Odyssey G9 tem curvatura de 1000R, o que segundo a marca, entrega maior imersão em jogos e consumo de outros conteúdos, dando vantagem extra quando comparado com uma tela plana.

Tipo de tela VA
Tamanho 49 polegadas
Resolução DQHD (32:9)
Tempo de resposta 1 ms (GTG)
Taxa de atualização 240 Hz


5

Comentários

Melhor monitor para comprar | Guia do TudoCelular
  • Comprei recentemente um Samsung T350 24". Gostei dele... tela IPS (bom ângulo de visão), 3 bordas finas, montei ele na parede, ficou bem discreto... não uso para jogo e nem para design, mas para Home office foi uma boa opção. Pensei em comprar um Ultrawide, mas achei a altura da tela de 26 pequena (iria ganhar alguns píxeis na largura)... e o de 29 ultrawide está fora do orçamento.

      • Eu comprei um Samsung Odyssey G40 25 polegadas 240Hz Full HD, com painel IPS e compatível G-Sync, só estou aguardando chegar.

          • Reportagem mal feita com dados antigos...esse site tá cada vez pior!

              • Cadê opções QHD?

                  • Monitor com melhor custo e benefício, para produtividade, é o Dell P2723QE.
                    Compatível com a conexão thunderbolt, hdmi e display port.
                    A conexão Thunderbolt (USB-C), além de transmitir dados e video, carrega o seu aparelho até 90w. Além disso, o monitor tem um hub interno, com quatro conexões de USB-A e rede.
                    Eu uso um só cabo, fica bem mais clean e a imagem é muito boa.
                    É o que dá para fazer por enquanto, na falta de um monitor com preço acessível de 5k, que detém melhor compatibilidade com o MacOS.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista