LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Apple? Bug do macOS 14.4 impede uso de hub USB em monitores conectados ao Mac

14 de março de 2024 6

A Apple lançou o macOS Sonoma 14.4 com foco em correções de bugs, mas a atualização acabou introduzindo um novo problema aos usuários do Mac. De acordo com vários relatos em redes sociais, após instalar a nova versão do software, o computador deixa de reconhecer acessórios conectados a monitores por USB.

Os problemas começaram a ser divulgados na última terça-feira (12), quando usuários perceberam que teclados e mouses conectados às portas USB de seus monitores externos deixaram de ser detectados pelo Mac. Um dos prejudicados pelo bug afirma que seu monitor Samsung M8 sequer é reconhecido como uma fonte de câmera em seu MacBook.

(Imagem: Apple)

O problema deve ser especialmente incômodo para aqueles que utilizam o hub de portas do monitor para "economizar" as portas do Mac. Alguns computadores da marca contam com apenas duas portas USB-C, o que nem sempre pode ser suficiente ao conectar várias unidades de armazenamento, adaptadores e outros acessórios.

“Todo o meu hub USB aparece como inexistente desde a atualização”, relata um usuário no Reddit. “Nunca tive problemas antes. [Tentei] cabos diferentes, reinicializações do monitor e laptop, mas nada resolveu”. O macOS Sonoma 14.4 é a versão mais recente do sistema operacional do Mac, portanto, nenhuma correção oficial está disponível.

No entanto, alguns usuários descobriram formas que podem corrigir o bug temporariamente para que consigam utilizar seus dispositivos em um monitor externo. Uma das possibilidades é desligar o monitor e seguir o caminho: Ajustes > Privacidade & Segurança > Permitir que acessórios se conectem > Perguntar para Novos Acessórios. Então, reinicie o monitor.

Não é regra que a correção provisória funcione em todos os dispositivos, portanto, é necessário aguardar até que a Apple disponibilize uma eventual atualização para o macOS 14.4.1. Para aqueles que ainda não atualizaram e costumam utilizar monitores externos com o Mac, é recomendado aguardar até que uma nova versão do software corrija o bug.

Veja mais!


6

Comentários

E agora, Apple? Bug do macOS 14.4 impede uso de hub USB em monitores conectados ao Mac
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista