
Android 14 Jan
16 de janeiro de 2025 0
Além da família Realme 14 Pro, a Realme trouxe ao mercado global nesta quinta-feira (16) o Realme Buds Wireless 5, fone no estilo "neckband" voltado para a prática de esportes. A novidade chega trazendo melhorias modestas em comparação à geração anterior, aprimorando a tecnologia de áudio espacial e a conectividade, apesar de perder um pouco da autonomia de bateria.
No geral, o Buds Wireless 5 é muito similar ao Buds Wireless 3, começando pelo sistema de áudio embarcado com drivers dinâmicos de 13,6 mm e o design. A única diferença por aqui são as novas opções de cores, que incluem a Dawn Silver (prata com laranja), Midnight Black (preto) e Twilight Purple (roxo).
A qualidade de construção também foi mantida, havendo certificação IP55 de resistência à poeira e respingos d'água, aspecto importante considerando o foco no uso durante exercícios. Fora isso, os cabos resistiriam a no mínimo 25 mil torções, enquanto o colar poderia ser flexionado por mais de 10 mil vezes.
É na tecnologia de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) em que temos as primeiras melhorias, graças a um novo chip de processamento. Acompanhado de microfones que analisam o ambiente e o ruído que chega aos ouvidos, o componente é capaz de eliminar até 50 dB de barulho, aumento considerável frente aos 30 dB do Buds Wireless 3.
O recurso também promete avanços no cancelamento de ruído durante ligações, usando um algoritmo melhorado para reduzir os ruídos em ambientes complexos, como estações de trem e a rua. Um número para esse caso não é oferecido, mas a Realme promete preservar melhor a qualidade da voz do usuário.
Fecham os melhoramentos no departamento de som o áudio espacial aprimorado, agora apoiado pela função head-related transfer function (HRTF). Apesar do nome complexo, o recurso basicamente adapta o áudio para as orelhas do usuário, garantindo maior imersão.
A gigante trouxe ainda ganhos em relação às conexões — o Google Fast Pair para conexão rápida com celulares Android, além de fixação magnética dos lados para ligar e desligar rapidamente de forma mais segura permanecem, mas agora o Buds Wireless 5 emprega Bluetooth 5.4, reduzindo os atrasos e possibilitando a conexão simultânea com até dois dispositivos.
Curiosamente, a bateria sofreu um downgrade, prometendo "apenas" 38 horas de autonomia com o ANC desativado, em vez das 40 horas do modelo antigo. Dito isso, há suporte a carregamento rápido, que garantiria até 20 horas extras de uso após 10 minutos de carregamento.
O Realme Buds Wireless 5 chega primeiro à Índia, com disponibilidade prevista para a próxima quinta-feira, 23 de janeiro. O preço sugerido é de 1.799 rupias (~R$ 125), mas durante o período de lançamento, o acessório terá preço promocional de 1.599 rupias (~R$ 110).
Ainda não há informações sobre disponibilidade no Brasil, mas é provável que a novidade seja trazida para cá eventualmente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários