
Software 15 Jan
16 de janeiro de 2025 0
Já faz alguns anos desde que o Xbox começou a “perder” a famosa console war, mas a marca tem se esforçado para tentar se recuperar e pegar uma boa parcela do mercado, principalmente com estratégias do tipo “Tudo é um Xbox”. Porém, essas ações só foram possíveis com a ajuda de aquisições de estúdios, pois, sem elas, o destino teria sido pior.
De acordo com um relatório publicado pelo site “The Information”, Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft, teria considerado fechar a divisão Xbox em 2021 devido o baixo desempenho da marca, mas o executivo acabou dobrando a aposta na divisão e adquiriu duas importantes desenvolvedoras, a Bethesda e a Activision.
Mesmo com aquisições tão importantes e até mesmo caras, visto que a ZenixMax Media, dona da Bethesda, custou cerca de US$ 7 bilhões, enquanto a ABK (Activision Blizzard King) foi praticamente 10x mais cara, tendo gerado um gasto de US$ 75,4 bilhões para a gigante de Redmond, o negócio ainda parece morno e longe das expectativas internas.
Pelo menos é o que afirma o tal relatório do The Information. A compra dos estúdios visa trazer mais títulos importantes que chamem atenção dos jogadores para bater a meta de 100 milhões de assinantes do Game Pass até 2030, com um crescimento de 40%.
O relatório também destaca que a Microsoft não conseguiu fazer com que mais desenvolvedores assinassem o seu serviço de nuvem para desenvolvimento, o Microsoft Azure. Nem mesmo a Activision, que faz parte da empresa agora, não chegou a aderir. Algo que não faz muito sentido, visto que a Microsoft agora manda e desmanda.
Quando questionado sobre o desempenho do serviço de assinatura do Xbox, o Game Pass, a Microsoft destacou as declarações positivas de Nadella aos acionistas da empresa. Veja mais novidade do mundo dos jogos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários